FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Novo cicatrizante?
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO!
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marquitus
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/04/06
Mensagens: 257
Localização: Bento Gonçalves - RS

MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 11:49 am    Assunto: Novo cicatrizante? Responder com citação

Olá pessoal, estou usando um cicatrizante que um amigo meu me indicou, hehehe, esmalte incolor ou base, vocês já ouviram falar do seu uso? Estou usando a quase um ano e até agora está dando certo, o que vocês acham?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 10:44 am    Assunto: Re: Novo cicatrizante? Responder com citação

Olá Marquitus,

Amigo olha, se deu certo para ti continue usando, so que acredito que nao será jamais superior a outros cicatrizantes, quando puder nos cite se ele possue qualidades como, fungiida, bactericida, ou so a qualidade de selante. Quando pensamos em um cicatrizante temos de pensar em todos esses propositos par ao mesmo, pois so assim conseguiremos uma boa recuperação do corte efetuado na planta. Mas tem muitos outros ai com ate receitas neste Forum que sao otimos, e inclusive eu uso mais este, que serviriam muito bem e nao dariam trabalho para se fazer. Mas ai vai de voce. Depois nos diga as propriedades certinha amigo. T+.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Marquitus
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/04/06
Mensagens: 257
Localização: Bento Gonçalves - RS

MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 8:15 am    Assunto: Re: Novo cicatrizante? Responder com citação

Illex escreveu:
Olá Marquitus,

Amigo olha, se deu certo para ti continue usando, so que acredito que nao será jamais superior a outros cicatrizantes, quando puder nos cite se ele possue qualidades como, fungiida, bactericida, ou so a qualidade de selante. Quando pensamos em um cicatrizante temos de pensar em todos esses propositos par ao mesmo, pois so assim conseguiremos uma boa recuperação do corte efetuado na planta. Mas tem muitos outros ai com ate receitas neste Forum que sao otimos, e inclusive eu uso mais este, que serviriam muito bem e nao dariam trabalho para se fazer. Mas ai vai de voce. Depois nos diga as propriedades certinha amigo. T+.

Abraços:

Illex


Amigo, eu só sei que o local fica limpo sem nenhum problema de fungos ou bactérias porque já faz uns 7 meses e a cicatriz está limpa, claro que por enquanto está aberta, mas está legal.
Amigo, esses cicatrizantes que você comentou eles aceleram a formação da casca da planta? Se for positivo você pode indicar qual formulação você está utilizando?

Um abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 11:40 am    Assunto: Re: Novo cicatrizante? Responder com citação

Olá Marquitus,

Em se tratando de aceleramento na formação da casca, reparei que o que tem resultado mais rapido sao os Ficus, Calistemons e o Acer Kaede. Foi os que cosnegui observar ate agora, em realação a algumas sem cicatrizante ou com um outro q utilizava. Esse tem em varios locais a sua receita. Eu utilizo vasilina solida, graxa de sapato marrom, sulfato de cobre. As proporções sao uma latinha de vaselina solida, acrescente graxa marrom ate atingir a cor desejada e uma colher de café de sulfato de cobre, misture bem ate ficar homogeneo. Se sobrar sulfato retire com uma colher, e deixe so a solução liquida. Ponha em um potinho e deixe esfriar, esfriandoe sta pronto apra usar. Tambem podemos colocar pasta de dente com calcio, mas algumas nao dao muito certo, em experiencias a sorriso deu mais certo. Espero ter ajudado amigo. T+.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Fabio Cristiano
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/03/06
Mensagens: 484
Localização: Campo Limpo Paulista- SP

MensagemEnviada: Seg Jul 24, 2006 7:48 pm    Assunto: Responder com citação

Illex,

Pelo que entendi, essa mistura vai ao fogo é isso???

Se for isso mesmo essa mistura pode ferver??

Abraços,,

Fábio Cristiano
_________________
BONSAI, UMA ESCULTURA VIVA!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Ter Jul 25, 2006 4:28 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Fabio,

Ela nem precisa ferver, a vaselina, a graxa e o sulfato se misturam rpaidamente, basta um calorzinho e a vaselina a graxa ja se dissolvem ai fica facil misturar o sulfato. Qualquer coisa me fala amigo. T+.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Marquitus
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/04/06
Mensagens: 257
Localização: Bento Gonçalves - RS

MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 1:32 pm    Assunto: Responder com citação

Muito obrigado pela dica, vou tentar!

Um abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fabio Cristiano
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/03/06
Mensagens: 484
Localização: Campo Limpo Paulista- SP

MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 12:15 am    Assunto: Responder com citação

Illex,,,

Fiz aki o cicatrizante!!!! Very Happy Very Happy

Ficou jóia!!!

Abraços,,

Fábio Cristiano
_________________
BONSAI, UMA ESCULTURA VIVA!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/12/05
Mensagens: 561
Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul

MensagemEnviada: Sex Set 22, 2006 7:22 pm    Assunto: Responder com citação

marquitos o bom cocatrizante alem de todas essas funções que o illex citou tem que deixar o local humido para haver a cicatrização e brotação. o esmalte no caso receca o local.
_________________
Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Marquitus
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/04/06
Mensagens: 257
Localização: Bento Gonçalves - RS

MensagemEnviada: Seg Set 25, 2006 11:36 am    Assunto: Responder com citação

sergioturbo10 escreveu:
marquitos o bom cocatrizante alem de todas essas funções que o illex citou tem que deixar o local humido para haver a cicatrização e brotação. o esmalte no caso receca o local.


Valeu, agora que você comentou eu me lembrei que naquele que eu tinha feito com esmalte está rececado!

Um abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Qua Set 27, 2006 4:37 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Fabio e Pessoal,

Demorei a voltar no topico ne? Tava meio atarefado. Fico feliz que tenha dado certo Fabio, muito bom. Ainda utilizo somente este cicatrizante, tem dado certo a muito tempo comigo, entao nao tenho do que reclamar. T+ amigos.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
LG
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/08/06
Idade: 44
Mensagens: 243
Localização: São José do Rio Preto - SP

MensagemEnviada: Sex Out 06, 2006 2:06 pm    Assunto: Responder com citação

Já usei superbonder até.

Principalmente para salvar galhos que trincam. Mas não recomendo, não sei a que nivel a toxicidade do superbonder pode afetar uma planta.

Abraços!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sex Out 06, 2006 2:27 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Neo,

Tambem nao sei os niveis de toxidade do Super Bonder. Porem amigos ja o utilizaram muitas vezes, para colar um Jin num local onde nao tinha, e assim vai. Seria interessante a discussao sobre esse assunto. T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
leo.rs
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/05/06
Mensagens: 127
Localização: Caçapava do Sul - RS

MensagemEnviada: Sex Out 06, 2006 3:43 pm    Assunto: Responder com citação

Não recomendo superbonder de jeito nenhum!

Há pouco tentei colar um galho quebrado que tinha ficado pendurado na casca.

Não colou e a cola ainda escorreu, deixando uma marca branca na casca que não sai nem com escova de aço.

Na verdade usei a superbonder comum, mas parece que há uma em gel, que talvez não escorra.

Pelo sim, pelo não, continuo achando que superbonder é boa só pra colar os dedos! Laughing

Já quanto á mistura de graxa com vaselina e cobre, eu vou tentar!

Abraço

Léo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FAÇA VOCÊ MESMO! Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil