FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

revista COMO CULTIVAR BONSAI 03
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2005 9:05 am    Assunto: revista COMO CULTIVAR BONSAI 03 Responder com citação

Chegou...!!!



Confira as orientações para modelar sua pequena árvore no estilo varrido pelo vento.
Aos 93 anos, o imigrante japonês Yasuji Hoshiba conta histórias de 70 anos de dedicação ao bonsai. Em entrevista, o mestre mostra disposição para cuidar de diversos exemplares da coleção particular.
A arte do Penjing Landscape também está na pauta desta edição. Variação do bonsai tradicional, a técnica propõe a criação de paisagens em bandejas.
Confira ainda 20 bonsai de espécies e estilos variados, a programação de cursos para o início do ano e outras dicas.

Valeu
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 6:08 am    Assunto: Responder com citação

Devemos prestigiar sempre nossas revistas, só assim conseguirão ser mantidas em circulação. Um opção é mandar matérias, sugestões e críticas, devemos colaborar com o crescimento de nossa arte bonsai.

[]

bergson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 6:59 am    Assunto: Responder com citação

Essa revista está melhorando à cada edição...

Não deixem de comprar, é um bom material. O que vale é o nosso estímulo para o fortalecimento e melhoria da publicação.

Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alberto Vargas



Registrado: 02/02/05
Mensagens: 3
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 4:47 pm    Assunto: Como Cultivar Bonsai Responder com citação

Realmente esta revista é muito boa. Principalmente as matérias sobre os grandes mestres, Osamu Hidaka (Edição 01) e sobre os Mizuno (Edição02).
Para quem está iniciando, como eu, traz artigos de grande utilidade.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 11:51 pm    Assunto: Re: Como Cultivar Bonsai Responder com citação

Amigos,

Só nao gostei de uma coisa na revista e creio que alguns concordaram e outros nao. El é muito boa por sinal, mas 20 paginas de galeria velho acho q é d+. Se fossem no maximos umas 10 ou varias plantas em uma pagina só como na Pasion acredito que fariamos muito mais proveito de outras materias, pra mim foi enchimento de linguiça, desculpem o termo, é que eu fiquei meio injuriado com isso. Gosto muito de ler as revistas, por isso gostaria de muito mais conteudo. Nao estou dizendo que a galeria é uma seção inutil, ela por sinal é muito boa, pois nos ajuda a visualizar um Bonsai ja formado para termos mais ideias com os nossos, porem acredito que 20 paginas (uma para cada planta) seja d+. Se fossem somente 10 teriamos mais 10 pagians de conteudo. O que acham amigos???


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Baduuuu
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 13/01/05
Mensagens: 121
Localização: Uberaba - MG

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 11:56 pm    Assunto: Responder com citação

É...
Realmente 20 paginas com fotos de plantas é um pouco exagero...
Quem sabe na proxima eles tiram um pouco de fotos e colocam mais materias (nao que as fotos sejam inuteis), pois a intençao que eu tenho a comprar uma revista, é aprender mais coisas das quais eu nao sei ou estou com duvidas.
_________________
Antonio Badu
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2005 6:00 am    Assunto: Responder com citação

Hehehe

Bem, aí sou forçado a concordar com vocês.

Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cissa
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/12/04
Mensagens: 172
Localização: Carapicuiba/SP

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2005 6:15 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Gente,

um bom meio de se mudar esta situação, é escrevendo a eles dando sugestões de matérias que voces desejam ver nos próximos números.

Abração
Cecilia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 07/08/04
Idade: 65
Mensagens: 516
Localização: São Joaquim da Barra/SP

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2005 11:15 pm    Assunto: revista Responder com citação

Olá a todos,

Apesar das críticas, continuo considerando a revista de grande interesse. Não concordo com as queixas, pois foram colocados três técnicas diferentes e um pouco da história da arte no Brasil e notícias sobre os trabalhos de brasileiros e várias fotos para serem admiradas (afinal: fazemos bonsai para quê? Não é para serem admirados?).
Gostei muito do conteúdo e estão de parabéns pelos trabalhos os bonsaístas Mário leal, Bergson, Sergivaldo, Hoshiba, Antakly, Bocabello, Sérgio Siqueira, entre outros...

Abraços,
Jackson Wink
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil