FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

FOSWAY!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 30/09/12
Idade: 41
Mensagens: 362
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Dom Out 11, 2015 4:27 pm    Assunto: FOSWAY! Responder com citação

Boa tarde pessoal! depois de muito tempo longe do fórum estou tentando retornar, a correria do dia a dia vai tomando nosso tempo mas com novas tecnologias a gente consegue se virar e nada melhor que um bom celular!

Mas vamos ao que interessa, nosso querido e bom fertilizante FOSWAY tao recomendado pelos mestres Nickfury e Élio para floração e frutificação, bom depois de tanto pesquisar e ver alguns topicos, percebi que ha algumas duvidas sobre a quantidade e a frequência assim, eu resolvi testar e espero que dê certo...

Vi em alguns tópicos onde nosso mestre Nickfury fala sobre uma tampa de FOSWAY para 20 litros de água, isso caso seja usado junto com a dobradinha TM+FO!
porem também li em outro tópico ele recomendando adubação com espaços de 45 dias e em outros com 90 dias e fiquei meio na duvida!

Em outro vi o nosso mestre Élio relatando que só faz uso no outono sendo que ele usa 3 ml para 1 litro de água(nota: eu peguei um medidor e comprovei 3ml é meia tampa e uma tampa logo corresponde a 6ml)

Entao e agora como devemos usar só no outono ou em outras estações e com que freqüência????? E Caso não seja com a dobradinha que quantidade usar????? os mesmos 20 litros segundo o mestre Nickfury ou um pouco mais forte???? ou os 3ml com 1 litro de agua assim como o mestre Elio usa????

Bom pessoal antes de mais nada quero deixar aqui que nao estou querendo criar polemica jamais, mas expor duvidas que surgiram e que podem ser a duvida de muitos amigos e com esses resumos de pesquisas queria apenas ambos os mestres esclarecessem melhor como usar este excelente fertilizante.

Deixo aqui um teste que fiz: usei 6ml ou seja uma tampa para 9 litros de água, sendo que a ultima vez que adubei foi uns 20 dias antes de começar o inverno aquela adubação mensal usando a dobradinha TM+FO e voltei agora com o Fosway, ainda não tenho bonsai apenas pre-bonsai e em vasos grandes, logo postarei fotos aqui para voces me ajudarem, assim para vasos pequenos pode ser que tenha que ser menos, resultado ja tem uma semana e esta tudo ok, nenhuma foi a óbito rs, e pelo menos ate agora estão todas lançando novos brotos, parece que deu certo, espero que venham a florir e a frutificar, minha acerola e minha caliandra!

Enfim é isso pessoal espero ter ajudado um pouco mais e espero que os mestres Nickfury e Elio possam esclarecer outras duvidas so bre o FOSWAY ou mesmo fazer uma tabelinha é claro senão for pedir muito! ABRAÇOS...
_________________
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Out 14, 2015 9:57 am    Assunto: Responder com citação

Wellington, legal ver que você está de volta ao nosso querido fórum e rico fórum.

Eu torço para que estes dois possam te orientar quanto ao uso do fosway.
O Elio continua firme e forte, como bom moderador e mestre embora ele não goste de ser chamado assim rsrs. Agora o Nickfury deu uma sumida... o último post dele foi em um dos meus tópicos sobre minha pitangueira no início do ano e sua mensagem simplesmente sumiu, deu um erro que as mensagens naquela semana sumiram desde um último backup feito, embora não houve uma resposta formal do que aconteceu por parte da equipe do fórum.

Mas não desanime, quem sabe ele também não volte?

Agora uma coisa que é minha opinião apenas: acho que não existe receita. Como bons observadores da natureza e seguindo o conselho de que os olhos do dono engordam o gado, vejo que você mesmo poderá acompanhar como tem feito o resultado em uma planta.

Boa sorte, e ficarei acompanhando este tópico.

Abraços.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 30/09/12
Idade: 41
Mensagens: 362
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Out 14, 2015 11:14 pm    Assunto: Responder com citação

É verdade João temos que observar e experimentar, mas é sempre bom termos a ajuda de um mestre que nos "puxe" a orelha para não errarmos tanto, como eu disse, minha experiencia esta sendo boa, mas poderia ter dado errado apesar de eu ter ficado ali no meio termo nem muito nem pouco e ter aduba com bastante cautela... eu espero que o Nick volte assim como outros que estão sumidos enfim vamos torcer por isso!
_________________
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil