FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Odorizzi
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Odorizzi



Registrado: 20/03/15
Idade: 37
Mensagens: 4
Localização: Jaraguá do Sul-SC

MensagemEnviada: Ter Mar 31, 2015 4:26 pm    Assunto: Odorizzi Responder com citação

Meu nome é Luiz Carlos Odorizzi, natural de Taió, Santa Catarina e residente em Jaraguá do sul - Santa catarina.

Sou aprendiz na arte do bonsai. Na verdade peguei essa febre e em menos de 2 meses ja estou com mais de 20 plantas de pré-bonsai.

Muitas dúvidas e muito ainda que aprender, e tenho certeza que já estou aprendendo muito com vocês!
Espero colaborar e ajudar no que estiver ao meu alcance!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 38
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2015 10:01 am    Assunto: Responder com citação

seja bem vindo amigo.

logo de cara te faço uma recomendações que é a base para a arte "PACIÊNCIA"... sei que assim como eu todos queremos ver nossas mudinhas do dia para noite virando arvores de bonsai lindas, mais isso leva anos isso mesmo não e meses e ANOS, cuidado com adubação isso mata muita planta, lembre-se que na natureza ninguém fica jogando adubo todo dia e elas florescem e frutificam algumas ate surpreendentemente.

resumindo
mexer na planta = PRIMAVERA (quase geral essa e a melhor época as outras no máximo são menos piores...) primavera aqui em Rondônia inicia 20 de setembro.

adubação : osmocote ou orgânico com certos cuidados mais recomentado e a famoza dobradinha de Torta de mamona + Farinha de Osso (todos os orgânicos tem que fermentar) ( nunca utilize adubo QUÍMICO em suas plantas NUNCA mesmo)

cuidando desses 2 pontos vc ja vai evitar muitas percas outra coisa e que planta gosta de SOL e ÁGUA sendo assim mantenha os 2 na melhor proporção , máximo de sol (lembre-se q na natureza ninguém fica colocando ela na sombra as 12h pq ta muito quente...) ela gosta de sol e desde que você não deixe falta água ela vai ficar de boa a não cer em certos casos como plantas em recuperação por ex.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Odorizzi



Registrado: 20/03/15
Idade: 37
Mensagens: 4
Localização: Jaraguá do Sul-SC

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2015 10:06 am    Assunto: Responder com citação

SMART2 escreveu:
seja bem vindo amigo.

logo de cara te faço uma recomendações que é a base para a arte "PACIÊNCIA"... sei que assim como eu todos queremos ver nossas mudinhas do dia para noite virando arvores de bonsai lindas, mais isso leva anos isso mesmo não e meses e ANOS, cuidado com adubação isso mata muita planta, lembre-se que na natureza ninguém fica jogando adubo todo dia e elas florescem e frutificam algumas ate surpreendentemente.

resumindo
mexer na planta = PRIMAVERA (quase geral essa e a melhor época as outras no máximo são menos piores...) primavera aqui em Rondônia inicia 20 de setembro.

adubação : osmocote ou orgânico com certos cuidados mais recomentado e a famoza dobradinha de Torta de mamona + Farinha de Osso (todos os orgânicos tem que fermentar) ( nunca utilize adubo QUÍMICO em suas plantas NUNCA mesmo)

cuidando desses 2 pontos vc ja vai evitar muitas percas outra coisa e que planta gosta de SOL e ÁGUA sendo assim mantenha os 2 na melhor proporção , máximo de sol (lembre-se q na natureza ninguém fica colocando ela na sombra as 12h pq ta muito quente...) ela gosta de sol e desde que você não deixe falta água ela vai ficar de boa a não cer em certos casos como plantas em recuperação por ex.



Obrigado, estou lendo bastante e me informando para evitar erros com as plantas. Obrigado pela suas sugestões e tenho a dizer que fora muito útil. Logo postarei algumas de minhas plantas.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
JONES MACHADO



Registrado: 04/06/14
Mensagens: 49
Localização: Pelotas-RS

MensagemEnviada: Qui Abr 09, 2015 3:11 pm    Assunto: Responder com citação

Olá, seja muito bem vindo amigo Luiz Carlos Odorizzi, tenho certeza que nesse fórum você poderá tirar muitas dúvidas, aprender e trocar muitas experiências, pois sempre tem bonsaístas experientes querendo ajudar e iniciantes como nós em busca de informações...hehehe Quando tiver um tempo, nos mostre alguns dos seus exemplares. Grande abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sex Abr 17, 2015 8:38 am    Assunto: Responder com citação

Bem vindo caro Odorizzi.

A dica que eu te darei é: seja um observador da natureza.

Reconheça a saúde e os cuidados de suas plantas, pois pode-se existir uma maneira padrão de cultivo, porém cada uma se comporta de uma forma.

Trate-as com carinho!

Estaremos aqui para trocar experiências, galera muito boa e na minha opinião o melhor fórum do Brasil e o mais antigo com certeza.

Um abraço, fique com Deus.

João Pinheiro.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 38
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Sex Abr 17, 2015 10:13 am    Assunto: Responder com citação

so lembre-se que como o amigo pinheiro falo, tratar com carinho porem com uma criança dizer "NÃO" ou "Ja Chega" tb e ter cuidado. muitas plantas matamos por excesso tipo um exemplo que vi aqui na cidade de uma amiga que queria fazer uma horta e compro um adubo quimico de 3 reais o kg "ureia" se num me engano e 42-1-0.5... resumindo ela misturo 1kg em um canteiro re 1mx2m... me lembro ate hoje dela me indagando, falando que tinha feito um canteiro e tinha adubado bastante pq nace aquelas plantas de filmes enormes pq o adubo era barato mesmo kkkk porem num tinha nascido nenhuma cemente ainda... ae depois de uma semana que fui indagar detalhes que ela falo, ae fui explicar que aquela quantia de adubação mataria uma planta adulta imagina uma cemente ou muda sensível...

então tenha carinho com suas plantas, cuide delas porem quando se tratar de adubação ou inseticidas, recomenda-se usar metade da dose recomendada pelo fabricante, adubo químico jamais (por causa da proporção do vaso (químico se joga em media 1m longe do caule), mesmo os orgânicos como esterco de aves pode ser de grande prejuízo para a planta. uma grande dica que digo e a parar de julgar pelo tamanho, tenho um enraizador mesmo que a proporção e 1ml/L e tipo umas 3 gotas num litro, meu vidro tem 500ml da vontade de colocar uns 10ml... matei um canteiro de alface com ele... pelo que sei o osmocote e um dos que nao vi casos de superdosagem... porem o resto quase todos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Sex Abr 17, 2015 2:01 pm    Assunto: Responder com citação

Bela observações do amigo Smart. Quantidade não significa qualidade. Já queimei muitas folhas por excesso de adubação. Podenracao e paciência, virtudes desenvolvidas junto com suas plantas hehehe.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil