FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Sergio
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
zim



Registrado: 16/01/07
Mensagens: 3
Localização: São Paulo - SP

MensagemEnviada: Qua Jan 17, 2007 2:04 pm    Assunto: Sergio Responder com citação

Olá pessoal,

Meu nome é Sergio, e sou de São Paulo-SP. Lembro-me de ter visitado o pavilhão japonês do Ibirapuera há muitos anos atrás e ter visto uma árvore pequena com dezenas de anos e aquilo ficou marcado. Minha mãe sempre plantava vários tipos de plantas no jardim de casa, mas eu pessoalmente nunca tive grande interesse por plantas. Atualmente moro em um apartamento (minúsculo) mas que possui uma sacada com algum espaço disponível. Como moro perto de um hipermercado, vou lá frequentemente e um dia encontrei "bonsais" para venda. Acabei levando um e em outro dia acabei levando um outro. O primeiro ainda não descobri que planta é (e parece que está morrendo...), enquanto o segundo descobri pela Internet que é um Juniperus. Enquanto isso vou pesquisando pela Internet e descobrindo várias coisas, entre elas que é muito comum (também no exterior) venderem pré-bonsais em supermercados (conhecidos por mallsais) e que estes geralmente acabam morrendo em pouco tempo.
Pretendo conseguir mais Juniperus (se encontrar um bom lugar para comprar), enquanto tiver espaço na minha sacada... e ir aprendendo.

Abraços
Sergio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Qua Jan 17, 2007 5:53 pm    Assunto: Responder com citação

Zim,


seja bem vindo ao fórum. Com certeza você está no caminho certo. Só de já ter a idéia de que aquelas mudinhas fincadas em barro não são bonsai já é um grande passo para melhorar. Parabéns por isso. Mesmo assim dá pra fazer bonsai com elas. Dá mais trabalho e exige mais tempo, mas dá. Depois posta uma foto sua e de seu espaço para termos uma idéia, se possível.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Ter Jan 23, 2007 11:38 pm    Assunto: Responder com citação

Alô Sergio !!!!! Laughing Laughing Laughing

Muito prazer e seja muito bem vindo a esta família que é este forum..

Um abraço e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil