FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Regador
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
TITA



Registrado: 30/11/05
Mensagens: 99
Localização: Portugal

MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2005 9:26 am    Assunto: Regador Responder com citação

Oi Bom Dia

Um regador de bonsai barato, eu comprei um por 15 euros e agora tenho um barato que aprendi a fazer com os Espanhois.

Uma garrafa de agua e a tampa com furinhos com uma agulha fininha dá um belo regador eficaz e barato.


" FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE "
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Tiaraju
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 05/09/05
Idade: 67
Mensagens: 100
Localização: Bento Gonçalves-RS

MensagemEnviada: Qua Dez 07, 2005 5:47 pm    Assunto: Regador Responder com citação

Oi, Tita

Bem legal a idéia do regador. Parece prático e fácil de fazer, mas fiquei com umas dúvidas.
Com a saída da água, a garrafa (estou pensando em garrafa PET de 2 litros) não vai deformar? Não é necessário um tipo de respiro? Se puderes, posta uma foto ou desenho do regador, que para nós no Brasil é muito difícil de conseguir um que funcione e seja de preço acessível.

Abraço

Tiaraju
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
TITA



Registrado: 30/11/05
Mensagens: 99
Localização: Portugal

MensagemEnviada: Sáb Dez 17, 2005 2:24 pm    Assunto: regador Responder com citação

Ola
Aqui vai a foto do regador . Uma garrafa PET não sei o que é, mas penso que as fotos irão ajudar






Deu para ver? Eu deixei o regador para o lado e rego sempre com a garrafa, pois não desperdiça tanta água e quando se deitam as vitaminas, igual, vai tudo para a terra.

" FAZ MAIS QUEM QUER DO QUE QUEM PODE "
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Tiaraju
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 05/09/05
Idade: 67
Mensagens: 100
Localização: Bento Gonçalves-RS

MensagemEnviada: Seg Dez 19, 2005 11:49 am    Assunto: Regador Responder com citação

Tita,

Muito obrigado pelas fotos, que realmente esclareceram minhas dúvidas.
A garrafa "PET", como nós chamamos aqui no Brasil, é exatamente a que aparece na foto (PET é de polietileno, o material de que são feitas).
Obrigado

Tiaraju
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2006 6:38 pm    Assunto: Responder com citação

olá,
eu comprei um regador de nove litros comum, cortei o bico grande chuveiro que vem originalmente deixando apenas um a pequena borda para encaixe parecido com um anel. peguei um plástico mais grosso que embala-se queijos que se compra no supermercado (padrão, ricota, trancinha) cortei um pedaço, encaixei no bico do regador com o anél que sobrou do bico grande chuveiro e depois com uma agulha fina esquentada no fogo furei o plástico. já dura pouco mais de um ano.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2006 7:40 pm    Assunto: Responder com citação

Darkaso, coloca uma foto para vermos, será interessante.

darkaso escreveu:
olá,
eu comprei um regador de nove litros comum, cortei o bico grande chuveiro que vem originalmente deixando apenas um a pequena borda para encaixe parecido com um anel. peguei um plástico mais grosso que embala-se queijos que se compra no supermercado (padrão, ricota, trancinha) cortei um pedaço, encaixei no bico do regador com o anél que sobrou do bico grande chuveiro e depois com uma agulha fina esquentada no fogo furei o plástico. já dura pouco mais de um ano.

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2006 9:07 pm    Assunto: Responder com citação

mestre Mário,

não sei como colocar fotos no fórum. gostaria que alguém me ajudasse para poder inclusive colocar fotos de meus bosnsais para pedir socorro.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sáb Jan 28, 2006 10:29 pm    Assunto: Responder com citação

Darkaso, vá até ao Fórum FOTOGRAFIA. Leia os tópicos iniciais e verá que não é difícil. Pode testar por lá que depois delatarei os testes.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2006 12:10 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu Mário,

agora acho que vai dar certo. As fotos estão em um blog próprio e não sei se irá funcionar perfeitamente por ser o primeiro que coloco aqui. Se não der certo me informem por favor. [img]http://spaces.msn.com/darkaso/photos/[/img]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marquitus
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/04/06
Mensagens: 257
Localização: Bento Gonçalves - RS

MensagemEnviada: Seg Abr 10, 2006 11:28 am    Assunto: Responder com citação

Eu fiz com PET e deu certo, para não dar problema quando a água sai é só fazer um furo com um prego no fundo do PET, mas terá que ter cuidado na hora de encher para segurar com o dedo no furinho.

Espero ter ajudado!

Um abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
xdanielx



Registrado: 21/04/06
Mensagens: 5
Localização: Salvador - Bahia

MensagemEnviada: Sáb Abr 22, 2006 1:55 pm    Assunto: Responder com citação

opa...estava lendo esse tópico aqui. a idéia da grrafa é muito boa. mas acho que fazer um furo no fundo, fica um pouco complicado...eu imaginei com seria encher a garrafinha...hehehe.

acho melhor fazer um furo perto da boca da garrafa, tipo, na curvatura dela, sacou? só que não muito perto da boca, na "divisão" que existe entre o gargalo(?) e o corpo da garrafa..aí é só ter cuidado pra sempre deixar o furo pra cima, quando for regar...

vou tntar fazer aqui e digo se deu certo. apesar de eu ainda não ter meu Bonsai Crying or Very sad ...mas vou fazer o regador, pra me empolgar...rsrsrs

abraços!
_________________
eu sou apenas um rapaz latino americano...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 6:04 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos queridos !!!!! Laughing Laughing Laughing

Há mais ou menos 2 anos fiz o teste com a garrafa pet e utilizo sempre.

Com o decorrer do tempo cria um limo na parte de baixo da pet, aí... troco só a tampinha de garrafa.

Posuo hoje em dia 30 pet´s preparadas para serem regador... algumas com furos maiores e outros menores...

Dá super certo.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil