FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tamarindo sugestões
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
LEVY FRANCO



Registrado: 11/05/15
Idade: 41
Mensagens: 6
Localização: GRAVATÁ-PE

MensagemEnviada: Dom Maio 17, 2015 3:02 pm    Assunto: Tamarindo sugestões Responder com citação

Boa tarde.

Andei perambulando no setor de produção de mudas onde trabalho e achei essa muda de tamarindo que foi esquecido. Passou do tempo de ir para o campo e a raiz pivotante já estava com quase dois centímetros de espessura, atrevessou o saquinho adentrando o solo sendo necessário seu corte. Gostaria de receber sugestões de quais passos seguir com essa planta. Tenho um quintal bem amplo (chão ou bacia ? ). A mistura de substrato para ir para a cova no solo deve ser igual ao substrato que seria utilizado para a bacia? Sugestões de poda...etc

Grato.

ALTURA 1,06m









Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 39
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Seg Maio 18, 2015 2:18 am    Assunto: Responder com citação

estou na condução de 2 mudas aqui com mesmo modelo seu, lembrando que tamarindo e parecido com figus, tipo adapta muito fácil alem da resistência, bem minhas duas mudas tb estavam sem tal conicidade (da raiz ae nos galhos com tronco na mesma espessura) ambos a dique que recebi do meu mestre ( o grande Elio Secchi) foi a poda drástica com cerca de 10~15cm porem estávamos na época certa. acredito que no momento seja melhor um transplante dessa sacolinha para uma bacia (sem mexer no torrão) e em setembro fazer a poda drástica.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
LEVY FRANCO



Registrado: 11/05/15
Idade: 41
Mensagens: 6
Localização: GRAVATÁ-PE

MensagemEnviada: Seg Maio 18, 2015 8:09 am    Assunto: Responder com citação

SMART2 escreveu:
estou na condução de 2 mudas aqui com mesmo modelo seu, lembrando que tamarindo e parecido com figus, tipo adapta muito fácil alem da resistência, bem minhas duas mudas tb estavam sem tal conicidade (da raiz ae nos galhos com tronco na mesma espessura) ambos a dique que recebi do meu mestre ( o grande Elio Secchi) foi a poda drástica com cerca de 10~15cm porem estávamos na época certa. acredito que no momento seja melhor um transplante dessa sacolinha para uma bacia (sem mexer no torrão) e em setembro fazer a poda drástica.


No nordeste acredito que os meses para fazermos o manejo mais drástico nas plantas seja diferente da sua região. Dá uma olhada nesse link.
http://www.abcdobonsai.com.br/cultivando-bonsai-no-clima-do-nordeste/.

De qualquer forma vou plantar a muda no chão e esperar ela se adaptar para poder fazer uma intervenção mais drástica, uma vez que tenho um bom espaço no quintal. Vou colocar uma um azulejo em baixo da planta na hora do plantio para direcionar as raízes.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil