Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
flaviano storani 1.o PASSO

Registrado: 07/07/04 Mensagens: 162 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Maio 31, 2006 3:02 am Assunto: Um novo bonsaista!!!!! |
|
|
Prezados amigos, gostaria de dividir minha alegria com todos vcs!!!
Hoje estava passando para vasinhos individuais umas mudas de flamboyant, q estavam em uma sementeira, qdo me lembrei do dono delas. O Leonardo, meu filho!!! Ele só tem 4 anos, e virava e mexia, tava ele me perguntando: " Pai, qual o nome dessa plantinha? e dessa? posso cortar essa? e aquela?" beleza, ele até respondia quando o perguntavam o q ele era, "Eu sou um bonsaista". Até então sempre me senti orgulhoso por perceber q meu filho mesmo de longe, acompanhava o meu amor pelos bonsais. Mas outro dia desses, enquanto acompanhava a minha sogra a uma visita em uma clínica, ele encontrou algumas sementes de flambiyant, e disse à minha sogra q iria levá - las pra casa.
Me pediu para plantá - las, e eu deixei. Lhe dei a terra, a sementeira e as sementes, o deixei a vontade. E ele foi plantando, semente por semente. Legal, após a rega expliquei a ele q as sementes iriam descansar um pouquinho e logo logo começariam a levantar a terra. Os dias foram passando, e eu, atarefado, com trabalho, contas, mil coisas pra fazer, acabei me esquecendo das "sementinhas do Leo". Numa certa manhã, ainda sonolento, fui despertado pelos gritos do meu "bonsaista": nasceu papai!!! nasceu!!! E lá vinha ele com a sementeira na mão com um monte de mudinhas levantando a terra. Confesso a vcs meus amigos, q senti uma felicidade tão grande tomando meu coração, e me emocionei, não a ponto de lágrimas, mas fiquei com os olhos marejados. Uma sensação de orgulho misturada com esperança, em ver meu filho se desenvolvendo e descobrindo os segredos q a vida lhe espera, e perceber q a "sementinha" plantada nele começa a germinar.
Bom, é isso! Me desculpem por alongar um pouco a história, mas vcs sabem q pai é pai, né?
Vai aih uma fotinho do nosso mais novo bonsaista:
Abraços amigos. _________________ "A última folha caiu, a árvore dormirá. E eu, sonharei...
...a primavera é amanhã."
-John Yoshio Naka- |
|
|
 |
leonardopx

|
Enviada: Qua Maio 31, 2006 6:23 am Assunto: |
|
|
isso ae, introduz o garoto desde cedo na arte...vai ser bom para ele! ;D
melhor que deixar de herança a lembrança de um pai que ensinava a matar passarinhos é bem melhor ter um bonsai de lembrança.
quero deixar minhas plantas com meus filhos um dia se o tive-los |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Qua Maio 31, 2006 8:19 am Assunto: |
|
|
Flaviano,
Tenho uma filha de 3 anos e acabei me vendo perfeitamente em sua história. Basta eu pegar as ferramentas e lá esta ela do meu lado. Tenho a certeza que os nossos e outros tantos filhos que tiverem a felicidade de verem despertar bem cedo este gosto pela natureza e aprender a respeitá-la serão pessoas bem melhores no futuro. O respeito à semente estender-se-a a planta e aos animais e consequentemente aprenderão a respeitar seu semelhante. Se cada um fizer sua parte, dentro de sua própria casa, poderemos ter a certeza de um mundo melhor. |
|
|
 |
Diogo Matos 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 31, 2006 3:06 pm Assunto: |
|
|
GLUMP! (nó na garganta)
Que coisa linda! Às vezes me seguro pra não catar alguém para fazer um filho hahahah Amo crianças.
Cultivar bonsai, para mim, é a essência da paciência, do equilíbrio, mas sem perder o espírito transformador. Se todos praticassem isto...
Abraços, e parabéns pela criança!
Diogo
"Pau que nasce torto...... dá um belo bonsai!" _________________ "poderão deter uma, duas, três rosas, mas jamais toda a primavera" |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Maio 31, 2006 5:23 pm Assunto: |
|
|
Oi Flaviano !!!!!!!!!!!
Bom seria se todos os pais tivessem a preocupação de educar seus filhos amando a natureza.
Mas isso muitas das vezes não é a realidade, preferem deixar as crianças vendo TV ao invés de mostrar as plantas, os animais, falar sobre os mesmos e educá-los condignamente.
Emocionou-me sua história. SEU FILHO SERÁ UM HOMEM DO BEM.....
Parabéns e......
me emocionou muito a foto da sua criança - linda - com o cachorrinho no colo. Tive um desses cachorrinho, era meu melhor amigo. Morreu de velhice e era igualzinho ao do seu filho.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Maio 31, 2006 7:15 pm Assunto: |
|
|
Olá Flaviano e amigos,
O privilégio de ter filhos é uma grande benção. Compartilhar momentos, emoções e a vida com alguém que tanto amamos é difícil de descrever.
Sempre agradeço a Deus, poder transmitir todo o conhecimento acumulado até aqui na minha vida. Vivência com as plantas, faz parte desse conhecimento.
Quando penso em bonsai e meu filhos, penso em ecologia, espiritualidade, calma, harmonia e muito mais coisas que vão além da árvore envasada. Aliás, a palavra bonsai sempre me leva além, e acabo pensando em filosofia de vida. Isto eu tento passar para minhas crianças.
Venho render homenagens a este tópico, pois me tocou fundo.
Vai lá então, minha alegria de viver:
 |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Qua Maio 31, 2006 7:53 pm Assunto: |
|
|
AEH, CORUJADA DE PLANTÃO
Entendo vcs, pois tbm tenho uma filha de 12 anos que é muito ligada nas minhas plantas, um menino de 14 que é .....+/-, mas tbm respeita muito e uma de 20 que vê de longe e acha ....hummm.... "bonitinho" (que segundo minha caçula é feio com dó, rsss),
Acredito que o interesse dos filhos pelas suas plantas é o resultado do que vcs transmitem a eles, Eles amam o que vcs fazem por sentirem que são amados por vcs.
Parabéns ao Flaviano por ter colocado este tópico e aos que tiveram a coragem de dizer o que sentem.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
Fabio Cristiano 3.o PASSO

Registrado: 24/03/06 Mensagens: 484 Localização: Campo Limpo Paulista- SP
|
Enviada: Qua Maio 31, 2006 8:03 pm Assunto: |
|
|
Oi Flaviano,,,
Belo exemplo!!!
Parabéns, é assim que a educação do nosso país pode melhorar!!!
Abraços,,
Fábio Cristiano _________________ BONSAI, UMA ESCULTURA VIVA!! |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Maio 31, 2006 9:24 pm Assunto: |
|
|
Aos pais corujas,
podem confessar, vocês choram sim!!! Ao verem seus filhos brincando de bonsaístas vocês vertem lágrimas. Não é vergonha homem chorar não galera, mostra que são pessoas sensíveis e que por isso estão fazendo uma arte tão delicada. Parabéns a todos.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
flaviano storani 1.o PASSO

Registrado: 07/07/04 Mensagens: 162 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Jun 01, 2006 3:09 am Assunto: |
|
|
Prezados amigos!!!
Fiquei muito feliz em perceber q a idéia de mostrar o q aconteceu comigo foi entendida por todos, não pelo ato em si, mas pela grandiosidade do sentimento. Creio eu, q nossos pequenos, são uma extensão daquilo q queríamos ser. Particularmente, tento mostrar aos meus filhos aquilo q se pude perceber depois de adulto. Querer o bem mas sem desejar algo em troca!!! Respeitar o semelhante sem a hipocrisia competitiva q nos leva a somente olhar para nossos problemas. Fiquei emocionado (mais uma vez) com a receptividade q a mensagem recebeu, o q prova mais uma vez q este lugar eh realmente iluminado.
Prezado Cláudio, seus filhos são lindos, Leonardo, a idéia tb é essa passar de geração à geração, Wilson, por mais q as vezes percamos a paciência com aquelas "mãozinhas fréneticas" querendo mexer em tudo mas é maravilhoso não eh mesmo? Diogo, vai devagar rapaz!!!rsrsrs
Prezada Angela, pelo q sei vc tem uma netinha né??? É bem provável q ela siga os passos da vovó!!!rsrsrs
Jackson, muito obrigado, me senti a vontade pois sei q aqui estou cercado de bons amigos, e, creio q todos pensam da mesma forma. Fábio, atitudes tão simples mas com um retorno tão grandioso naum é mesmo!!!!
Grande Dark!!! Tah legal vai, eu chorei sim!!! rsrsrsrs grande abraço amigo!
Bom gente, é isso aí, espero q muitas "sementinhas" possam crescer, pra q no futuro tenhamos a certeza de que fizemos o melhor, por nós e por todos.
Abraços sinceros a todos!!!
Flaviano. _________________ "A última folha caiu, a árvore dormirá. E eu, sonharei...
...a primavera é amanhã."
-John Yoshio Naka- |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jun 01, 2006 11:21 pm Assunto: bonsai |
|
|
Flaviano, aproveitando o ensejo, vez que voce fez uma correta apresentação desse que será sem dúvida um grande bonsaista, que tal postar as fotos das plantas que ele tão sabiamente cobrou a voce plantar?
Podemos indicar a ele os melhores caminhos a seguir e opinar sobre que estilo seria mais adequado.
Ah! Lembre-se de mostrar a ele este tópico, com as fotos das plantas dele, e toda a discussão que isso certamente irá gerar!  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Dom Ago 13, 2006 12:00 pm Assunto: |
|
|
Olá amigos,
PARABÉNS!!!
Estou voltando com este tópico para parabenizar todos os pais pelo dia de hoje. Que esta data seja marcada por muitos momentos de paz e alegria junto com nossos filhotes.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
|