|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Willian 3.o PASSO
Registrado: 21/02/05 Idade: 38 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sex Set 22, 2017 2:00 pm Assunto: Fícus (microcarpa ou retusa?) |
|
|
Boa tarde,
esse fícus foi postado em outro tópico, mas estou abrindo este especialmente para ele.
Encontrei este camarada em um muro nas proximidades do Zoo do Rio. Era um graveto e veio com pouquíssimas raízes. Sentiu bastante a retirada. Deixei crescer neste vaso por cerca de 2 anos e fiz uma poda radical.
Como queria testar minhas habilidades manuais, tentei confeccionar uma pedra artificial para ela. A pedra foi feita com papel e cimento. A coloração foi feita com xadrez líquido (na próxima tentativa, vou tentar fazer com xadrez em pó).
Seguem os trabalhos.
Pedra molhada.
Pedra seca.
Deixei ela crescer um pouco.
Projeto:
Estou muito tempo sem praticar, então acabei fazendo um mero rabisco.
Desfolhada.
Primeira intervenção concluída.
Abaixei os galhos na tentativa de diminuir a altura dela. Reparem que a pedra perdeu bastante da sua coloração e ficando mais natural com tons de cinza e preto. A mesma quebrou (os gatos derrubaram o vaso e a pedra ainda não estava totalmente curada) e eu ainda não pude retifica-la.
Não reparem, pois é só um começo.
Aceito críticas e sugestões.
OBS.: Rapaziada, vamos voltar a levantar o fórum. O mesmo da de 10 a 0 no Facebook. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
|
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|