FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Praga de Acerola
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2005 2:13 pm    Assunto: Responder com citação

Fernando,

Na prática acho que você tem razão... pois penso que isso ocorreu com uma planta minha (acerola)... dessa maneira, por isso provoquei a pergunta...

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Brainner



Registrado: 16/01/05
Mensagens: 23
Localização: Goiania

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2005 2:12 pm    Assunto: Acerola Responder com citação

Caros amigos li todas as suas sugestoes nao consegui responder a tento pois meu modem queimou mais ja estou providenciando outro, utilizei quase todos os metodos descritos por vc´s por fim sem ter muito sucesso fiz o seguinte, dei um banho na minha planta literalmente, desfolhei ela totalmente, e tive bom resultado, esta quase totalmente tomada de brotinhos novos, os pulgoes voltaram junto, mas agora sao em menor numero consigo controlar, eu tiro eles todos dos dias, mas acho que foi melhor pois minha planta ja estava infestada de incetos, posteriormente postarei a foto dela com os novo brotos, obrigado a ajuda de todos....
Gostarei que me sugerinsem algo pra evitar o aparecimento de tais insetos, alguem pode ajudar quanto a isso???
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
doolombo
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 31/01/05
Idade: 39
Mensagens: 291
Localização: Pindorama-SP

MensagemEnviada: Sáb Fev 12, 2005 12:06 am    Assunto: Responder com citação

olha, os pulgões se dispersam pelo vento, então fica meio complicado evitar o aparecimento desses insetos, a nao ser que seja uma estufa com uma tela anti afídeos! as joaninhas são predadores de pulgões, é bom nao matar esses insetos (as joaninhas) pois ajudam a controlar os pulgoes!
_________________
Fernando Colombo de Amo (Doolombo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil