Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Regina N

|
Enviada: Seg Set 14, 2015 2:17 pm Assunto: apresentação |
|
|
Olá pessoal
Meu nome é Regina e sou de SP Capital.
Meu interesse na arte do Bonsai começou,por causa da minha mãe.
Tive algumas mudas e pré-bonsai,mas por causa da faculdade,depois o trabalho e viagens,eu acabei me desligando da arte,por muitos anos.
Mas há pouco tempo, eu voltei a praticá-la e agora eu me vejo parando no meio das estradas para fotograr as árvores (coisa de louco,né).Mas é tão lindo que eu não resisto.
Eu sou iniciante na arte,e algo que eu gosto muito,é que praticá-la me ajuda também, na meditação.
Fico muito feliz e agradecida por ter o fórum para nos ajudar nesta arte. |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Set 14, 2015 2:50 pm Assunto: |
|
|
Regina, boa tarde.
Fico feliz por ter se cadastrado em nosso fórum! seja bem vinda!
Estas manias que julgas serem de loucos, na verdade é mais comum do que você pensa
O bonsai hoje eu vejo como algo terapêutico, que nos lembra da natureza, de onde viemos, e acaba sendo uma fuga nesta vida corrida que temos. Hora de repor as forças.
Estaremos aqui a sua disposição, um grande abraço. _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
Regina N

|
Enviada: Seg Set 14, 2015 5:22 pm Assunto: |
|
|
Boa Tarde ,João
Grata pelas boas vindas.
Um grande abraço!!! |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Set 15, 2015 9:47 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vinda Regina. De fato o João colocou muito bem: quando o bichinho do bonsai pica a gente se começa a fixar em coisas que antes passavam desapercebidas. Creio que todos nós a partir do bonsai começamos a ver as plantas de forma diferente, mais belas, mas atrativas. Bem sugiro que procure ler vários tópicos anteriores deste fórum, onde muitas de tuas possíveis dúvidas já foram respondidas e sempre que tiver algo, pergunte à vontade que dentro de nossas limitações e conhecimentos iremos tentar responder. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Regina N

|
Enviada: Qua Set 16, 2015 5:56 pm Assunto: |
|
|
Boa Tarde Elio,
Sim,o "bichinho" me picou!.
Estou lendo as matérias e com certeza são de grande ajuda.
Obrigada pelas boas vindas. |
|
|
 |
|