|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Jan 14, 2007 8:26 pm Assunto: VISITA AO AMIGO SERGIVALDO!!! |
|
|
Oi Pessoal
Como a maioria de vocês já sabe, neste último sábado (13/Jan.), Organizamos um pequeno grupo da nossa Associação e visitamos o viveiro do nosso grande amigo Sergivaldo (PB).
Os invasores : Eu, Rejane e seu marido Luiz, Luiz Galvão, Ferreira, Fernando Cavalcanti, Rafael Rodrigues, Diego, Paulo Igor, Adgerlan e sua namorada Flávia.
Foram momentos inesquecíveis de muita confraternização, troca de conhecimentos, uma planta trabalhada e, como não poderiam faltar, “comes e bebes” à vontade
Gostaria de destacar a carinhosa hospitalidade do nosso amigo, esposa e filhos, que fizeram desta “invasão” um encontro dos mais agradáveis possíveis!!!
Sergivaldo tem um acervo simplesmente maravilhoso, plantas nativas trabalhadas com muito capricho! Nós já acompanhamos estes trabalhos aqui no fórum, mas ao vivo é um verdadeiro prazer!
Aqui vou colocar fotos de bonsai já postados no fórum... fiquei ao lado das plantas, pois achei interessante para dar uma idéia do tamanho das mesmas, coisa que muitas vezes não conseguimos observar em fotos isoladas:
Jurema branca,
Maravilha feita pela natureza e mãos do Sergivaldo!!!
E essa jabu... fantástica!!!
Aqui só faltou o fundo azul
Arrebenta bonsaísta
Nosso querido anfitrião
Ah, eu não podia deixar de mostrar esse belíssimo ficus
Gostaria de pedir aos amigos que tiraram as fotos de toda turma com o Sergivaldo, e do trabalho realizado no pau mulato... para postarem aqui e me mandar via email
Mais uma vez, obrigado a você, amigo Sergivaldo, e toda sua bela família
Abraços a todos!
[/img] _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jan 14, 2007 8:41 pm Assunto: |
|
|
Caro Alexandre,
Não poderia deixar de os parabenizar por este belo encontro!
Sergivaldo é sem sombra de dúvidas um dos expoentes do Bonsai no Brasil e um dos precursores no Nordeste. Tenho o prazer de compartilhar de sua amizade e ter aprendido com sua simplicidade e humildade a ser melhor bonsaísta.
São exemplos como este que devem ser reproduzidos e compartilhados.
Alegria, animação e pureza de intenções são os elementos que estão desenvolvendo nossa família na arte bonsai no Nordeste!!!!
PS.: A maioria dos vasos é elaborada pelo Mestre Sergivaldo, ou seja, é um artista completo. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jan 14, 2007 9:47 pm Assunto: |
|
|
Alexandre,
com certeza foi uma visita maravilhosa. Só pela cara do Sergivaldo se tem a noção da boa recebida que fez a todos. Sorte de todos que foram, pois ver essas maravilhas de perto dá uma animada a qualquer um a fazer bonsai mais firmemente amanhã. VAleu por compartlhar conosco.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Dom Jan 14, 2007 11:15 pm Assunto: |
|
|
Olá Alexandre,
Que maravilha de visita amigo. Fantasticas as plantas do amigo Sergivaldo, não canso de falar . Não sei porque adoro o estilo Literati, entao a planta que mais me chamou a atenção foi a referente a este estilo, lindissima, e o movimento do tronco estonteante, parabens Sergivaldo, uma planta de peso . E obrigado Alexandre por nos brindar com estas fotos; T+ amigos.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 6:43 am Assunto: visita |
|
|
AMIGOS, FENOMENAL!!!!,Com uma pessoa ao lado, a real dimensao da beleza impactante das plantas. A ARREBENTA BONSAISTA, e uma perfeicao,aquele FICUS e demais!!! O LITERARO , nem se fala! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 7:05 am Assunto: |
|
|
Olá a todos
bergson escreveu: | ...A maioria dos vasos é elaborada pelo Mestre Sergivaldo, ou seja, é um artista completo. |
“ A chinese Professor of art once said – ‘A master of Bonsai must be three people in one: Craftsman, Gardener and Artist. All three, must be carefully trained”
Werner Busch, in Bonsai from Native trees and shrubs
Lindas arvores, sim senhor...já as conheciamos, mas assim ficamos com uma melhor percepção da sua verdadeira dimensão...
Alexandre muito obrigado pela partilha , e ficamos a aguardar mais fotos desse maravilhoso espaço.
Sergivaldo os meus parabéns, e continuação do excelente trabalho, que temos tido o prazer de presenciar...
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 8:30 am Assunto: bonsai |
|
|
Os bonsai do grande mestre Sergivaldo são inigualáveis, e não nos cansamos de visualizar essas maravilhosas plantas, seja sob qualquer ótica e perspectiva. Claro que, colocadas ao lado de outra pessoa, temos a verdadeira dimensão do trabalho, em comparação. Mais uma ótima oportunidade de vermos o magnifico trabalho desenvolvido por esse excelente bonsaista.
Ganhamos todos, quando algum visitante acessa essa linda coleção e clica, com sua observação particular, novos angulos.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 9:54 am Assunto: Os invasores |
|
|
Alexandre:
Aqui está a primeira foto da seqüência. Postarei as fotos na ordem, mas gostaria que você primeiro colocasse a legenda desta foto, identificando os participantes.
Ângela, Pessoal:
Serão mais de 20 fotos, por isso tenham paciência, que ainda hoje postarei. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 10:53 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal,
O Sergivaldo realmente tem plantas fantásticas, gostaria que por aqui tivéssemos material de tamanha qualidade e potencial como se tem por lá.
parabens Sergivaldo.
um abraço a todos _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 11:17 am Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!
MEU PRESIDENTE, Alexandre, que linda visita !!!!!
Imagino as horas agradáveis que vocês tiveram..... a família do Sergivaldo é especial, aliás, super especial....
Quanto as plantas, embora conheçamos a maioria, sempre é e será super agradável revê-las.....
Ferreira... vou aguardar as outras fotos.
Parabéns a todos e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 11:46 am Assunto: legal! |
|
|
Sergivaldo meu caro!!
Muito legal, o inveja de estar tão longe disso tudo, mas ainda bem que nosso amigo Alexandre esteve ai e clicou tudo, muito bom , beleza ver bonsai feitos por quem entende, belo trabalho e plantas fantásticas.
Abraço grande
marçal lemos  |
|
|
 |
RafaelRodrigues
|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 1:36 pm Assunto: Eu estava lá!!!!!!! |
|
|
O encontro foi uma maravilha, a recepção de toda família do Sergivaldo foi sem comentários nota 1000 e união e interação de todos nos proporcionou um belíssimo dia. Os Bonsais como todos estão vendo uma verdadeira obra de arte. AHHHH!!!!! MAIS COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE CONTAR A TODOS OS FORISTAS É O SEGREDO QUE FOI REVELADO, É A CERVEJA QUE ELE REGA OS BONSAIS!!!! É ISSO MESMO O VI COLOCANDO EM UM DE SEUS BONSAIS UHHHH!!!! DESCOBRIMOS!!!!! EHEHEHEH!!!
Agradeço a todos os participantes e nos encontraremos nos próximos!!!!  |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 2:52 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal,
Eu ainda não me recuperei totalmente desse encontro maravilhoso. Ou melhor, ainda não acordei
Agradeço aos que visitaram meu viveiro e deixo registrado que as portas continuarão abertas a todos meus amigos.
Foram várias horas de descontração e muita troca de experiências e acredito que encontros desta natureza podem e devem continuar acontecendo. Será uma forma de reforçarmos nossos laços de amizade e crescermos na arte bonsai.
Eu não tive tempo para fotografar nada!!! Foi uma grande correria, mutivo pelo qual peço desculpas se, por acaso, alguma coisa não saiu como deveria.
Recebí várias fotos enviadas pelo Ferreira e selecionei algumas para mostrar prá vocês. Trata-se do trabalho desenvolvido em um Pau-mulato, por Luiz Galvão, Alexandre e Fernando Cavalcanti:
1. A planta selecionada, antes do ataque:
2. A galera em ação.... em primeiro plano o Luiz Galvão e, ao fundo, o Presidente Alexandre..
3. Eu fiquei de fora, só olhando . Afinal, a planta estava em boas mãos...
4. Nesta foto dá prá ver melhor a ação do Fernando e do Luiz Galvão (esse cara é fera com uma Makita nas mãos!!!!)
5. Já no final, prá não dizer que não fiz nada, enrolei (literalmente!!) alguns arames nos galhos mais finos...
6. No final, os três mosqueteiros de Pernambuco, ou melhor os três bonsaístas pernambucanos, responsáveis direto pela criação de uma nova pérola para o meu viveiro e o resultado do trabalho:
7. Esta planta, neste ângulo, promete muito!!!! Em breve estarei postando novas fotos desse belo trabalho, para que possamos acompanhar sua evolução.
Um grande abraço e muito obrigado a todos pelos inúmeros elogios. _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 3:40 pm Assunto: felomenal |
|
|
E DE MATAR DE INVEJA!!!Voces tem , o resto do pais nao tem! Esqueci de falar do PITECOLOBIUM, visto assim ao lado do ALEXANDRE. Temos uma ideia do seu tamanho e beleza! Esperamos as fotos restantes. ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Jan 15, 2007 5:03 pm Assunto: bonsai |
|
|
Sergivaldo, além da ótima planta trabalhada com maestria por todos, tivemos a grata oportunidade de visualizar a afamada persiana azul, importada, usada para a elaboração de suas majestosas fotografias
Certamente o angulo escolhido para o próximo envase dessa linda planta é o mais adequado, mas em minha opinião creio que se a planta ficasse um pouco mais baixa, agregaria mais harmonia.
Na foto em que aparecem todos os felizes participantes desse encontro, há uma planta kengai num vaso cascata verde. Poderia dizer a espécie?
Parabens a todos os amigos pelo ótimo encontro que tiveram e obrigado pelas fotos.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|