FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

voce percebe que está viciado em bonsai, quando...
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 9:31 am    Assunto: voce percebe que está viciado em bonsai, quando... Responder com citação

Você começa a falar que possui uma conicidade invertida (barriga).

Bom dia, amigos!
Vamos entrar na brincadeira?
Complete a frase aqui rs, a intenção é estimular a criatividade do pessoal e ver as pérolas que surgirão kkkk. De sua contribuição Wink.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Fabiano Batista



Registrado: 27/08/14
Idade: 53
Mensagens: 83
Localização: Penha - São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 1:47 pm    Assunto: Responder com citação

Kkkkkk

Quando você diz que precisa de uma poda de refinamento!

(Acabei de cortar o cabelo)

Ou pior.....
Quando a dermatologista vai retirar uma pinta (quase uma verruga) do seu rosto e você percebe e comenta que ela usou um alicate bola e selou a ferida (cauterizou), igual você faz com as plantas.....

Confused
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Gilson Reis
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 05/03/13
Idade: 51
Mensagens: 300
Localização: Mauá-SP

MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 7:38 pm    Assunto: Responder com citação

Fica cobiçando a "planta" do jardim do amigo!!! Embarassed Embarassed Embarassed Isto não é pecado!!! kkk Twisted Evil Twisted Evil

Vai a uma loja de departamentos e não consegue deixar de passar na seção de jardinagem!!

Entra na internet e não consegue deixar de dar uma olhada em algum site de bonsai!!

Tem mais de 100 blogs de bonsai na lista de favoritos!!! Rolling Eyes Rolling Eyes Em vários idiomas!!! Bendito google!!!!kkk Laughing Laughing Laughing Laughing

Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Manakel



Registrado: 29/04/14
Idade: 28
Mensagens: 80
Localização: Guaíba-RS

MensagemEnviada: Qua Jun 10, 2015 8:10 pm    Assunto: Responder com citação

Hahaha, bom tópico!

Com certeza quando tu sai na rua e fica observando as ramificações (e nebaris) de várias árvores; além de tentar saber sobre as espécies e épocas de floração/frutificação (eu nunca tinha me interessado nisso, por exemplo, e era capaz de retirarem uma árvore e eu nem notar).

Aproveitando a brincadeira:
Quando brócolis cortados soam como um genocídio de hokidachis...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2015 12:02 pm    Assunto: Responder com citação

-Fala que não tem dinheiro para fazer um reparo na casa, mas o $ do vaso está sendo juntado!

-Sempre arruma um cantinho para colocar mais uma planta na sua casa kkkkk pior que coração de mãe!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gilson, pior que é verdade kkkkkk
Você fica pensando: Se fosse minha esta ai!!
Mentalmente já faz podas, passa arame e por ai vai kkkk

Até em supermercado, você passa na jardinagem para ver os "bonsais" e outras plantas. Depto de material de construção e etc. Rachei de rir. E ai eu lembro de itaquera também kkkk


Fabiano
Ri bastante com seus exemplos. Cara assim precisa se internar já kkkkk
Alicate bola kkkkk


Manakel confesso que já fiz isto também. Muito louco. A gente passa por um processo que o fim é admirar as árvores. Antes eu gostava apenas das plantas pequenas ornamentais.... bem lembrado!
E quem nunca pensou isso dos brócolis kkkk
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 63
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2015 3:14 pm    Assunto: Responder com citação

Compra um monte de vasos para plantas que ainda não tem..
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
JONES MACHADO



Registrado: 04/06/14
Mensagens: 49
Localização: Pelotas-RS

MensagemEnviada: Sex Jun 12, 2015 5:53 pm    Assunto: Responder com citação

...entra em todas as floriculturas em seu caminho a procura de mudas! Confused
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Fabiano Batista



Registrado: 27/08/14
Idade: 53
Mensagens: 83
Localização: Penha - São Paulo - SP

MensagemEnviada: Sex Jun 12, 2015 8:54 pm    Assunto: Responder com citação

João,

Na verdade eu não consegui ver direito se era Bola ou Diagonal.... Kkkkk

Obs.: Essa do Brócolis eu não tinha pensado....
Putz.... Agora toda vez que ver um Brócolis eu vou lembrar disso...
kkkkkkkk

.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
CARLOS PEREIRA



Registrado: 08/10/12
Idade: 41
Mensagens: 93
Localização: SANTIAGO-RS

MensagemEnviada: Sáb Jun 13, 2015 12:46 pm    Assunto: É PREOCUPANTE... Responder com citação

OUTRO DIA ESTAVA DANDO UMA VOLTA DE CARRO PELA CIDADE COM MINHA ESPOSA E CONFORME ÍAMOS PASSANDO PELAS RUAS EU IA MOSTRANDO PRA ELA PLANTAS COM POTENCIAL....DENTRO DOS PÁTIOS DAS CASAS, NOS JARDINS E TAL, E ELA SÓ ESCUTAVA...
ATÉ QUE FIZ O RETORNO PARA MOSTRAR A ELA UMA CALIANDRA QUE A MUITOS ANOS EU OBSERVO, DENTRO DE UM TUBO DESSES DE CONCRETO NA FRENTE DE UMA CASA, COMENTEI COM ELA QUE QQR DIA VOU FALAR COM O DONO DA CASA PRA MIM DAR UMA "ESTILIZADINHA" NA PLANTA, NEM PRECISA ME DAR ELA, SÓ QUERO POR A MAO....
ENTÃO ELA ME OLHOU BEM SÉRIA E DISSE: A COISA TA FICANDO PREOCUPANTE...KKKKKKK
_________________
O rio não quer chegar, mas ficar largo e profundo...
Guimarães Rosa
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Gilson Reis
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 05/03/13
Idade: 51
Mensagens: 300
Localização: Mauá-SP

MensagemEnviada: Sáb Jun 13, 2015 7:48 pm    Assunto: Responder com citação

KKKK!!!! cada uma!!!! Razz Razz Razz

Você percebe que está viciado em bonsai quando até mesmo nos momentos mais extremos (imagem abaixo) não deixa o bonsai de lado!!! Se bem que como podem ver a decisão neste caso não é tão extrema assim!!! kkk



Razz Razz Razz

Sempre achei esta imagem de um blog inglês muito engraçada e de uma imaginação fantástica!!

Segue link abaixo para não deixar de dar os créditos a pessoa certa e para que vocês possam visitar a página do autor que tem muita coisa legal!!!
http://bonsaieejit.com/


Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Seph1903
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 30/10/10
Idade: 46
Mensagens: 724
Localização: Crissiumal-RS

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 11:58 pm    Assunto: Responder com citação

Quando a namorada começa a trazer sementes da china, elas chegam TODAS brotadas, é só plantar (sem esquema nenhum) e vc morre de inveja!



kkk
_________________
"A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler).
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Gilson Reis
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 05/03/13
Idade: 51
Mensagens: 300
Localização: Mauá-SP

MensagemEnviada: Ter Ago 04, 2015 8:56 pm    Assunto: Responder com citação

Sumiu a imagem que tinha postado... Mad Mad Mad Mad

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2015 9:38 pm    Assunto: Responder com citação

AS ETAPAS DE UM BONSAÍSTA..............

PRIMEIRA ETAPA

PRIMEIRA OPÇÃO
Certo dia você tem a felicidade de ganhar um bonsai de presente, no seu aniversário.
Você, cá com seus botões, o que é que eu faço com isso? Teria gostado “mais de um novo jogo pro meu Xbox”! Ou quem sabe uma camisa polo, de marca, é claro.
Se você já tem certa idade, pensaria: Ah, gostaria de ter ganho o DVD do último show dos Rollings Stones, Roberto Carlos, Sérgio Reis.......ah, Paula Fernandes, porque não!
Com muita sorte não foi aquele vasinho com um cedrinho, cujo nome é maior que a planta (Chamaecyparis obtusa nana gracilis)
Mas, você ganhou um bonsai!

SEGUNDA OPÇÃO
Você visita um amigo ou parente, bonsaísta, e ele te leva para os fundos da casa ou mesmo na varanda dos fundos, ou o peitoril de uma janela no apartamento e...............te mostra umas cinco plantinhas, pequenas, meio mirradas, com algumas folhas amarelas e, com os olhos brilhando te diz:
- O que você acha dos meus bonsais???
-Vou te dar um!
Você ganhou um bonsai!

TERCEIRA OPÇÃO
Você vai a uma floricultura comprar um vaso com uma violeta para levar, domingo, no almoço com a sogra.
Enquanto a moça faz a notinha (raramente é a Nota Fiscal), você observa algumas pequenas plantas, parecendo pequenas árvores e você pergunta para a jovem balconista:
-O que é isso??
Ao que ela responde:
- São bonsais!!
-Ah, bonitinhos! São fáceis de cuidar?
- Claro, é só dar água!
Você escolhe um para levar. Qual? O cedrinho!!!!!
Você ganhou um bonsai!

SEGUNDA ETAPA

Primeira opção: Você coloca em cima da geladeira e o bonsai morre! 95% dos casos!
Segunda opção: O bonsai sobrevive, mas, cansado de ver que ele não cresce, dá para a esposa, cunhado ou sogra. 4% dos casos.
Terceira opção: 1% - Você gosta! Passa a cuidar com carinho! Rega, põe no sol, coloca adubo para violeta (aquele que a sogra tem), mas,........ele não cresce!
Então, o negócio é procurar o Google!
Viva! Como tem coisa sobre bonsai!!!!Puxa, mas tem alguns muito mais bonitos que o meu! Nossa! Olha esse cedrinho igual o meu, mas, é grande, tortinho, pena que tem uma parte do tronco, esbranquiçado, que eu acho que morreu, secou! Mas é bonito!
Ah, vou querer fazer um desses!! Como? Ah, na Net tem muita matéria bem legal! Vou imprimir algumas e ler com calma!

Meu velho! O bichinho pegou!! ‘Tá ferrado! Teu destino é se tornar um bonsaísta!!!

TERCEIRA ETAPA

Você já comprou mais uns dois cedrinhos, um ligustrinho, uma Serissa......
Agora é meter a tesoura!
????? Como é que se faz???? Será que posso transplantá-lo agora? Que terra devo usar? Qual adubo posso misturar na terra?
Se você é gaúcho (Gente boa esse pessoal! Morei seis anos em Porto Alegre), você dirá:
- Mas bah, tchê! Como é que se faz? (a pronúncia gaúcha é faz mesmo e não fais)
Vou ter que meter a mão na guaiaca e fazer um curso!

QUARTA ETAPA
Você acaba encontrando um lugar para fazer um curso sobre Introdução à Arte do Bonsai ou Fundamentos da Arte do Bonsai ou Princípios da arte do bonsai.
Ou então, se não tem curso desse tipo na tua cidade você acaba descobrindo a página “Atelier do Bonsai” do Facebok.....Caramba! Quanta coisa eu não sabia!!!
Ah, mas agora eu sei tudo!
Alporquia, estaquia, transplante, enxertia, desfolha, aramagem, yamadori.........Cara, como tem coisa!
Lá vou eu! Mão na massa!
Dirigindo o carro os olhos estão mais nas árvores dos passeios do que no trânsito.
Você olha um buxinho e já pensa: Esse buxinho tem um bom tachiagari!
Tua esposa diz:
-como é que você enxerga essas coisas....arvorezinhas, canteiros!

Alguns meses depois!

Puxa o enxerto não vingou! O alporque secou! Transplantei a Érica e ela morreu. Eu só cortei 40% das raízes dela!!!
Mas não desisto, vamos ao fórum Atelier do Bonsai. Lá tem o amigo Élio! (agora já é amigo do Elio!).
Fórum” Sou Principiante”? Não! Não sou mais principiante, vou no fórum “Minha árvore”.
-Pessoal, o que está acontecendo com minhas plantas?
Alguém mais corajoso diz:
-Estude mais! Leia mais! Compre livros, revistas, faça mais cursos, participe de reuniões com outros bonsaístas!!!

QUINTA ETAPA
Você seguiu religiosamente as orientações!
Você já não está mais comprando mudinhas! Está comprando pré-bonsai maiores, sendo seletivos nos yamadori, usando vasos de treinamento grandes, plantando no chão, tirando os bonsai pequenos e voltando para os vasos de treinamento, respeitando as épocas certas para as intervenções, entendendo sobre adubação, já manjando de pragas e doenças, tirando fotos dos teus bonsai, participando do fórum e ensinando alguma coisa.


Paro por aqui porque foi só até aqui que eu cheguei na minha caminhada..........por enquanto!

Autor: Elio Nowacki

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Seph1903
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 30/10/10
Idade: 46
Mensagens: 724
Localização: Crissiumal-RS

MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2015 9:04 am    Assunto: Responder com citação

E o melhor de tudo Elio, exercitamos a paciência, voltamos a fazer as coisas mais demoradamente, observamos mais.
Tomando um mate, conversando...isso não tem preço....
_________________
"A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler).
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fabiano Batista



Registrado: 27/08/14
Idade: 53
Mensagens: 83
Localização: Penha - São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2015 1:29 pm    Assunto: Responder com citação

Quando você não encontra um Grupo de Bonsaistas na sua Cidade e resolve organizar um.... Kkkk

Falando nisso, segue o link:

Bonsai Paulistano
https://www.facebook.com/groups/1607928606139167/
_________________
------------------------
Bonsai Paulistano - Grupo de Bonsaistas de São Paulo, ABC e Região:

https://www.facebook.com/groups/1607928606139167/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil