FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Adubo
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qua Fev 02, 2005 11:54 pm    Assunto: Re: Adubo Responder com citação

Baduuuu escreveu:
Olá Amigos....

Queria saber, qual o adubo que voces usam, quimico ou organico?
Já ouvi pessoas falando mau tanto de um quanto do outro, por isso veio a duvida na minha cabeça.
Aqui eu sempre usei organico e num tenho nada pra reclamar dele nao, mas eu queria saber qual que cada um usa. Se for organico diga o nome do produto e se for quimico o fator e a quantidade.

Obrigado


Amigo Baduuuu,

Cara utilizo somente adubo organico, Torta de Mamona e Farinha de Osso. Estou doido pra conseguir este adubo do Ratto para fazer testes. Mais é assim mesmo os organicos sao minha preferencia. T+ ver amigo.

Abraços:


Illex
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mizuno



Registrado: 22/11/04
Mensagens: 69
Localização: Santo André-SP

MensagemEnviada: Sáb Fev 05, 2005 8:11 pm    Assunto: Responder com citação

Como vc pode perceber, os dois tem prós e contras.
Os químicos tem ação mais rápida, mas é mais fácil errar e matar a planta de "overdose".
Os orgânicos tem ação mais segura e mais lenta.
Eu uso todos os tipos, de acordo com a planta e sua formação.
Tanto o adubo do Ratto quanto o que eu produzo são baseados em Torta de mamona e farinha de osso, decompostos por processos biológicos.
Qualquer dúvida, me envie um e-mail
_________________
[]s
Eduardo Mizuno
"may the force be with you"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 8:26 pm    Assunto: Responder com citação

Caros colegas,

Só para elucidar um pouco mais sobre o adubo que produzo eu escrevi esse texto:

Seguem descrições do produto:

- Quanto as especificações do adubo orgânico, que tenho até o momento:
Adubo orgânico sólido de liberação lenta com baixos percentuais de NPK. Sem riscos de excessos dos macro e micro-elementos. Produzido com ingredientes vegetais e animais. Feito artesanalmente. Produto curado, sem cheiro e não atrai insetos !
Pode ser estocado por longa data se conservado em local abrigado da luz e da umidade. Foram observados em experimentos que o mesmo atua depois de 19 meses de guardado.


- Quanto ao modo de utilização do adubo:
Quebrar os peletes grandes em pedaços menores, do tamanho de uma peça de jogo de damas. São 4 pedaços para um vaso de 20cm de diâmetro e o dobro do valor para os vasos maiores. Colocar na margem do vaso, ao redor da planta. Quando houver o consumo total por parte da planta repor, salvo nos meses de inverno e picos de verão. Geralmente o intervalo é de 2 meses, dando um ótimo rendimento em termos de adubação.


- Como age:
Promove a revitalização do solo e a melhora fitossanitária de plantas em
geral. Não desmancha com facilidade preservando a permeabilidade do solo. O mesmo é absorvido pela planta de forma gradual, dependendo da espécie em questão. Melhora o enraizamentos e também a floração.

Obs: Em trabalhos de modelagem com bonsai, serve também como corretor do nebari da planta, estimulando por indução localizada áreas onde ainda não existem raízes.

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=A6A116E575D74EE7BB3781B6F5A0B10F&alid=15563&pid=276656&size=3
http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=A6A116E575D74EE7BB3781B6F5A0B10F&alid=15563&pid=276655&size=3

Para completar, são utilizados para fabricação deste adubo 3 componentes vegetais e 4 componentes animais.

Qualquer dúvida a mais é só entrar em contato pelo endereço eletrônico - bonsaidream1@ig.com.br

[]s
Voltar ao topo
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 9:00 pm    Assunto: Responder com citação

Ratto,

Tenho visto muitos colegas dentro e fora do fórum elogiando esse seu adubo...
Pelo que me lembro você disponibiliza para venda através dos correios, não é mesmo?

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 10:43 pm    Assunto: Responder com citação

Fala Felipe !

Isso mesmo, ok ?
Tenho no momento apenas 5 kilos em estoque e em processo de cura outros 30 kilos......

Qualquer coisa estamos ai, falou ?

Abração,
Voltar ao topo
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 10:48 pm    Assunto: Responder com citação

OK,

O eMail para contato é o que já foi citado.
Acho que o pessoal deve estar interessado. O produzido pelo Eduardo dizem que é muito bom tb.
Fiquei surpreso com a sua postagem, pensei até que você tinha vindo aqui para região nesse feriado...
Qualquer dia vou lhe enviar as fotos daquelas semente de Carmona... estão bem gordinhas.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cláudio C. Ratto
Visitante





MensagemEnviada: Qua Fev 09, 2005 10:53 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu Felipe !

Fico contente por saber e aguardo as suas fotos então !!

Grande abraço,
Voltar ao topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil