FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresentação Célio Busignani Fedel
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
CÉLIO BUSIGNANI FEDEL



Registrado: 08/04/08
Idade: 51
Mensagens: 12
Localização: Santa Helena-PR

MensagemEnviada: Sáb Mar 28, 2015 8:46 pm    Assunto: Apresentação Célio Busignani Fedel Responder com citação

Há mais de vinte anos que sou aficionado pelos bonsais. Sempre buscando mudas na natureza ou nos "refugos" das lojas de mudas de plantas, comecei vários projetos, alguns sobreviveram a várias mudanças de cidade (sob o olhar curioso do transportador) rs. Outros, infelizmente pereceram e ficaram como lições de como não fazer.
Atualmente moro em Santa Helena, no extremo oeste do Paraná, região de clima de calor extremo no verão e frio moderado no inverno.
Espero conseguir bastante conhecimento da experiência dos mais veteranos aqui do site para poder aprimorar as minhas técnicas. Em breve posto umas fotos de alguns projetos meus.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
CÉLIO BUSIGNANI FEDEL



Registrado: 08/04/08
Idade: 51
Mensagens: 12
Localização: Santa Helena-PR

MensagemEnviada: Sáb Mar 28, 2015 11:41 pm    Assunto: testando envio de imagem Responder com citação

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
CÉLIO BUSIGNANI FEDEL



Registrado: 08/04/08
Idade: 51
Mensagens: 12
Localização: Santa Helena-PR

MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2015 12:05 am    Assunto: mais imagem Responder com citação

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
CÉLIO BUSIGNANI FEDEL



Registrado: 08/04/08
Idade: 51
Mensagens: 12
Localização: Santa Helena-PR

MensagemEnviada: Dom Mar 29, 2015 12:06 am    Assunto: + imagem Responder com citação

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 38
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2015 9:31 am    Assunto: Responder com citação

eu ia falar que o vaso de Cebola não vale como bonsai heh zuera em...
bem vindo amigo que posamos somar aqui no fórum...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
CÉLIO BUSIGNANI FEDEL



Registrado: 08/04/08
Idade: 51
Mensagens: 12
Localização: Santa Helena-PR

MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2015 2:41 pm    Assunto: cebola. kkk Responder com citação

Olá Smart2,

Obrigado pelas boas vindas.
Eu não notei aquele vaso de cebola ali quando tirei a foto. Ele foi parar ali por obra da patroa, que inclusive associou-se num vaso meu para plantar o tempero, mas tudo bem. Uma cebolinha também é muito útil. kkk
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 38
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2015 10:32 am    Assunto: Responder com citação

heh sei bem como é... mudando de assunto, gostei desse sistema de bancada com o telhão, parece ficar bacana pelo falo de poder preencher os canais com terra e agredir menos as raízes que saem pelo fundo dos vasos, porem e quanto a temperatura? telha costuma esquentar muito e o peso vai ter q ser bem dividido para não quebrar tb né
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
CÉLIO BUSIGNANI FEDEL



Registrado: 08/04/08
Idade: 51
Mensagens: 12
Localização: Santa Helena-PR

MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2015 12:34 pm    Assunto: Responder com citação

Esse sistema de bancada tem que colocar pedrisco bem fino, para que os vasos não fiquei tortos nas ondulações. Sobre aquecimento, com a camada de pedrisco acredito que não ocorra, até porquê com a irrigação frequente não acontece de super aquecer. O problema dessa telha eternit realmente é o peso do pedrisco e dos vasos. Tem que fazer um suporte muito resistente embaixo para ele não quebrar. Mas eu já vi alguns modelos muito melhores de bancadas aqui no fórum e logo vou fazer algo mais caprichado, pois as plantas merecem e a coluna da gente também. kkk
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 38
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2015 9:48 am    Assunto: Responder com citação

então o meu e modelo escada, porem tenho observado a dificuldade quanto a raizes que tentam fugir do substrato no caso da eternite acredito que resolveria parcialmente, como se fosse uma mamadeira, porem deve-se observar essa questão do peso e o algulo tb pq tem que ter caída para a água escorrer ou ira ficar encharcado, lembrando que ETERNITE e Ternite são bem diferente em galera, a eternite e grande e groça e custa aqui na cidade em torno de 45 reais a folha já a ternite e fina e custa em media 14 daria para fazer com ternite mais teria que observar mais ainda a questão do peso e outra coisa e a observação ou pesquisa sobre a composição da telha que se não me engano tem amianto que me lembro ser toxico para humanos e sei la para plantas né
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil