FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresentação Ismael Luiz Bedin
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ismael Bedin



Registrado: 12/11/14
Idade: 41
Mensagens: 14
Localização: Xanxerê-SC

MensagemEnviada: Qua Nov 12, 2014 7:34 pm    Assunto: Apresentação Ismael Luiz Bedin Responder com citação

Boa noite caros colegas,

meu nome é Ismael, moro atualmente em Planalto RS, mas sou natural de Xanxerê SC. Sempre gostei de bonsai, o primeiro contato que tive foi numa feira, onde vi um bonsai com alguns séculos de vida, ele era extraordinário.

Então, nesse ano, resolvi começar a praticar. Não li muita coisa ainda sobre o assunto e, por isso, resolvi me inscrever no fórum.

Comprei sementes da China e algumas já nasceram. Resolvi pelas sementes pois, me parece, que mudas já prontas são mais difíceis de lidar. Deve ser só impressão.

Preciso da orientação de vocês que já tem experiência no assunto. Já li bastante aqui no fórum, vi vídeos de um colega, na página dele, mas a insegurança é grande.

Enfim, vou criar novos tópicos com as mudas que já possuo.

Obrigado a todos que irão ajudar.

Att.

Ismael Luiz Bedin.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
CARLOVICH
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 21/12/09
Idade: 48
Mensagens: 354
Localização: SÃO PAULO-SP

MensagemEnviada: Qua Nov 26, 2014 9:50 pm    Assunto: Sinta-se em casa!! Responder com citação

Ismael tudo bem?

Deve ter sido um grande impacto ver um bonsai de longa idade... realmente são especiais....!!!

BOm o que posso lhe sugerir é.... leia...!!! Leia Muito!!! As dificuldades serão muitas.... mas aqui no Fórum temos o apoio de muitos participantes...!

Leia os topicos com as regras do fórum... e também procure informações sobre como postar fotos...!

Realmente as plantas criadas desde as sementes são princesas que devem ser tratadas com carinho desde o princípio.... porém a dose de paciência será muito maior....!

Procure comprar também alguns exemplares com 2 a 5 anos... mudas e pré-bonsais.... desta forma poderá verificar algumas evoluções em atividades como escolha de galhos... bifurcações de galhos ... miniaturização de folhas....etc.... assim não perde a energia em desenvolver a arte.....!!!

Sugiro... plantas nacionais como pitanga, jabuticaba, acerola, buxus....
Também busque informação sobre acer... são vários... eu gosto do palmatum e o tridente.... há muita variedade....

Os pinheiros.... são para mais experientes.... mas eles são hipinóticos não são....?! sempre pedem que agente os compre....!!! kkkkk mas no início nao se culpe,... causaremos alguns homicídios culposos, não dolosos.... kkkk

Não tenha vergonha em perguntar.... os colegas sempre irão lhe ajudar!!!

gde abraço...!
_________________
Tree at work!! Árvores treinando-me...!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Ismael Bedin



Registrado: 12/11/14
Idade: 41
Mensagens: 14
Localização: Xanxerê-SC

MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2014 7:34 pm    Assunto: Re: Sinta-se em casa!! Responder com citação

CARLOVICH escreveu:
Ismael tudo bem?

Deve ter sido um grande impacto ver um bonsai de longa idade... realmente são especiais....!!!

BOm o que posso lhe sugerir é.... leia...!!! Leia Muito!!! As dificuldades serão muitas.... mas aqui no Fórum temos o apoio de muitos participantes...!

Leia os topicos com as regras do fórum... e também procure informações sobre como postar fotos...!

Realmente as plantas criadas desde as sementes são princesas que devem ser tratadas com carinho desde o princípio.... porém a dose de paciência será muito maior....!

Procure comprar também alguns exemplares com 2 a 5 anos... mudas e pré-bonsais.... desta forma poderá verificar algumas evoluções em atividades como escolha de galhos... bifurcações de galhos ... miniaturização de folhas....etc.... assim não perde a energia em desenvolver a arte.....!!!

Sugiro... plantas nacionais como pitanga, jabuticaba, acerola, buxus....
Também busque informação sobre acer... são vários... eu gosto do palmatum e o tridente.... há muita variedade....

Os pinheiros.... são para mais experientes.... mas eles são hipinóticos não são....?! sempre pedem que agente os compre....!!! kkkkk mas no início nao se culpe,... causaremos alguns homicídios culposos, não dolosos.... kkkk

Não tenha vergonha em perguntar.... os colegas sempre irão lhe ajudar!!!

gde abraço...!


Muito obrigado pela recepção. Agradeço também pelas palavras de incentivo. Farei meu primeiro post daqui a pouco sobre a árvore que já tenho, sakura - veio de semente também.

Abraço.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil