FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda com Bougainville
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Wermeoson Ramos



Registrado: 08/10/14
Idade: 43
Mensagens: 46
Localização: Conselheiro Lafaiete-MG

MensagemEnviada: Ter Ago 30, 2016 4:46 pm    Assunto: Ajuda com Bougainville Responder com citação

Olá amigos, a um bom tempo não passo por aqui.

A cerca de 1 e 2 meses atrás eu e meu filho coletamos esta bougainvíllea. A planta está saudável, já deu uma bela florada e esta começando a renovar os brotos depois de um inverno rigoroso aqui em Curitiba.

Mas agora, por causa da minha inexperiência, não sei o que fazer com ela. Aí é que vcs entram, kkk.

Não sei se deixo um tronco duplo ou se seria melhor separá-los? Nem mesmo que tipo de copa trabalhar nela?

Se puderem ajudar ficarei muito Feliz.

Abraços a todos




















_________________
Na multidão de conselheiros há sabedoria!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 36
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Seg Set 12, 2016 11:26 am    Assunto: Responder com citação

Wermeoson, bom dia caro amigo!

Fico feliz com teu sucesso na coleta desta primavera.
Gosto muito também da espécie. Valorizo as nossas nativas.
É, inegavelmente, um ótimo material. E realmente apresenta estas possibilidades que você soube nos mostrar. Dá para se deixar estes dois troncos (de repente, pelo menos neste primeiro ano para não estressar muito) ou até mesmo separá-las e ter duas plantas.

A única coisa que eu poderia te dizer, é estudar um pouco sobre ramificações nas plantas. Como estimular maior número. Comportamento, após uma poda e etc. Para isto, eu indico o blog do Fabiano Costa bonsai. Tem uma postagem muito boa sobre o assunto e que em breve gostaria de poder escrever alguma coisa sobre também no meu.

Agora, a decisão, será realmente sua. Pois é gosto! puramente pessoal.
Olhe para ela sem pressa, com calma e imagine as duas situações. Em cima disso depois, você irá trabalhar. Eu gosto de ver a estrutura, o "grosso"num primeiro momento. Foco minha atenção apenas no tronco, movimento dele, ramos que são favoráveis, possibilidades e somente a partir daí, decido alguma coisa.

Se você ainda sim, quiser algum tipo de ajuda ou projeção, peço apenas para tentar aumentar o tamanho da foto, para ficar mais nítido para nós.
Um abraço,

JP.
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil