FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bonsai de Abacate?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
losmelo



Registrado: 08/01/16
Mensagens: 22
Localização: Belo Horizonte-MG

MensagemEnviada: Seg Fev 08, 2016 11:24 am    Assunto: Bonsai de Abacate? Responder com citação

Essa foi a planta que me levou a ter interesse pela arte do Bonsai meu amigos. Foi brincando com meus filhos que tudo começou. Agora ele tá aí desse tamanho, já dei uma inclinação nele, mas ela já ficou lá embaixo. Posso fazer algo mais nessa planta pessoal? Me ajudem!!!







Um amigo me deu umas dicas nesse abacateiro, por enquanto vou recuperar seu nebari e depois fazer alguma intervenção.
Vou começar esse trabalho e mandar as fotos para vcs verem.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 37
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qui Fev 25, 2016 12:22 pm    Assunto: Responder com citação

Luiz, tudo bem?

Não te desanimo a não tentar fazer bonsai com esta planta. Mas te digo que o ideal é fazer dele, bonsai grande ("Dai Bonsai"). Te digo isso pois suas folhas são relativamente grandes e não diminuem tão facilmente. Com um maior, a diferença de proporção ficará mais tênue.

Gosto muito de abacateiros também. Very Happy

Planta ele diretamente no chão, sobre um daqueles sacos de farinha, para fazer dele um "escorredor" e a mamadeira for o chão mesmo. (Se não estiver entendendo, pesquise a técnica do escorredor e mamadeira para bonsai).

Fazendo este procedimento, você conseguirá tirar ele mais facilmente do chão posteriormente e ele irá engrossar mais rápido, ganhando volume e estrutura.

Pode ir conduzindo, deixando galhos de sacríficio (aquele ramo que se deixa crescer só para engrossar a região da base que ele nasce, para depois de atingir o calibre, você possa podá-lo).

Abraços,

JP.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil