FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Carolina Araujo
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
carolina



Registrado: 03/11/06
Mensagens: 2
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2006 5:16 pm    Assunto: Carolina Araujo Responder com citação

Olá a todos!

O meu nome é Carolina Araújo, tenho 25 anos, moro em São Paulo - capital, sou Analista de Sistemas e praticante de ioga. Apesar de adorar estar em contato com a natureza, eu nunca havia me dedicado ao cultivo de plantas (Embarassed) até que, na última quinta-feira, dia 02, eu ganhei um lindo bonsai. Me sentindo uma mãe de primeira viagem, mil perguntas surgiram com relação aos cuidados dele. Como eu nunca havia visto um bonsai de perto, até me indaguei: "mas será mesmo um bonsai?".



Ele veio numa caixa de papelão branca, sem nenhuma inscrição, nem mesmo de qual espécie ele pertence, nada. Observei que o caule dele é bem fino e as folhas me lembram um tipo de pinheiro. Bom, logo estarei postando mensagens e mais mensagens para esclarecer minhas dúvidas =)

É um prazer conhecer todos e poder compartilhar essa experiência.

[]s,
Carol.

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2006 7:30 pm    Assunto: Responder com citação

Carolina,


seja bem vinda ao fórum. Espero que possamos colaborar com sua nova prática. Esta é uma arte que nos contamina, sempre queremos ter mais um. Sempre olhamos uma planta para ver se esta seria uma possibilidade para bonsai.

Bom, sua plata realmente ainda não é um bonsai. Ela é mais uma das que chamamos de Mausais. São mudas que algum comerciante dá o nome de bonsai. Não é sua culpa e nem de quem te deu, mas sim dos maus comerciantes. Ela irá precisar de muitos cuidados ainda, mas aí é outra coisa, depois nos poste suas dúvidas para que possamos ajudar.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 10:36 am    Assunto: Responder com citação

Oi Carolina

BEM VINDA AO FÓRUM Exclamation Laughing

Sua participação será de grande valia para todos nós pois principiante ou não, sempre teremos algo a aprender nesta arte!!!

abraços
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 4:22 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Carolina!


Seja Bem vinda!

Duas primeiras regrinhas:

1. Bonsai tem que tomar sol!
2. Regar periodicamente, sem deixar o solo empapado. Como não sei como está o substrato, não posso te dizer se deve regar diariamente ou não.

Sds
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
carolina



Registrado: 03/11/06
Mensagens: 2
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2006 9:47 am    Assunto: Olá! Responder com citação

Muito obrigada pelas mensagens!

Bom, ela está em uma área aberta e recebe sol aproximadamente 4 horas por dia. Eu só não sei se o horário é o mais recomendado (o horário q pega sol é mais ou menos do meio-dia às 4 da tarde). Eu estou colocando água todo dia de manhã cedo, o suficiente para manter a terra úmida. Por enquanto são esses os cuidados ou preciso fazer mais alguma coisa??

Obrigada pelas dicas.

[]s,
Carol.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil