FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ipê Branco
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 08/01/05
Idade: 45
Mensagens: 141
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 9:17 pm    Assunto: Ipê Branco Responder com citação

Gente não é mosca branca mas sim ipê branco eu quero saber quem tem e se pega de estaca pois hj eu consegui um galho de um que ja floriu é o unico da area urbana da cidade aceito qqer dica quem souber manda valeu abraço gente! Wink
_________________
Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 9:59 pm    Assunto: Responder com citação

Mago, coincidência...
Eu pessoalmente nunca ouvi falar de estaquia dessa espécie, mas não descarto... com certeza alguém aqui no fórum deve ter experiência com essa espécie. Muito provavelmente o Mário deve saber a resposta, pois ele tem espécies bem variadas.
Você está em SP, não é?
Hoje no mesmo horto da Jaboticada, fiquei tentado com uma muda de Ipe Branco... tinha por volta de 1,50m e bastante ramificação baixa.

Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 11:21 pm    Assunto: Re: Ipê Branco Responder com citação

mago_encolhedor_de_planta escreveu:
Gente não é mosca branca mas sim ipê branco eu quero saber quem tem e se pega de estaca pois hj eu consegui um galho de um que ja floriu é o unico da area urbana da cidade aceito qqer dica quem souber manda valeu abraço gente! Wink



Caro Amigo Mago,


Nos hortos e viveiros aqui na minha cidade esta espécie é bastante comum, e no horto municipal eles utilizavão somente o metodo da estaquia, agora nao sei se utilizavão algum produto mais acredito que nao. Sobre outras informações acredito que outros amigo lhe passara com mais detalhes.

Abraços:

Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 08/01/05
Idade: 45
Mensagens: 141
Localização: Sorocaba-SP

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 11:36 pm    Assunto: ipe Responder com citação

Valeu mas aqui em sorocaba tem muita flora mais os ipês brancos são muito novos e eles demoram pra florir então se eu conseguir fazer estaquia eu ganho um tempão. Crying or Very sad
_________________
Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2005 12:16 am    Assunto: Re: ipe Responder com citação

mago_encolhedor_de_planta escreveu:
Valeu mas aqui em sorocaba tem muita flora mais os ipês brancos são muito novos e eles demoram pra florir então se eu conseguir fazer estaquia eu ganho um tempão. Crying or Very sad


Amigo Mago,

Pior cara, vc economizará mto tempo mesmo, pq pelo que sei eles demoram um poukinho mesmo para florir (pelo menos aqui), mas se esta estaca ja estava produzindo flores, so tenho a lhe desejar boa sorte. Vai nessa. T+ ver!!!


Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mizuno



Registrado: 22/11/04
Mensagens: 69
Localização: Santo André-SP

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 8:13 pm    Assunto: Responder com citação

Nunca ouvi falar de estaquia em Ipê, então, se vc conseguir, divulgue para nós sabermos, OK?
_________________
[]s
Eduardo Mizuno
"may the force be with you"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil