FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

IXORA PARTE III
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Alexandro



Registrado: 22/11/06
Idade: 44
Mensagens: 26
Localização: Sorriso-MT

MensagemEnviada: Sáb Jan 16, 2016 11:52 pm    Assunto: IXORA PARTE III Responder com citação

Boa noite pessoal! Segue imagens de minha Ixora, já faz algum tempo que a tenho porém estou sem inspiração sobre como conduzir daqui para frente, no entanto, pensei trabalhar o tronco com mini retifica para retirar um nó que há logo a cima do primeira bifurcação.
Peço a ajuda de todos do Fórum. Caso alguém possa fazer uma projeção fico agradecido.
Estou pensando postar fotos desde o começo que vocês acham?

Saudações...

[/img]




Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Gilson Reis
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 05/03/13
Idade: 51
Mensagens: 300
Localização: Mauá-SP

MensagemEnviada: Qui Jan 28, 2016 8:08 pm    Assunto: Responder com citação

Fala Alexandro,

O fórum atualmente está sendo pouco frequentado... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
mas isto é outro assunto, no caso da sua planta eu reduziria o tamanho até o primeiro patamar e não deixaria madeira morta não!! No caso da madeira morta é uma opção pessoal, eu particularmente não gosto em plantas que dão muitas flores, mas outros preferem...kkk
Outro ponto é tentar quem sabe mais pra frente cortar estas raízes mais grossas, poderia cortar uma, esperar recuperar e depois corta a outra, ou ( o que eu faria) fazer um alporque logo acima delas.

Esta mini ixora é muito bonita, vou ver se arrumo um material com um pouco de qualidade e calibre no tronco pra mim.

Abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil