FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Minha apresentação
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Guilherme C Sanford Jr



Registrado: 07/01/15
Idade: 47
Mensagens: 8
Localização: Fortaleza-CE

MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2015 10:11 pm    Assunto: Minha apresentação Responder com citação

Boa noite a todos do Fórum,

Meu nome é Guilherme Sanford.

Há mais de 10 anos fiz um curso numa feira de empreendedorismo do SEBRAE para produção de Bonsai, conhecimento que apliquei com foco exclusivamente pessoal.

Produzi três bonsai de boa qualidade, os quais mantive por nove anos até o gato de minha ex-mulher, numa de minhas viagens, utilizar meus vasos como banheiro por mais de uma semana. Resultado: morte de duas das plantas por envenenamento por ureia (antes disso a secretária do lar de minha avó tinha mudado uma delas de lugar para debaixo de uma bica e depois de uma chuva ela se viu sem terra no vaso e com a raízes secas e, consequentemente, morta).

Fiquei muito chateado e durante 14 anos deixei de lado a arte até que resolvi voltar a praticá-la com foco em desenvolver um hobby que realmente me atraísse e me desse a possibilidade de desestressar. E meus Bonsai têm surtido um excelente efeito neste sentido.

Adquiri quatro Bonsai da Bonsai Ideal e produzi seis com base em mudas compradas em lojas especializadas em jardinagem. Em paralelo estou com várias mudas de Acácia e de Falso-Pau-Brasil, além de mudas de macieira em andamento, todas produzidas através de sementes. E na segunda-feira última consegui sementes de Ipê Amarelo e Vermelho e pretendo produzi-los, bem como de outras árvores com flores cujos nomes desconheço e as quais acho que podem me ajudar a identificar.

Enfim, estou de volta e gostaria de poder contar com o Fórum como já tenho feito, mas desta deixa também podendo contribuir.

Desde já agradeço o meu registro e me coloco a disposição dos participantes.

Tenham todos uma boa noite e uma excelente semana.
Respeitosamente, Guilherme Sanford.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
JONES MACHADO



Registrado: 04/06/14
Mensagens: 49
Localização: Pelotas-RS

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2015 9:03 am    Assunto: Boas vindas Responder com citação

Olá Guilherme, seja bem vindo! Que bom você ter retomado a prática do bonsai! Tive uma história parecida com a tua depois de matar algumas árvores e depois que minha mãe ficou com dó de uma pitangueira que eu estava educando e a plantou no solo, hoje é uma bela de uma árvore com um tronco de uns 20 cm de diâmetro, toda vez que olho pra ela penso que lindo bonsai teria sido... kkkk... mas depois desse episódio também parei por um tempo, mas voltei a praticar, estudar e conversar com bonsaístas e tentar minha própria caminhada pela arte. Fiz o curso para iniciante com mestre Jaime, da Ideal Bonsai e fiquei muito satisfeito! Te parabenizo por ter voltado e te incentivo a continuar a praticar e trocar informações! Gde abç
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Guilherme C Sanford Jr



Registrado: 07/01/15
Idade: 47
Mensagens: 8
Localização: Fortaleza-CE

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2015 6:18 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela recepção e incentivo, Mario.

Penso que estando em São Paulo ou em algum evento aqui no Ceará (o que seria ainda mais fácil para mim) devo reciclar-me com um curso de Bonsai com um bosaísta de renome, pois me traria muita segurança.

Hoje faço por tentativa e erro e conto com a ajuda do Mac Donald Fernandes, do Sr que publica no Bonsai Avaré e de outro que o Mac Donalds indicou (cujo nome não recordo), mas sou um prático, porque o curso que fiz no SEBRAE foi o que hoje sei por um vídeo do Mac Donald (como cuidar de bonsai de supermercado).

Obrigado mais uma vez e uma excelente e abençoada semana.

Atenciosamente, Guilherme Sanford.
_________________
"Deus está sempre ao lado daqueles que se esforçam".
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil