FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rafaranter
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/07/10
Mensagens: 136
Localização: Trindade-GO

MensagemEnviada: Sáb Fev 15, 2014 7:33 pm    Assunto: Caliandra Responder com citação

Olá amigos, tenho algumas duvidas, adquiri 3 mudas de Caliandra, das quais pretendo postar no fórum para que os amigos opinem, no entanto tenho uma duvida quanto transplante poda drástica e desfolha nesta época, lembrando que sigo a risca a agenda que vocês postaram no forum, e certas coisas não funcionam muito bem devido ao clima, um exemplo são os Yamaores e transplantes que eu sempre faço no final e no inicio do ano, entre novembro e março, pois o resto do ano é só sol e seca, as plantas não resistem, mas gostaria da opinião de vocês sobre estas práticas nesta época.
_________________
"Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sáb Fev 15, 2014 10:14 pm    Assunto: Responder com citação

rafa, de fato opinar sobre intervenções com o clima daí, eu que moro no RS fica difícil. Mas em todo o caso digo o seguinte: Observe o momento em que as plantas em geral, na sua região, começam a emitir brotação nova. Deve ser logo no início das chuvas, ou não. Bom, este é o momento ideal para replantar, yamadori, etc...Outra coisa, com o clima quente daí, sempre que fizer este tipo de intervenção deve deixar uns 20 dias em local de meia sombra, isso quer dizer por exemplo em baixo de uma árvore que tenha folhagem meio rala, onde os raios solares passam, mas sem ficar batendo de cheio. Se botar em baixo de árvore com a folhagem muito fechada, não favorece a fotossíntese e também não funciona.
Bom, aguardamos aí suas fotos para ver o que dá para fazer.
Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
rafaranter
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/07/10
Mensagens: 136
Localização: Trindade-GO

MensagemEnviada: Dom Fev 16, 2014 1:54 pm    Assunto: Caliandra Responder com citação

Aqui algumas mudas que tenho, no caso ainda nem fiz nenhuma intervenção vou esperar ela dar uma encorpada ta meio bagunçado mas vou dar uma organizada e postar novas fotos.




estas aqui eu fiz uma desfolha e podei para densificar, a questão é que elas estão no chão, eu as plantei em um escorredor e coloquei em um canteiro bem adubado,o mesmo servindo como mamadeira, estas eu teno desde semente tem pelo menos um ano e cresceram bem, não sei mais talvez esse ano eu já inicio os trabalho com elas como aramação e desfolha, só vou esperar elas densificarem mais, para que eu possa selecionar os galhos e começar a dar movimento, em breve vou tentar umas fotos com fundo neutro, e lhes envio.





em breve eu posto as outras que adquiri em um viveiro.
_________________
"Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Dom Fev 16, 2014 9:05 pm    Assunto: Responder com citação

Ah, perfeito são belas mudas. Na verdade tem mesmo que deixar elas crescerem livremente para engrossar e daí fazer uma poda drástica a fim de estilizar o futuro bonsai somente com as novas brotações. Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
rafaranter
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/07/10
Mensagens: 136
Localização: Trindade-GO

MensagemEnviada: Sex Out 03, 2014 12:09 am    Assunto: Caliandra Responder com citação

Em breve vou postar com elas estão.
_________________
"Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
rafaranter
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/07/10
Mensagens: 136
Localização: Trindade-GO

MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2015 5:34 pm    Assunto: Caliandras agora Responder com citação

Pessoal as pequenas mudas cresceram e agora quero remove-las, mas queria fazer uns alporques pois tem planta demais ai, queria faze-los de forma que já vise um futuro projeto por isso estou postando umas fotos para verem como estão.







Estão ai bem grandes.
_________________
"Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
rafaranter
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 28/07/10
Mensagens: 136
Localização: Trindade-GO

MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2015 5:36 pm    Assunto: Caliandras agora Responder com citação

Pessoal as pequenas mudas cresceram e agora quero remove-las, mas queria fazer uns alporques pois tem planta demais ai, queria faze-los de forma que já vise um futuro projeto por isso estou postando umas fotos para verem como estão.







Estão ai bem grandes.
_________________
"Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil