FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Roberto Teixeira
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Roberto Teixeira
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 03/01/07
Mensagens: 102
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 11:20 pm    Assunto: Roberto Teixeira Responder com citação

Meu nome é Roberto Teixeira, médico oftalmologista, nesta arte do bonsai há quase dez anos, e filiado à SBBonsai sob número 042.
Como muitos, tive uma experiência desastrosa há uns quinze anos, quando comprei meu primeiro bonsai - se é que se podia chamar aquilo de bonsai. Morreu com duas semanas. Tive a curiosidade de desenterrá-lo para tentar saber o que havia acontecido. Só poucas raízes...
Bom, achei o que muitos já acharam – plantinha cara, de difícil cultivo e que morre à toa. Esta impressão ficou por uns anos. Desinteresse total.
Um dia, também como muitas histórias, visitando um horto para comprar plantas, aquelas já crescidas, difíceis de morrer, e não tão caras, vi uma estante com vários bonsai. Cada qual mais interessante, revelando um grande e dedicado trabalho. Foi lá que conheci o Joca. Daí para o primeiro curso foi um pulo. Pude então constatar que aquela primeira plantinha era, na realidade, um “mausai”. Um galhinho espetado na terra.
A partir daí conheci e freqüentei grandes bambas da arte – Roberto Gerpe, Carlos Tramujas, Luciano Benyakob, Mário Leal, Mário Fernandes, Maria Lúcia, André Romay, Regina Suzuki, Mestre Hidaka, Nélson Hadano e tantos outros. Com toda esta turma, grande interesse pela leitura, dedicação e paciência, mexo com algumas plantas, o que me dá grande prazer.
Estou participando recentemente do Forum, tendo a oportunidade de reencontrar amigos e fazer novos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 9:56 am    Assunto: AMIGO Responder com citação

ROBERTO, Que bom que voce esta aqui !!! Agora passa uma MP. , para a ANGELA FERNANDES! Ela esta formando o grupo PAPA GOIABA, e voce e uma das pessoas que mais encarna nossa filosofia! BOM HUMOR e ARTE, podem andar juntos! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 7:14 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Roberto Teixeira,

BEM VINDO AO FÓRUM Exclamation Exclamation Exclamation Laughing

Contamos com sua presença para juntos aprendermos mais sobre esta arte tão magnífica!

abraços
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 8:15 pm    Assunto: Responder com citação

Roberto,


Bom que você se inscreveu no fórum. Apesar de não conhecê-lo como o Ebreo, com certeza poderá ajudar muito nossa arte crescer no país. Seja bem vindo ao fórum. Depois nos mostre uma foto sua para conhecê-lo melhor.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 10:26 pm    Assunto: Responder com citação

Alô Roberto !!!!!! Laughing Laughing Laughing

Acho que você não se lembrará de mim...... portanto....

Muito prazer e seja muito bem vindo a nossa casa que é este forum.....

Entre em contato comigo.....

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil