FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Cultivo de Espécies por Região no Brasil
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
valentini



Registrado: 20/07/04
Mensagens: 82
Localização: Contagem-MG

MensagemEnviada: Ter Fev 27, 2007 2:06 pm    Assunto: Cultivo de Espécies por Região no Brasil Responder com citação

olá Bruno,
seja bem vindo !
Por favor não se omita, seja qual for sua experiencia, venha, compareça e nos relate ,que será bem vinda. Assim que a coisa estiver se concretizando, as instruçoes estarão aqui no ítem Cultivo, dê sua colaboração.
Abraço
Valentini
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 10:03 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Valentini, tem um amigo bonsaista em Teresina/PI. Estou tentando um contato telefonico com ele, visando traze-lo para nosso convivio forista, e, dessa forma, ampliar o leque de participantes por estados, como voce sugere. Very Happy

O nome do colega é Raimundo Nonato, apelidado (não sei por que razão) de Fábio Junior. Laughing Laughing Laughing
Temos então, o Fabio Junior do Bonsai Piauiense. Shocked
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
valentini



Registrado: 20/07/04
Mensagens: 82
Localização: Contagem-MG

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 1:33 pm    Assunto: Cultivo de Espécies por Região no Brasil Responder com citação

Beleza Nicky,
Assim que ele comparecer estaremos completando os 14 estados que considero metade mais um, ou seja, maioria.
Muito bem.
Vamos começar a fazer uma ficha única de apresentação da especie e das informações DESEJADAS DE CADA PLANTA POR REGIAÕ. E então montarmos um GUIA DE CUIDADOS nacional. Assim que estiver pronta , vamos descobrir um local para hospedar estas fichas, para então, dar o START.
Minha sugestão incial :
Jabuticaba, como planta nativa do sudeste.
E para completar as cinco iniciais, aguardo sugestões.

Abraço
Valentini
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 3:11 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Valentini, já que voce inicou por uma frutifera, acrescentemos então a pitanga. E que tal o famoso Pau mulato? Mais duas, sendo uma a caliandra e a outra, uma do sul: guajuvira ou guabiju. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 10/11/04
Idade: 54
Mensagens: 589
Localização: São José do Rio Preto-SP

MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 9:01 am    Assunto: Responder com citação

Olá pessoal,

Gostaria de colaborar, e estou a disposição para fornecer informações.

um abraço
_________________
Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
valentini



Registrado: 20/07/04
Mensagens: 82
Localização: Contagem-MG

MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 10:31 am    Assunto: Cultivo de Espécies por Região no Brasil Responder com citação

Obrigado João.
Em muito breve a ficha estará pronta.
Abraço
Valentini
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
alvaro de castro sousa
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 28/04/05
Mensagens: 294
Localização: Fortaleza. CE

MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 1:11 pm    Assunto: re Responder com citação

Valentini e amigos,
recrutei + 2 amigos, Romulo Dias-CE e Augusto Mota-PB.
conseguimos + q o esperado não? Very Happy
_________________
"Ninguem torna-se sabio pela sabedoria dos outros, se não tiver em si, a semente da sabedoria"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
valentini



Registrado: 20/07/04
Mensagens: 82
Localização: Contagem-MG

MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 1:57 pm    Assunto: Cultivo de Espécies por Região no Brasil Responder com citação

Valeu Álvaro,
Estarei adequando como e onde lançar a FICHA da planta.
E aí, Bergson?
Onde vai ser?
O rascunho da ficha está pronto, agora precisamos adequar, excluir ou inserir, como faremos para formatar a ficha?
Aguardo seu contato, ou via mensagem ou telefone.
Vamos dar início a um projeto que era um sonho, agora começa a se tornar uma realidade, ainda que impírica, mas palpável.
Antecipo de coração a todos que até agora se comprometeram.
Em alguns projetos muitos se envolvem, como a galinha está para com o ovo, em alguns projetos há o compromisso, como o porco que está comprometido com o toucinho.
Precisamos envolver muitíssimos amigos e precisaremos de muitíssimos
comprometidos com a causa.
Até muito breve,
Abraço
Valentini
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
cristiano_fpolis



Registrado: 09/01/06
Mensagens: 28
Localização: Florianópolis / SC

MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 7:51 pm    Assunto: Responder com citação

Tudo bem pessoal.

Fico feliz em compartilhar com todos nesta pesquisa em nome do Bonsai, o qual faz parte de nossas vidas.

Como o Valdir conhece mais o oeste posso ajudar mais com o sul de SC ( Florianópolis).

Cristiano C. Garcia
BonsaiArte
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Leo
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 02/05/05
Mensagens: 223
Localização: Salvador BA

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 12:38 am    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal,
Desculpem se não havia me manifestado ainda.Realmente não tinha visto o tópico,pois tenho estado meio ausente do Forum por falta de tempo,tive alguns problemas com o PC e finalmente estive envolvido com a formaçao do Salvador Bonsai Clube.
POdem contar comigo nesta empreitada,apesar de ser um iniciante vou fazer o posível para colaborar.Evidentemente não me sinto seguro para dar "guia de cultivo" mas posso dar algum depoimento sobre a minha pouca experiencia,porem com a criaçao do clube finalmente estou conhecendo outros interessados no estado e aí da pra discutir alguma coisa e trazer pra cá.
Desde o início do grupo tenho estimulado as pessoas a entrarem no Forum e o Glauco é um exemplo disto.
Valentini nessa sua excursão ao Nordeste,se vier a Salvdor não deixe de me procurar.
Leo
_________________
Jorge Leocádio


Editado pela última vez por Leo em Ter Mar 13, 2007 8:41 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
valentini



Registrado: 20/07/04
Mensagens: 82
Localização: Contagem-MG

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 4:19 pm    Assunto: Cultivo de Espécies por Região no Brasil Responder com citação

Olá Cristiano e Léo,
Sejam bem vindos, certamente contaremos com todos voces, qualquer que seja a informação, até as folhas que estão amarelando sem nenhuma causa aparente deve ser relatada, para que uma saudável discusão se instale, vai dar "xabú", não interessa. o que importa é que se fale sobre o assunto até a exaustão.
Vamos em frente.
Abraço
Valentini
valentini@biofert.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 8:56 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Uma eterna aprendiz de bonsaista está aguardando o modelo de ficha para começar a ajudar dentro de meus parcos conhecimentos e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
valentini



Registrado: 20/07/04
Mensagens: 82
Localização: Contagem-MG

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 1:46 pm    Assunto: Cultivo de Espécies por Região no Brasil Responder com citação

Olá para todos,
bem.... já pedi através deste forum a intervenção do amigo Bergson, para que este interceda junto ao Mário Leal, onde estas fichas ficarão "hospedadas", pois este não é o local adequado.
Agradeço a todos que manifestaram interesse e estão dispostos a ajudar na elaboração do que espero ser o melhor GUIA DE CUIDADOS já então elaborado, o mais rico em informações por espécie.
É só termos mais um pouco de paciência, aliás, paciencia é algo que obrigatoriamente deverá ser um dos itens mais enfatizados no GUIA , paciência........muita paciência.
Abraços
Valentini
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 3:41 pm    Assunto: Responder com citação

Valentini,

Desculpe a ausência, mas estou correndo igual a doido para entregar uma monografia.

Vou te ligar! Laughing
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 6:52 pm    Assunto: Responder com citação

Valentine, na home page tenho uma página ÁRVORES, para a qual já pedi socorro há muito tempo com o intuíto de melhorar, corrigir e ampliar. Meu tempo anda um pouco restrito mas, no momento em que tiverem material e, se acharem que naquele lugar é conveniente a postagem, irei agregando as informações. Isto será muito bom!
Como sempre, estou às ordens.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 7 de 8

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil