|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vinícius Fernandes 1.o PASSO

Registrado: 26/10/10 Idade: 42 Mensagens: 142 Localização: Teixeiras-MG
|
Enviada: Seg Jan 11, 2016 5:52 pm Assunto: Praga em Ulmus - URGENTE!!!! |
|
|
Amigos, estou com um problema nesse ulmus. A planta era bem grandinha, mas apareceu esta praga que não sei oq é. Fui reduzindo a altura e cortando a parte afetada, mas sempre reaparece mais abaixo. Já tentei tampar com cola, já passei calda sulfocáustica etc... Observei pequenas larvas nos pequenos buracos que aparecem e existe grande perda do que acredito que seja a seiva da planta. Alguém, por favor, me ajude, com urgência. Obrigado
 |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 52 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
Enviada: Ter Jan 12, 2016 8:01 pm Assunto: |
|
|
Amigo,
Se tem larvas tem que matá-las, eu retiraria com algo cortante como toda esta parte podre e as larvas que devem estar comendo todo o tronco antes que seja tarde demais.
Abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 25, 2016 6:26 pm Assunto: |
|
|
Ok, obrigado!! Raspei toda a parte podre, passei calda sufocaustica e selei com um "cicatrizador"caseiro. Já está bem melhor. abç |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 27, 2016 10:39 pm Assunto: |
|
|
Vinicius Fernandes,
Outra possibilidade para matar as brocas ( que provavelmente e o que esta acontecendo com a planta) e colocar inseticida num balde e submergir a planta dentro. As brocas sao larvas de besouros e podem haver ovos ou larvas inclusive nas raizes, perdi um cotoneaster devido a um ataque de brocas nas raizes. Na epoca me indicaram malathion mas muito cuidado no usar pois e veneno. Quando me indicaram ja havia feito uma troca do substrato fora de epoca e que acabou com a planta, coisa de principiante,, se quiser tentar um metodo mais natural poderia pegar um fio de nilon ou araminho de aco daquele de freio de bicicleta e enfiar nos buracos que tiverem ate chegarem ao fundo do buraco se sairem umidos e porque furou as brocas.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 28, 2016 6:25 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela dica, vivendo e aprendendo! abç |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|