Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 07, 2007 8:05 pm Assunto: UMA FERRAMENTA MULTI-USO |
|
|
Oi pessoal,
Muitos amigos já fizeram referência a esta ferramenta aquí no fórum, o que eu quero é reforçar a sua utilidade. Trata-se da MICRORETÍFICA, um aparelhinho de alta rotação, que chega a 33.000 rpm. Possui inúmeros usos, pois calça uma gama variada de ferramentas, tais como:brocas, lixadeiras, rebolos de diversos usos, polidores, escovas e várias ferramentas de desbaste. É ideal para dar acabamento nos bonsai, nos cortes e principalmente no tronco. Para amolar ferramentas tais como facas. tesouras e alicates é simplesmente imbatível. Vale a pena ter um. O preço hoje deve estar variando de R$ 180,00 até R$250,00 dependendo da quantidade de acessórios que vem junto.
Vejam as fotos da maquininha:
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jan 07, 2007 9:31 pm Assunto: |
|
|
Geraldo,
realmente a microretífica é uma ferramenta imbatível. Ela tem o tamanho e grossura da borda que alcança bem as partes mais internas sem ferir o tronco.
Eu tive que usar minha furadeira mesmo. Comprei as peças que são as mesmas da microretífica ou parecidas, e mando ver. Tem hora que precisaria de um cabo mais longo para não machucar o tronco, mas dá muito certo também se tiver cuidado.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 08, 2007 10:14 am Assunto: |
|
|
Geraldo,
Fiz uma complementação nos acessórios, comprei um jogo de fresas para tupia (Mercado Livre R$ 60,00 com 12 peças) e mandei tornear para a espessura da microretífica. Assim você adquiri uma versatilidade nos uso, embora seja mais um capricho. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 11:59 pm Assunto: bonsai |
|
|
Geraldo, o Nelmar, do Rio de Janeiro (forum central) fabrica artesanalmente fresas para essa ferramenta eletrica, atendendo a pedidos, inclusive.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jan 28, 2007 7:15 am Assunto: |
|
|
Nicky,
É bom saber que o Nelmar fabrica tais ferramentas, embora hoje em dia não dá para comprar nem uma caixa de palitos para dentes, é a crise!!!!  _________________ []s
Bergson
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jan 31, 2007 8:55 pm Assunto: bonsai |
|
|
Bergsom, de qualquer forma, é uma opção a mais, né?
Parece que o Nelmar irá ao evento/2007 no Atelier do Dom Mario. Falta confirmar, eu acho. Inclusive, disse a ele que se for, levasse algumas dessas fresas para podermos negociar.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Marquitus 2.o PASSO

Registrado: 10/04/06 Mensagens: 257 Localização: Bento Gonçalves - RS
|
Enviada: Sex Fev 23, 2007 12:23 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal!
Estou querendo comprar uma microretífica, com ela eu posso fazer o acabamento que é feito com o alicate côncavo ou bola?
Pode substituí-lo?
Um abraço!
Marcos |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 23, 2007 2:17 pm Assunto: |
|
|
Marquitus,
A diferença básica é que os alicates fazem cortes precisos que auxiliam a boa cicatrização da planta, enquanto as retíficas micro ou normal fazem o trabalho de desbaste dos galhos ou troncos, portanto ambos são úteis e eficientes, porém os alicates são insubistituíveis. _________________ []s
Bergson
|
|
 |

|
Enviada: Sex Fev 23, 2007 8:24 pm Assunto: |
|
|
Marquitus,
Como o Bergson falou não dá para substituir os alicates pela microretífica. Ela dá acabamento as cortes dos alicates. Existe uma ponta de desbaste arredondada que aprofunda o corte feito pelo alicate bola e forma belos uros. E existe pontas em forma de lixas que dão um perfeito acabamento às madeiras expostas. Vale a pena ter uma.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 24, 2007 5:47 pm Assunto: bonsai |
|
|
Alem disso, em trabalho com madeira morta, shari ou jin, dependendo da espécie, poderá o "artista" encontrar certo grau de dificuldade em fazer o desbaste apenas com o uso de alicates, seja concavo ou bola. E, nesse caso, a maquina irá exercer um desbaste melhor e de maneira mais adequada.
Outrossim, na simples poda ou corte de um determinado galho, não há porque se usar uma máquina, quando o uso do alicate é o mais recomendável.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 24, 2007 10:19 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
Resumindo a questão, não tem jeito tem de gastar, diminua a cerveja economize no churrasco e compre alicates e retífica. _________________ []s
Bergson
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 55 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Ter Jun 19, 2007 10:27 am Assunto: |
|
|
muito boa esta retifica, tenho uma igual e achei excelente e muito versatil. _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

Registrado: 21/05/07 Idade: 50 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Sex Jun 22, 2007 3:08 pm Assunto: |
|
|
bergson escreveu: | Geraldo,
Fiz uma complementação nos acessórios, comprei um jogo de fresas para tupia (Mercado Livre R$ 60,00 com 12 peças) e mandei tornear para a espessura da microretífica. Assim você adquiri uma versatilidade nos uso, embora seja mais um capricho. |
bergson vc poderia colocar as fotos dessa ferramentas extras q vc comprou ???
para eu poder ter uma ideia de quais sao ???
Obrigado |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 3:04 pm Assunto: |
|
|
qual e a diferença dessa com a dremer alguem pode responder , e qual a melhor. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |

|
|
|
 |
|