FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Vaso de cimento feito por mim
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/02/06
Mensagens: 1147
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qui Maio 11, 2006 1:07 am    Assunto: Responder com citação

Olá amigos,

Estou muito motivado com tantos elogios, o que começou como curiosidade, está se transformando em algo mais sério, estou até pesquisando em livros e procurando amigos que trabalham com este material, para tentar melhorar cada vez mais este produto. Com certeza também conto com a participação de todos aqui no fórum para avançar tanto na parte técnica, como também na artística.
Mário, aqui no Rio está chovendo muito esta semana, assim que o tempo melhorar estarei documentando em fotos e trazendo para todos, será um prazer. Estou atento, usarei o fórum que me recomendaste.
Abraços a todos,
Cláudio.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sex Maio 12, 2006 11:52 pm    Assunto: vasos Responder com citação

Claudio, seu trabalho nessa modelagem com cimento ficou ótimo. Mas para além do que opinaram os colegas, principalmente os que pedem receita, creio que voce fará bem em guardar esse segredo e explorar comercialmente seu trabalho.
Mesmo porque, atualmente em nosso país, temos visto o mercado dos produtores de vasos de qualidade para bonsai aumentar dia-a-dia, o que só engrandece ainda mais nossas possibilidades de adquirirmos material bom para nossas plantas.
A título de exemplo temos: Izumi, Sami, Jorge Ribas, Sergio Onodera, Mizuno, Rock Junior e a Artplay. Esta última, aliás, fabrica ainda suiban, para peijing. Temos ainda o material de primeirissima importado pelo Colega Fernando Magalhaes, da Bonsai Morro Velho (Tokoname).
Creio que com o seu trabalho, poderemos ter mais um excelente artesão na arte de confeccionar vasos maravilhosos para nossos bonsai.
Parabens e boa sorte!
Espero poder adquirir peças do seu trabalho.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
toffanetto



Registrado: 03/04/06
Mensagens: 42
Localização: Belo Horizonte

MensagemEnviada: Sáb Maio 13, 2006 10:55 am    Assunto: Responder com citação

Pensei em fazer um vazo de pedra cortada, ou caco de pedra, retalho de granito, unidos por parafuso e argamassa. Acho que vai dar certo.

Adorei o vazo principalmente o fato de ter sido feito no olho, acho que esses trabalhos LIVRES mostram a grandiosidade da alma contida no ser humano que os problemas do dia a dia, mesmo insistindo cruelmente, não conseguem demolir.

Como diria Decimus Máximus Merídias, " o que fazemos em vida ecoa na eternidade "

Portanto, Claudio, continue fazendo o eco de seu trabalho reverberar pela eternidade.

Grande abraço.
_________________
" O que não nos mata nos torna Fortes" (Nietzsche)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/02/06
Mensagens: 1147
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Dom Maio 14, 2006 2:56 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Nickyfury.

É verdade Niky, um amiga minha falou a mesma coisa, realmente do ponto de vista comercial seria bom guardar o segredo, quem sabe poderia até ganhar algum vendendo uns vasinhos. Por outro lado, tive observando tópicos aqui no fórum sobre o assunto, vi que todo o segredo
já foi abordado por outros amigos. O único diferencial é a parte manual da coisa, ou seja, aquela que é mais difícil de passar para alguém.
Bem, tentarei dar as dicas, afinal participação é meu objetivo primário neste espaço, sem expor o fator individual do trabalho.
Valeu Nicky, essa visão tenho que treinar na minha vida.
Abraços, Cláudio.

Olá Toffaneto,


Agradeço os elogios, trabalho manual, fator diferencial... Esse é o meu intuito em tudo relacionado com bonsai. Daí minha visão diferente em alguns tópicos neste fórum.
Vasos de pedra, lages e outros. Temos muito ainda para conversar no futuro.
Abraços,
Cláudio.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Dom Maio 14, 2006 4:51 pm    Assunto: Responder com citação

Querido Cláudio !!!!!! Laughing Laughing Laughing

A feitura de vasos requer muita aproximação com a modelagem, algo extremamante difícil...

Fiz curso com o mestre SAMI, só que não tenho habilidade para tanto. Parabenizo-o pela disponibilidade.

Sobre o método de ocagem, acho que no passo a passo há uma matéria super interessante do nosso mediador LANDO sobre ocagem. Ele é fera nesta arte.............

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/02/06
Mensagens: 1147
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Dom Maio 14, 2006 5:27 pm    Assunto: Responder com citação

Fala aí Ângela,

Quando você falou sobre ocagem, realmente eu não conhecia. Contudo, viajando sobre outros tópicos aqui no fórum acabei descobrindo do que se trata. Vou te falar, é bem mais simples do que meu método, esse negócio de ficar modelando a parede do vaso com cimento não é mole. O cimento tem uma consistência diferente da argila, se a umidade da massa não estiver legal, fica desabando o tempo todo. Tem ainda o problema da secagem, ela não é uniforme, o bloco fica suando o tempo todo, fico secando com jornal para seguir com o trabalho.
Bem, estou falando mal mas na verdade acho muito legal, acabei de produzir outro agora a tarde, se alguma alma bondosa me emprestar
uma máquina digital, posto fotos ainda hoje.
Valeu Ângela,
Abraços, Cláudio.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 7:00 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Claudio!

O amigo havia se disposto a nos passar as dicas. O Mário até sugeriu vc colocar no Passo-a-Passo!
Podemos aguardar?
Abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil