 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
duprat 5.o PASSO


Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Jun 03, 2006 6:05 am Assunto: parabéns |
|
|
Puxa vida, que belo trabalho.
Jamais imaginei que se poderia obter um resultado deste a partir de semente em tão pouco tempo.
Tens aqui um amirador de seu trabalho. Mus sinceros parabens. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Dilomar
Registrado: 16/03/05 Mensagens: 48 Localização: Santa Maria/ RS
|
Enviada: Seg Jun 19, 2006 9:01 pm Assunto: |
|
|
Que grande e feliz surpresa ao encontrar este tópico! Parabéns meu amigo Ratto! Nunca imaginei que aquelas pequenas sementes pudessem se transformar no que hoje vejo! Havia mesmo esquecido das tais sementes! E você soube acreditar no potencial desta planta quando ainda nem a conhecia. Essa capacidade de acreditar é algo maravilhoso do ser humano! Estou imensamente feliz! Podemos dizer hoje que esta planta pode realmente ser uma ótima opção para Bonsai. Já sabia que seu crescimento era bastante rápido mas pelo seu cálculo a floração e frutificação são também muito precoces o que a torna melhor ainda! Havia apenas trabalhado com material coletado na natureza, o que é bem diferente. Contudo, posso afirmar que sua reprodução por estaca é bastante demorada e só a consegui com o auxílio do AIB, mas podemos agora afirmar que sementes são uma ótima forma de reprodução para esta "pérola negra" como singelamente a batizei na primeira vez que a ví.
Espero que futuramente possamos ter vários Bonsai desta bela planta!
Estou tentando colocar a imagem da planta mãe da qual retire as sementes:
[/url]http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=C222CF036527458EBC767308A29609C2&alid=44970&pid=3709258&size=3[url]
Obrigado por esta bela surpresa e um grande abraço à todos os foristas que espero me perdoem pelas minhas longas ausências!
Dilomar Copetti |
|
Voltar ao topo |
|
 |
darkaso PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
|
Voltar ao topo |
|
 |
Philipe
Registrado: 25/06/06 Mensagens: 32 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Ter Jun 27, 2006 12:25 am Assunto: |
|
|
Nossa... que fruto interessante... literalmente azeitonas.... bela planta.... ^^ gostei muito do desenho das folhas.... parabéns...
Philipe Requena |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Ago 03, 2006 8:46 pm Assunto: Re: Cláudio C. Ratto |
|
|
Oi Ratto, tudo bem?
Que maravilha essa chomelia Ratto!
Voce conseguiu resultados muito rapidos!
Olha Ratto, desde que vi a primeira foto da chomelia do Dilomar, fiquei interessadíssimo nessa planta!
Prá minha felicidade, nosso amigo Dilomar também me agraciou com a possibilidade de trabalhar com esta espécie, mas estou ainda nos primeiros passos!
Será que voce me daria algumas respostas?
- qual o tamanho dos frutos?
- voce já fez mudas dela por estacas?
- alguma recomendação em especial para germinar as sementes?
Parabéns pelo belo trabalho!
Abraço,
Charles |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Cláudio C. Ratto Visitante
|
Enviada: Qua Ago 09, 2006 7:16 pm Assunto: Re: Cláudio C. Ratto |
|
|
[quote="Charles"]Oi Ratto, tudo bem?
Que maravilha essa chomelia Ratto!
Voce conseguiu resultados muito rapidos! :shock:
Olha Ratto, desde que vi a primeira foto da chomelia do Dilomar, fiquei interessadíssimo nessa planta!
Prá minha felicidade, nosso amigo Dilomar também me agraciou com a possibilidade de trabalhar com esta espécie, mas estou ainda nos primeiros passos!
Será que voce me daria algumas respostas?
- qual o tamanho dos frutos?
- voce já fez mudas dela por estacas?
- alguma recomendação em especial para germinar as sementes?
Parabéns pelo belo trabalho!
Abraço,
Charles[/quote]
Olá Charles !
Realmente esta espácie é muito boa para bonsai. A flores e os frutos são diminutos, algo em torno de uns 5 a 10mm de comp. As estacas pegam bem. Só para você ter uma idéia, todas que eu fiz até agora pegaram, sem perder nenhuma. As sementes tem uma taxa de germinação alta e as plântulas são de crescimento rápido também, facilitando os trabalhos de modelagem como bonsai.
Obrigado pelo elogio e ficamos na espera desse seu trabalho com a Chomelia, ok?
Grande abraço, |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Ter Ago 22, 2006 11:29 pm Assunto: |
|
|
Olá Foristas!
Cláudio, voltei a navegar pelo Fórun e deparei com a participação do amigo e não poderia passar batido...
Parabéns pela linda planta!
Um abraço,
Ivanil |
|
Voltar ao topo |
|
 |
darkaso PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Ago 23, 2006 8:09 pm Assunto: |
|
|
Ratto,
desculpe o abuso, mas as sementes demoram muito a germinar? Recebi umas do Dilomar e até agora não saiu nem uma pontinha.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|