FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ferrugem em azaléia?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Richard



Registrado: 06/01/10
Idade: 43
Mensagens: 81
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Sex Jan 16, 2015 9:33 pm    Assunto: Ferrugem em azaléia? Responder com citação

Colegas, tudo bem?

Tenho um bonsai de azaléia cujas folhas estão com alguns sinais de ferrugem, aparentemente. Além disso, elas começaram a secar a partir das pontas. Não se trata de algo pontual, já que várias delas começaram a apresentar esse sintoma.

Gostaria, por gentileza, de saber se é o caso de ferrugem mesmo e como fazer o tratamento. Ou se trata de algum outro problema? O interessante é que tenho outra azaléia em perfeitas condições, ambos os bonsais são tratados da mesma forma (rega, adubação e exposição solar). A única diferença é que a árvore com aparente sinal de ferrugem está num vaso 3 vezes maior.

Posto, a seguir, algumas imagens para ajudar a diagnosticar a árvore.

Obrigado e grande abraço!






_________________
"O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Rafael Argentino



Registrado: 14/09/14
Idade: 42
Mensagens: 27
Localização: Lençóis Paulista-SP

MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2015 10:34 am    Assunto: Re: Ferrugem em azaléia? Responder com citação

Richard escreveu:
Colegas, tudo bem?

Tenho um bonsai de azaléia cujas folhas estão com alguns sinais de ferrugem, aparentemente. Além disso, elas começaram a secar a partir das pontas. Não se trata de algo pontual, já que várias delas começaram a apresentar esse sintoma.

Gostaria, por gentileza, de saber se é o caso de ferrugem mesmo e como fazer o tratamento. Ou se trata de algum outro problema? O interessante é que tenho outra azaléia em perfeitas condições, ambos os bonsais são tratados da mesma forma (rega, adubação e exposição solar). A única diferença é que a árvore com aparente sinal de ferrugem está num vaso 3 vezes maior.

Posto, a seguir, algumas imagens para ajudar a diagnosticar a árvore.

Obrigado e grande abraço!







E aí amigo!!
Me parece ferrugem sim. Se fossi minha eu iria utiliza calda, li que ela funciona como fungicida e bactericida.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil