|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Dino 1.o PASSO

Registrado: 23/02/09 Mensagens: 174 Localização: Montes Claros-MG
|
Enviada: Dom Jan 11, 2015 2:13 pm Assunto: Ajuda com Aroeira |
|
|
Olá pessoal, estou precisando de ajuda com esta árvore.
.
.
.
.
.
.
Aceito dicas e sugestões. _________________ Dino
Adote uma árvore, preserve a natureza. |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Dom Jan 25, 2015 6:00 pm Assunto: |
|
|
Dino. Gosto muito de Aroeira e tenho duas em fase inicial quase como a sua.
Curiosamente, não se encontram muitos exemplares na net. (As nossas estarão em destaque brevemente, espero, rss...) No caso da sua, sugiro que tente descruzar algumas raízes que estão se cruzando e pode as que não puder fazer isso. Minhas plantas eu comecei, podando galhos ainda finos e percebi que retarda muito o engrossamento dos mesmos, então, to deixando crescer mais livremente, somente tracionando e formatando a árvore. Pretendo podar pelo menos após um ano depois da ultima poda. Estarei acompanhando a sua e pode ser interessante pra nós o intercambio, já que compartilhamos a mesma espécie.
Obs. Esta foto foi há uns seis meses, agora ta bem diferente, depoois atualizo.[img]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10527385_892498910764586_2931947856550616527_n.jpg?oh=891cea1da21d1667c5072db136f59bce&oe=5568E4FC&__gda__=1432641174_ac6fe1199b65cbcf87a304b69686b90f[/img] _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Dino 1.o PASSO

Registrado: 23/02/09 Mensagens: 174 Localização: Montes Claros-MG
|
Enviada: Dom Jan 25, 2015 6:31 pm Assunto: |
|
|
Silas Lanzieri, obrigado pelos elogios, gosto muito desta árvore, aqui em minha região ela é abundante, eu tenho 2 exemplares, essa da foto foi fruto de alporquia da outra, por isso as raízes estão assim.
Mas acho que a época boa para mexer nela está acabando.
Acho que vou deixá-la crescendo como está até meados de agosto, e então farei o trabalho que você mencionou nas raízes. _________________ Dino
Adote uma árvore, preserve a natureza. |
|
|
 |
Fernando Gabriel Harmuch

|
Enviada: Qua Jan 28, 2015 11:42 pm Assunto: |
|
|
Olá, pensando na cicatrização da poda drástica, lixe a madeira morta com uma fresa ate chegar na parte viva preservando o xilema,a "casca" em volta, depois use cicatrizante. Assim, o galho central pode ser o novo ápice dando conicidade mais natural. Dependendo do seu projeto para o futuro acredito que vai precisar de nova poda estrutural. _________________ "A paciência sempre te espera"- Mestre Miyagi |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|