FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ferramenta (escolha)
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
eudes



Registrado: 25/08/04
Mensagens: 65
Localização: João Pessoa - Pb

MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2004 11:56 pm    Assunto: Ferramenta (escolha) Responder com citação

Pessoal

Não tenho ainda todas as ferramentas, tenho ferramentas improvisadas,
sei que deveria ter todas, mais são caras, na minha cidade não tem,então na opinião de vocês entre o alicate lateral e o côncavo, qual comprar primeiro e se possível, onde encontrar o melhor preço ( chines claro, sou principiante Laughing ).

Sds
Eudes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2004 8:08 am    Assunto: Responder com citação

Olá Eudes,

Se fosse o meu caso, preferia o Alicate Concâvo.

São dois alicates com diferentes utilizações, pelo que o diagonal acaba por ser o de eleição, no que se refere a podas substituindo na maioria das vezes as tesouras ( no meu caso é assim, e segundo li é o acontece ), logo se já tem tesoura/s mais vale o outro ( concâvo ) que faz uma tarefa que mais nenhum outro consegue e que beneficia em muito o aspecto de cicatrização.

No que toca a ser Chinês, no inicio tem que ser, e já assim é doloroso, parece que estamos a adquirir material para lapidar diamantes Evil or Very Mad Twisted Evil, isto podia ser prefeitamente feito nas nossas cidades, afinal não é técnologia de ponta são ferramentas básicas Sad ,
Uma coisa engraçada, é que numa loja de Chineses junto da minha casa têm tesouras para "corte&costura" exactamente com aquele formato Rolling Eyes Smile Very Happy


Cptos,

Castro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
eudes



Registrado: 25/08/04
Mensagens: 65
Localização: João Pessoa - Pb

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2004 12:01 pm    Assunto: Ferramentas Responder com citação

Antonio Castro

Você deu dentro mesmo Wink , eu já tenho uma tesoura de colheita que funciona muito bem como tesoura de poda, e minhas plantas são pequenas, quanto ao alicate, o côncavo não vai ser muito exigido por fazer o seu papel e o do lateral?? Pois quando eu vejo a sua utilização acho meio restrita, isto é opinião de iniciante,ta ?

Eudes
[/u]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2004 12:56 pm    Assunto: Responder com citação

Eudes,

Concordo plenamente dom o Antonio Carlos, pois se não houver possibilidades mesmo de você adquirir os dois, que seria o ideal, adquira primeiro o de corte côncavo.

Apesar de ter uma utilização restrita, conforme você mesmo diz, não é fácil encontrar outra ferramenta que o substitua, daí sua importância.

Quanto à procedência, Japão, China, etc, vai depender de quanto você está disposto a investir na aquisição de suas ferramentas.

Um grande abraço,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2004 2:33 pm    Assunto: Responder com citação

Eudes,

Citação:
Quanto ao alicate, o côncavo não vai ser muito exigido por fazer o seu papel e o do lateral?? Pois quando eu vejo a sua utilização acho meio restrita, isto é opinião de iniciante,ta ?

É isso mesmo, é de uma utilização muito restrita, a diferença é que quando for necessário, não vai haver nenhum outro que o substitua, agora não vai ser necessário adquirir já, tudo bem, dá mais tempo para juntar ou adquirir outras ferramentas, step by step que isto é um projecto de longo prazo.

Contudo volto a dizer, que, por ex: utilizo mais o "Diagonal" que as tesouras, e dá mais geito porque com ele, se pode podar troncos mais grossos.

Cptos Very Happy ,

Castro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
eudes



Registrado: 25/08/04
Mensagens: 65
Localização: João Pessoa - Pb

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2004 6:45 pm    Assunto: ferramentas Responder com citação

Pessoal

Vocês estão me colocando ainda mais duvidas: Laughing
1. Tenho só plantas pequenas <40cm galhos <1cm
2. Tenho tesoura que da para trabalhar com estes tronco, acho Laughing
3. Tenho que decidir entre o alicate lateral ou côncavo.
Duvida: o côncavo é indispensável, pois só ele faz determinada ação;
o alicate lateral pode ser substituído pela tesoura( pelo menos com minhas plantas);
se eu estiver certo, a conclusão é o "ALICATE CÔNCAVO"
Outra coisa enfermem o melhor peço que vocês encontraram, não precisa dizer qual é o vendedor Wink


Eudes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2004 8:08 pm    Assunto: Responder com citação

Eudes,

É isto mesmo: ALICATE CÔNCAVO.

Quanto aos preços, não estou atualizado. O jeito é fazer uma pesquisa pela Internet.

Um grande abraço,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2004 8:14 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Eudes,

Citação:
"Tenho só plantas pequenas <40cm galhos <1cm"
São plantas pré-bonsai ou Bonsai mesmo?
Menos 40 cm é a maioria dos meus, alias penso mesmo que todos Smile .

Se calhar não me fiz entender, na minha opinião, ambos os alicates são importantes e podem ser adquiridos no seu devido tempo, pessoalmente tenho ambos.
Por ex: este ano pode ser adquirido o "Diagonal" e dentro de um ano ou dois o outro, quando for necessário, mas que vai ser preciso vai Smile Very Happy .
Na altura em que tiveres de cortar ramadas do tronco principal, e elas tiverem que ser disfarçadas o máximo possivel.
Já agora eles têm vários tamanhos, eu pelo sim e pelo não comprei o médio.

Cptos,

Castro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
eudes



Registrado: 25/08/04
Mensagens: 65
Localização: João Pessoa - Pb

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2004 10:03 pm    Assunto: Ferramentas Responder com citação

Ok Exclamation
Valeu juntando as informações concluo que....tam..tam..tam.tammmm...
Vou comprar o "CONCAVO".

Sds

Eudes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil