Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Dom Abr 17, 2016 4:47 pm Assunto: Piteco de semente 1. (Atualizada) |
|
|
No carnaval do ano passado, fiz uma coleta de 100 sementes de piteco. Com o plantio, consegui 50 mudas... Algumas aramei o tronco e outra deixei crescer livremente. Vendi algumas e outras eu dei para os amigos...
Hoje, após 1 ano, eis o resultado.
No vasinho de treinamento.
Passei para um escorredor... Observem a maçaroca de raízes...
Passei para um escorredor e 15 dias já ficou cabeluda.
Podada...
As raízes já estão saindo pelo fundo e pelas laterias do escorredor... Vou colocá-lo sobre uma bacia.
Sugestões e críticas são bem vindas.
OBS.: Algumas das fotos não estão aparecendo... Alguém poderia me ajudar? O endereço muda de padrão... _________________ "A Paciência te espera!"
Editado pela última vez por Willian em Qui Abr 21, 2016 1:43 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
João Pinheiro 2.o PASSO

Registrado: 14/04/10 Idade: 38 Mensagens: 325 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Abr 19, 2016 10:37 am Assunto: |
|
|
caro Willian, que linda esta planta!
1 ano só?
Desenvolveu-se super bem. Gostei muito dela e da aramação, tem um grande potencial e você teve muita visão do estilo.
Quanto as fotos que não apareceram, já aconteceu comigo, tive que remover do google+ e colocar soltas "de novo" na hora de enviar a imagem. Ainda mais quando eu colocava num album... não sei porque acontece isto. O endereço deve terminar com o formato da imagem:
".......(endereço).jpg"
Ai aparece aqui. Tem pessoas que hospedam em outros sites, mas não tenho experiência com eles.
Abraços, sem sugestões. Gostei dessa ai  _________________ http://pinheirobonsai.blogspot.com.br
"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka
Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil. |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Abr 23, 2016 4:37 pm Assunto: |
|
|
João,
realmente faltou o complemento ".jpeg", não é necessário excluir e postar nova foto.
Vamos aguardar e verificar como ele vai reagir. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
npacheco
|
Enviada: Qui Mar 07, 2019 10:29 pm Assunto: |
|
|
Belo trabalho Willian,
se tiver sementes que possa doar, adoraria trabalhar com a espécie. Vou buscar sementes aqui pela minha região após inverno.
Abs |
|
|
 |
|