FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pessoal do Rio de Janeiro
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> VARIEDADES
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Alexandre Mattoso
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 15/12/05
Mensagens: 160
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Dom Maio 21, 2006 3:25 pm    Assunto: Pessoal do Rio de Janeiro Responder com citação

Caros amigos Bonsaistas.


Há muito tempo venho reparando que alguns amigos do Rio de Janeiro que frequentam o fórum não participam dos eventos de Bonsai em nossa cidade.

Por que motivo????

A Kaku Bonsai vem ao longo do tempo promovendo uma série de eventos, muito deles gratuitos e mesmo assim alguns colegas não comparecem.

Não deixe de participar, Bonsai é troca de informação e exercício continua e nada melhor do que esses eventos.

Gostaria de resposta de todos.

Um grande abraço;
Alexandre Mattoso
_________________
Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/02/06
Mensagens: 1147
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Dom Maio 21, 2006 6:00 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Alexandre,

Olha amigo, vou falar por mim, tenho realmente notado uma certa distância entre os bonsaístas da nossa cidade. Isto não se dá a toa, logo que comecei a me interessar pela arte, tentei me comunicar com pessoas que já estivessem no mercado, não foi difícil pois a revista do Marcelo Muller dava vários endereços e telefones. Indo à cata, me deparei com alguns tipos diferentes de receptividade, uns foram extremamente amigáveis tipo: Roberto Gerpe, Carla e Gina, Ricardo de Jacarépagua. Outros, não demonstraram muito interesse. Como o Roberto e o Ricardo não estão mais em nossa cidade, sobrou a Gina e Carla e estas sim são amigas até hoje.

Alexandre, ainda não nos conhecemos pessoalmente, o que pode ser uma pena, pois vejo que tens bons intuitos com a divulgação dessa nossa arte. Mas veja só, você é membro da SBBO, não é? Pois bem, já tentei fazer parte desta sociedade por 3 vezes em períodos diferentes, fui tão mau atendido pelo telefone, que acabei desistindo.

Tenho tentado manter algum contato com pessoas da área, vejo contudo um certo clima não amistoso, principalmente quando entra negócios. É uma pena pois existem grandes bonsaístas em nossa cidade.

Tudo isso acabou tirando o hábito de procurar eventos, exposições e tudo mais relacionado com a nobre arte.

Estou tentando mudar velhos hábitos, havendo outros eventos, tentarei estar presente.

Abraços,

Cláudio José Teixeira.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alexandre Mattoso
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 15/12/05
Mensagens: 160
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Dom Maio 21, 2006 7:07 pm    Assunto: Bonsai no Rio Responder com citação

Cláudio;

Infelizmente você tem razão. O Bonsai como arte é perfeito, harmonia, paciência e dedicação. Mas como tudo na vida quando o ser humano entra na jogada temos que nos deparar com atitudes bem diferentes que buscamos no Bonsai.
Pode ter certeza que meu intuito e integrar e não separar sempre acreditei que o crescimento nessa arte se dá através da troca de conhecimentos e como você bem citou o nossa amigo Roberto Gerpe era o maior defensor disso.
Comecei no Bonsai com Gerpe, Hidaka e Alexandre Chow e até hoje estou com eles. Sempre que posso visito o viveiro do mestre e faço eventos com a participação dele. Só para você ter uma ideia esse ano já fui a Atibaia umas dez vezes. Com o Roberto falo quase todia dia pelo MSN e o Chow, visito sua casa sempre.
Acho que temos que tocar o barco e saber separar quem gosta de Bonsai e quem gosta de política. Botamos na peneira e como no nosso solo só aproveitamos o que nos interessa.
Não deixe de nos visitar em nosso espaço da Lagoa nos dias 27 e 28 de Maio. Tenho certeza que vai ser uma ótima opurtunidade para nos conhecermos.


Um abraço;
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai
_________________
Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Maio 22, 2006 10:49 am    Assunto: Responder com citação

Oi Alexandre !!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Muito difícil podermos participar de todas as atividades promovidas......Ainda mais eu que tenho dificuldade em ir ao Rio - já disse que não dirijo na sua cidade. Este é um dos pontos. O outro é que tenho somente o sábado pela manhã livre.....

Aki em Niterói, por mais que façamos atividades, não conseguimos agregar bonsaistas e olha que tem muitos.. e temos espaço montado.

Acho que muitas briguinhas que já aconteceram tiraram a vontade de alguns participarem....

Na época do nosso amigo Roberto Gerpe era bem diferente, eu que o diga.....

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Seg Maio 22, 2006 7:19 pm    Assunto: gerpe Responder com citação

Angela, por falar em Roberto Gerpe, onde é que anda esse grande bonsaista, atualmente?
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Ter Maio 23, 2006 9:03 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Nicky !!!!!! Laughing Laughing Laughing

Acho que Bob Gerpe está na Flórida !!!!!

Só falo com ele por ocasião das festas de final de ano.

Fora isso trocamos email´s bem chorosos de saudades.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marx



Registrado: 15/03/06
Mensagens: 31
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Qua Maio 24, 2006 11:22 am    Assunto: Responder com citação

Bom, na minha modestíssima opinião falta um pouco de divulgação tanto dos espaços do Rio quanto os de Niterói, mas entendo as dificuldades que existem. Eu nem sabia da existência da Kaku Bonsai; talvez tenha até ouvido falar, mas nem sabia que existia algo na Lagoa, muito menos que ministrava-se cursos lá.

Espero ter ajudado,

Grande abraço,

Diogo Matos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Qua Maio 24, 2006 1:42 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Diogo !!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Foi muito bom ter lhe conhecido !!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Como estão suas "meninas " ???????

No espaço do Ronaldo sempre acontece alguma coisa no sábado, nada programado com antecedência.

Nos domingos normalmente ele dá cursos.....

Entre sempre em contato comigo.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alexandre Mattoso
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 15/12/05
Mensagens: 160
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qua Maio 24, 2006 10:43 pm    Assunto: Responder com citação

Marx;


Pena que não teve ainda oportunidade de nos conhecer. Vai ai uma palinha de como surgiu a Kaku Bonsai.
Há dez anos que venho mexendo, revirando, pesquisando e estudando a arte do Bonsai. Comecei pesquisando livros, revistas e artigos sobre a arte. Um determinado momento conheci Roberto Gerpe uma pessoa encantadora que me fez gostar ainda mais do Bonsai. Com ele aprendi quase tudo que sei hoje. Os anos foram passando e meu contato com o Mestre Hidaka foi ficando cada vez maior ele na sua simplicidade de mestre a cada visita minha me passava certo ensinamento. Fiz uma série de viagens para viveiros no Brasil e no exterior. Conheci o Alexandre Chow de Petrópolis que teve grande influência em meu trabalho e com certeza um dos Bonsaista em que mais mantenho contato.
Com a ida do Roberto para os Estados Unidos, o mercado Carioca de Bonsai ficou com uma certe deficiência no que diz respeito à qualidade de produtos para Bonsai. Foi ai que antes dele viajar ele sugeriu o nascimento da Kaku Bonsai, um espaço voltado para Bonsaistas e iniciantes que hoje oferece tudo o que precisamos para essa arte.
A Kaku Bonsai cresceu nesses últimos cinco anos e hoje conta com três espaços. O central na Lagoa Rodrigo de Freitas e dois pontos de apoio, um no Centro da Cidade e outro no Itanhangua.
Essa é uma breve historia do nosso trabalho.

Um abraço;
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai
_________________
Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
flaviano storani
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/07/04
Mensagens: 162
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qui Maio 25, 2006 3:28 am    Assunto: Responder com citação

Prezado Alexandre, Angela, amigos...
...tive a oportunidade de visitar um evento da Kaku lah na Lagoa, conheci o Alexandre, trocamos e-mails, e acredito na mensagem q ele passa qdo se refere a vontade de mostrar a todos a arte Bonsai, mas como o amigo Cláudio colocou, poucas são as pessoas interessadas em "divulgar' verdadeiramente a arte, jah cheguei a ouvir algumas vezes coisas do tipo: - Só fechamos aulas com 7 alunos - e por aih vai. Como em tudo aquilo q precisa de divulgação, precisa de gente, do boca - a - boca pra dar certo, vejo q uma andorinha só naum faz verão. São vários os fatores q nos forçam as vezes a naum comparecer a eventos, mesmo qdo eles saum gratuitos (o q é muito bom), trabalho, família, essa discriminação por naum fazer parte de um determinado grupo e/ou associação (digo isto isentando alguns amigos, como o próprio Alexandre, o Jorge Henriques, Sra Namizo, (a Angela, o Ronaldo, Ratto, pessoas q apesar de naum conhecer vejo q se importam com esta integração)) ficamos muitas vezes, talves por receio, com aquela dúvida...
...ir ou naum ir? Será?
Aih meus amigos, fica bastante difícil. Vejo em outras regiões, eventos aos montes, pessoas participando, comprometimento, união (acho q essa é a palavra) como o Alexandre citou, o conhecimento vem da troca de experiências, conversas, idéias e tudo mais.
Entaum, por que monopolizar???
Por que tantos impecílios???
Naum há nenhum manuscrito oriental dizendo q Bonsai só pode ser cultivado por classe A, B ou C.
O bonsai, bem como toda arte é universal!!!
Parabenizo ao Alexandre pelo incentivo, pode contar comigo q estarei lá, vamos lá pessoal do Rio, vamos confraternizar, e provar p aqueles q acreditam, q só funciona na panela.
Grande abraço a todos.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marx



Registrado: 15/03/06
Mensagens: 31
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Qui Maio 25, 2006 5:20 pm    Assunto: Responder com citação

Ângela, foi maravilhoso te conhecer. Você é uma pessoa ultra simpática (e eu, mesmo assim, ajo como bicho-do-mato)... com certeza nos veremos em breve! Me fale quando tiver curso no Ronaldo, ok!?

Alexandre, onde fica o espaço no centro do Rio? Se me disser a tempo, na sexta-feira mesmo passo lá na hora do almoço, se não for muito longe do meu trabalho, é claro. É sempre bom saber de outros lugares e conhecer bonsaístas (eta bicho acolhedor!).

Um abraço para todos

Diogo Matos

PS.: Ângela, as plantas estão lindas, principalmente o Piteco, que tá dando um salto... leia meu PM.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Sex Maio 26, 2006 12:59 am    Assunto: Responder com citação

Oi Flaviano !!!!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Tô gostando deste tópico !!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Quando puder... apareça lá no espaço do Ronaldo.... você será muito bem recebido, tenha certeza..... Wink Wink Wink

Marx.... ou será Diogo !!!!!!!!!!!! !!!!! Laughing Laughing Laughing

Normalmente estou no espaço aos sábados das 10:00 até às 13:00. Quando há alguma coisa programada fico até mais tarde. Sempre rola um churrasquinho e sempre com uito bonsai para envasar, muita poda, muita aramação. Very Happy Very Happy Very Happy

Já respondi sua mp

Vou aguardar muita ida sua e do Flaviano lá.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
flaviano storani
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/07/04
Mensagens: 162
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sex Maio 26, 2006 2:18 am    Assunto: Responder com citação

Prezada Angela!!!
Vou ficar muito mas muito feliz em poder te conhecer, perdi a oportunidade, estava de férias, e acabei naum me dando conta com tantas coisas pra fazer, qdo vi...
acabou!!! Mas oportunidades naum irão faltar, se vc puder me passa depois o endereço. Ah, abre aos domingos???
Infelizmente trabalho aos sábados, o q impossibilita a visita aos sábados.
O q postei foi de coração, q na verdade é uma triste realidade da qual somos obrigados a conviver. Mas vamos deixar isto pra lá naum é mesmo? Vamos focar no q é mais importante: BONSAI!!! Laughing Laughing Laughing
Comprei meu carrinho a pouco tempo e gostaria muito de fazer uma visita ao espaço do Ronaldo e conhecer o trabalho de vcs!!!
Fico no aguardo ok?!?
Bjaum.
Flaviano
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marx



Registrado: 15/03/06
Mensagens: 31
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Sex Maio 26, 2006 11:32 am    Assunto: Responder com citação

Me tirem uma dúvida... existe algum tipo de encontro de bonsaístas no Rio ou Niterói? Eu vejo que tem muito curso e tal, mas não encontros eventuais, para as pessoas se conhecerem e levarem duas ou três plantinhas pros outros opinarem... e criticarem também pq elogio é bom mas não resolve. Como um fórum, só que ao vivo.

Fica a proposta.

Alexandre, espero o endereço do espaço no centro, ok?

Abraço para todos,

Diogo Marx Matos Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
flaviano storani
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/07/04
Mensagens: 162
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sex Maio 26, 2006 2:08 pm    Assunto: Responder com citação

Pô Diogo, pelo q reparei, existem encontros sim. O Ratto realiza encontros lá na casa dele, estou doido pra participar. Tem o Ronaldo q pelo q percebi tb faz juntamente com a Angela. O Jorge Henriques faz tb, mas tem um bom tempo q não falo com ele, tem o Alexandre q realiza aih eventos gratuitos. Bom, se procurar mais um pouquinho vai aparecendo gente. Com certeza!
Valeu.
Flaviano
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> VARIEDADES Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil