FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

VISITA AO AMIGO SERGIVALDO!!!
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 8:26 pm    Assunto: VISITA AO AMIGO SERGIVALDO!!! Responder com citação

Oi Pessoal

Como a maioria de vocês já sabe, neste último sábado (13/Jan.), Organizamos um pequeno grupo da nossa Associação e visitamos o viveiro do nosso grande amigo Sergivaldo (PB).
Os invasores Laughing : Eu, Rejane e seu marido Luiz, Luiz Galvão, Ferreira, Fernando Cavalcanti, Rafael Rodrigues, Diego, Paulo Igor, Adgerlan e sua namorada Flávia.

Foram momentos inesquecíveis de muita confraternização, troca de conhecimentos, uma planta trabalhada e, como não poderiam faltar, “comes e bebes” à vontade Laughing Exclamation
Gostaria de destacar a carinhosa hospitalidade do nosso amigo, esposa e filhos, que fizeram desta “invasão” um encontro dos mais agradáveis possíveis!!!

Sergivaldo tem um acervo simplesmente maravilhoso, plantas nativas trabalhadas com muito capricho! Nós já acompanhamos estes trabalhos aqui no fórum, mas ao vivo é um verdadeiro prazer!

Aqui vou colocar fotos de bonsai já postados no fórum... fiquei ao lado das plantas, pois achei interessante para dar uma idéia do tamanho das mesmas, coisa que muitas vezes não conseguimos observar em fotos isoladas:
Jurema branca, Shocked Shocked Shocked

Maravilha feita pela natureza e mãos do Sergivaldo!!!

E essa jabu... fantástica!!!

Aqui só faltou o fundo azul Laughing

Arrebenta bonsaísta Shocked

Nosso querido anfitrião

Ah, eu não podia deixar de mostrar esse belíssimo ficus Laughing

Gostaria de pedir aos amigos que tiraram as fotos de toda turma com o Sergivaldo, e do trabalho realizado no pau mulato... para postarem aqui e me mandar via email Very Happy

Mais uma vez, obrigado a você, amigo Sergivaldo, e toda sua bela família Exclamation

Abraços a todos!
[/img]

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 8:41 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Alexandre,

Não poderia deixar de os parabenizar por este belo encontro!

Sergivaldo é sem sombra de dúvidas um dos expoentes do Bonsai no Brasil e um dos precursores no Nordeste. Tenho o prazer de compartilhar de sua amizade e ter aprendido com sua simplicidade e humildade a ser melhor bonsaísta.

São exemplos como este que devem ser reproduzidos e compartilhados.

Alegria, animação e pureza de intenções são os elementos que estão desenvolvendo nossa família na arte bonsai no Nordeste!!!!

PS.: A maioria dos vasos é elaborada pelo Mestre Sergivaldo, ou seja, é um artista completo.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 9:47 pm    Assunto: Responder com citação

Alexandre,

com certeza foi uma visita maravilhosa. Só pela cara do Sergivaldo se tem a noção da boa recebida que fez a todos. Sorte de todos que foram, pois ver essas maravilhas de perto dá uma animada a qualquer um a fazer bonsai mais firmemente amanhã. VAleu por compartlhar conosco.

T+
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2007 11:15 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Alexandre,

Que maravilha de visita amigo. Fantasticas as plantas do amigo Sergivaldo, não canso de falar Twisted Evil . Não sei porque adoro o estilo Literati, entao a planta que mais me chamou a atenção foi a referente a este estilo, lindissima, e o movimento do tronco estonteante, parabens Sergivaldo, uma planta de peso Laughing . E obrigado Alexandre por nos brindar com estas fotos; T+ amigos.

Abraços:

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 6:43 am    Assunto: visita Responder com citação

AMIGOS, FENOMENAL!!!!,Com uma pessoa ao lado, a real dimensao da beleza impactante das plantas. A ARREBENTA BONSAISTA, e uma perfeicao,aquele FICUS e demais!!! O LITERARO , nem se fala! ATT. LUCIANO.
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 7:05 am    Assunto: Responder com citação

Olá a todos

bergson escreveu:
...A maioria dos vasos é elaborada pelo Mestre Sergivaldo, ou seja, é um artista completo.

“ A chinese Professor of art once said – ‘A master of Bonsai must be three people in one: Craftsman, Gardener and Artist. All three, must be carefully trained”
Werner Busch, in Bonsai from Native trees and shrubs

Very Happy Very Happy Lindas arvores, sim senhor...já as conheciamos, mas assim ficamos com uma melhor percepção da sua verdadeira dimensão...
Alexandre muito obrigado pela partilha , e ficamos a aguardar mais fotos desse maravilhoso espaço.

Sergivaldo os meus parabéns, e continuação do excelente trabalho, que temos tido o prazer de presenciar...

[ ]s

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 8:30 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Os bonsai do grande mestre Sergivaldo são inigualáveis, e não nos cansamos de visualizar essas maravilhosas plantas, seja sob qualquer ótica e perspectiva. Claro que, colocadas ao lado de outra pessoa, temos a verdadeira dimensão do trabalho, em comparação. Mais uma ótima oportunidade de vermos o magnifico trabalho desenvolvido por esse excelente bonsaista. Very Happy
Ganhamos todos, quando algum visitante acessa essa linda coleção e clica, com sua observação particular, novos angulos. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 9:54 am    Assunto: Os invasores Responder com citação

Alexandre:
Aqui está a primeira foto da seqüência. Postarei as fotos na ordem, mas gostaria que você primeiro colocasse a legenda desta foto, identificando os participantes.

Ângela, Pessoal:
Serão mais de 20 fotos, por isso tenham paciência, que ainda hoje postarei.

"Recife (PE)"
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 10:53 am    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal,

O Sergivaldo realmente tem plantas fantásticas, gostaria que por aqui tivéssemos material de tamanha qualidade e potencial como se tem por lá.

parabens Sergivaldo.

um abraço a todos
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 11:17 am    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!! Laughing Laughing Laughing

MEU PRESIDENTE, Alexandre, que linda visita !!!!!

Imagino as horas agradáveis que vocês tiveram..... a família do Sergivaldo é especial, aliás, super especial....

Quanto as plantas, embora conheçamos a maioria, sempre é e será super agradável revê-las.....

Ferreira... vou aguardar as outras fotos.

Parabéns a todos e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 11:46 am    Assunto: legal! Responder com citação

Sergivaldo meu caro!!

Muito legal, o inveja de estar tão longe disso tudo, mas ainda bem que nosso amigo Alexandre esteve ai e clicou tudo, muito bom , beleza ver bonsai feitos por quem entende, belo trabalho e plantas fantásticas.

Abraço grande

marçal lemos Cool Cool
RafaelRodrigues

MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 1:36 pm    Assunto: Eu estava lá!!!!!!! Responder com citação

Very Happy O encontro foi uma maravilha, a recepção de toda família do Sergivaldo foi sem comentários nota 1000 e união e interação de todos nos proporcionou um belíssimo dia. Os Bonsais como todos estão vendo uma verdadeira obra de arte. AHHHH!!!!! MAIS COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE CONTAR A TODOS OS FORISTAS É O SEGREDO QUE FOI REVELADO, É A CERVEJA QUE ELE REGA OS BONSAIS!!!! É ISSO MESMO O VI COLOCANDO EM UM DE SEUS BONSAIS UHHHH!!!! DESCOBRIMOS!!!!! EHEHEHEH!!!

Agradeço a todos os participantes e nos encontraremos nos próximos!!!! Cool
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 2:52 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Eu ainda não me recuperei totalmente desse encontro maravilhoso. Ou melhor, ainda não acordei Laughing Laughing Laughing Laughing

Agradeço aos que visitaram meu viveiro e deixo registrado que as portas continuarão abertas a todos meus amigos.

Foram várias horas de descontração e muita troca de experiências e acredito que encontros desta natureza podem e devem continuar acontecendo. Será uma forma de reforçarmos nossos laços de amizade e crescermos na arte bonsai.

Eu não tive tempo para fotografar nada!!! Foi uma grande correria, mutivo pelo qual peço desculpas se, por acaso, alguma coisa não saiu como deveria.

Recebí várias fotos enviadas pelo Ferreira e selecionei algumas para mostrar prá vocês. Trata-se do trabalho desenvolvido em um Pau-mulato, por Luiz Galvão, Alexandre e Fernando Cavalcanti:

1. A planta selecionada, antes do ataque:

2. A galera em ação.... em primeiro plano o Luiz Galvão e, ao fundo, o Presidente Alexandre..

3. Eu fiquei de fora, só olhando Laughing Laughing Laughing . Afinal, a planta estava em boas mãos...

4. Nesta foto dá prá ver melhor a ação do Fernando e do Luiz Galvão (esse cara é fera com uma Makita nas mãos!!!!)

5. Já no final, prá não dizer que não fiz nada, enrolei (literalmente!!) alguns arames nos galhos mais finos...

6. No final, os três mosqueteiros de Pernambuco, ou melhor os três bonsaístas pernambucanos, responsáveis direto pela criação de uma nova pérola para o meu viveiro e o resultado do trabalho:

7. Esta planta, neste ângulo, promete muito!!!! Em breve estarei postando novas fotos desse belo trabalho, para que possamos acompanhar sua evolução.

Um grande abraço e muito obrigado a todos pelos inúmeros elogios.
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 3:40 pm    Assunto: felomenal Responder com citação

E DE MATAR DE INVEJA!!!Voces tem , o resto do pais nao tem! Esqueci de falar do PITECOLOBIUM, visto assim ao lado do ALEXANDRE. Temos uma ideia do seu tamanho e beleza! Esperamos as fotos restantes. ATT. LUCIANO.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 5:03 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Sergivaldo, além da ótima planta trabalhada com maestria por todos, tivemos a grata oportunidade de visualizar a afamada persiana azul, importada, usada para a elaboração de suas majestosas fotografias Very Happy

Certamente o angulo escolhido para o próximo envase dessa linda planta é o mais adequado, mas em minha opinião creio que se a planta ficasse um pouco mais baixa, agregaria mais harmonia. Very Happy

Na foto em que aparecem todos os felizes participantes desse encontro, há uma planta kengai num vaso cascata verde. Poderia dizer a espécie? Shocked

Parabens a todos os amigos pelo ótimo encontro que tiveram e obrigado pelas fotos. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 1 de 7

Ir para: