FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

FUKUDA, Hélio - São Paulo - SP
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
FUKUDA - Hélio



Registrado: 02/09/15
Idade: 54
Mensagens: 25
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 4:26 pm    Assunto: FUKUDA, Hélio - São Paulo - SP Responder com citação

Olá a todos!
Meu nome é Hélio Fukuda, sou de São Paulo capital, mas tenho uma casa em Mairiporã, na região da grande SP, onde consigo ter um espaço maior, e algumas plantas!
Eu, como descendente de japoneses, e seguindo uma certa preferência por plantas orientais (creio que adquiri este gosto de minha mãe), desde que comprei a casa de campo, venho comprando plantas ornamentais e cultivando-as. Mas, ao longo do tempo, verifiquei que o solo do terreno não é muito bom, pois trata-se de um loteamento que foi feito numa área de serra, então com alguns cortes e aterros, e onde está o meu terreno, eu verifiquei que tem uns 30 a 40 cm de terra boa e abaixo disto, é um tipo de argila seca e dura como rocha!
Verifiquei que as plantas, mesmo plantadas no chão, não se desenvolviam, assim comecei a manter algumas em vasos mesmo, e então comecei a ter interesse nos bonsais, afinal já que vou manter algumas plantas com a limitação do vaso, então que elas sejam bem desenvolvidas, com saúde e técnica!
Venho pesquisando e matando a minha curiosidade a respeito dos bonsais neste Fórum há algum tempo, e agora que resolvi botar a mão na massa, me registrei para poder aprender mais com os colegas, e quem sabe um dia poder também contribuir!
Desde já agradeço a todos aqueles que contribuem aqui, pelo que aprendi lendo muitos, mas muitos mesmo, tópicos deste Fórum, e parabenizando ao Sr. Mário por ter iniciado esta importante ferramenta de aprendizagem e compartilhamento de conhecimento sobre o tema!
Muito obrigado!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 4:39 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo, amigo Fukuda a esta grande família.

Realmente este fórum faz a grande diferença na vida dos bonsaístas. Daqui sei que surgiram nomes do Bonsai Nacional. É um prazer ter um registro neste fórum que já tem mais de 10 anos de existência e é o maior e mais tradicional do Brasil... é como se fosse a carteirinha de um grupo de sócio torcedor, uma "OAB" do bonsai rs....

O charme do fórum não se perde no tempo. A possibilidade de um acompanhamento de cada uma de suas plantas, com idéias e sugestões dos amigos, aliado a solidez deste site, anima a qualquer um dos membros.

O primeiro passo foi dado.

Meus votos de sucesso.

Abraços,

JP.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
FUKUDA - Hélio



Registrado: 02/09/15
Idade: 54
Mensagens: 25
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 4:55 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas boas vindas JP!

Já me considero sócio torcedor....rs... com uma "OAB" (Ordem dos Amantes de Bonsai) vigente!!!....rs

Com certeza em breve iniciarei as postagens das minhas muitas dúvidas em relação às plantas que possuo e que pretendo que se tornem bonsais.

Grande abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil