FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Alguem???? Algeum???
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Tecnolobo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/07/04
Mensagens: 168
Localização: Recife-PE

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2005 7:36 am    Assunto: Alguem???? Algeum??? Responder com citação

Pessoal coletei essa daqui do escritorio mesmo heheheh
Ela possue floração amarela pequena, alguem conhece?
Acho que vai dar um bom trabalho


_________________
" ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2005 11:34 pm    Assunto: Espécie Responder com citação

Tecnolobo, tenho esta espécie aqui na chácara faz muitos anos mas não sei o nome. Perdi a oportunidade de usá-la como bonsai, durante um período de muita seca a planta secou. Tenho outra que estou esperando desenvolver-se mais para trabalhar. Tem uma floração muito bonita!
Sua muda está bastante adequada.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Tecnolobo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/07/04
Mensagens: 168
Localização: Recife-PE

MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 7:04 am    Assunto: Responder com citação

Estou pensando em eliminar o tronco grosso e trabalhar um bonsai pequeno o que acha?

Tecno
_________________
" ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 10:37 am    Assunto: Tamanho Responder com citação

Não sei se pelo tamanho das folhas seria adequado, 30 a 40 cm seria um bom tamanho.

Tecnolobo escreveu:
Estou pensando em eliminar o tronco grosso e trabalhar um bonsai pequeno o que acha?

Tecno

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 30/09/04
Mensagens: 1213
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2005 11:22 am    Assunto: Responder com citação

Tecno.. tudo bem?

Achei muito interesante essa planta.
Concordo com sua idéia de eliminar o tronco grosso. Assim voce define o mais fino como o principal, o que fica muito legal na formação do tapering do bonsai.
Tem um galhinho bem pequeno que sai do lado esquerdo inferior do tronco grosso e acho que ele deve ser mantido para definir um patamar de verde. Ele ficará no local perfeito, considerando o tronco fino como principal.
Voce sabe se a cicatrização dessa planta é boa?
Novas brotações no tronco fino vão formar a estrutura final e assim, acho que o bonsai ficará perto dos 40cm.

Boa sorte,
Charles
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Tecnolobo
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 27/07/04
Mensagens: 168
Localização: Recife-PE

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 6:41 am    Assunto: Re: Tamanho Responder com citação

Mário A G Leal escreveu:
Não sei se pelo tamanho das folhas seria adequado, 30 a 40 cm seria um bom tamanho.

Tecnolobo escreveu:
Estou pensando em eliminar o tronco grosso e trabalhar um bonsai pequeno o que acha?

Tecno


Mario então prevendo o corte desse tronco mais ggrosso eu posso desde já eliminar os galhos que estão nele pra estimular a brotação dos outros?
_________________
" ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2005 10:24 am    Assunto: Re: Tamanho Responder com citação

Tecnolobo, se você vai eliminar o tronco, pode sim eliminar os galhos que saem dele.

Tecnolobo escreveu:
Mário A G Leal escreveu:
Não sei se pelo tamanho das folhas seria adequado, 30 a 40 cm seria um bom tamanho.

Tecnolobo escreveu:
Estou pensando em eliminar o tronco grosso e trabalhar um bonsai pequeno o que acha?

Tecno


Mario então prevendo o corte desse tronco mais ggrosso eu posso desde já eliminar os galhos que estão nele pra estimular a brotação dos outros?

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Chris Roger Pires



Registrado: 16/01/05
Mensagens: 38
Localização: Gioânia-GO

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2005 11:46 am    Assunto: resposta Responder com citação

Ola amigos do forum tambem tenho uma planta como esta, é um mame de
aproximadamente 4 anos, estou postando uma foto pra melhor vizualização, quanto a cicatrização pelo menos aqui na minha regiaõ(Goiania) é muito rapida e a brotação tambem, alem das flores ela tambem emite umas vagens só nao encontrei assim como voce o nome da planta mas vamos continuar pesquisando...

http://geocities.yahoo.com.br/brainnerroger/Chris2.JPG
_________________
Li estes dizeres em uma revista :"A arte pode ser milenar mas nunca e tarde para começar"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil