|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fernando Cavalcanti
|
Enviada: Seg Mar 05, 2007 11:37 am Assunto: |
|
|
Ok Ebreu,
Concordo com você que o custo das giberalinas são salgados, porém conseguimos amadurecer uma árvore e produzir flores e frutos com uma antecipação de aproximadamente 10 anos, isso mesmo, 10 anos com as giberalinas, o custo benefício nestes casos são muito baixos.
Você imagina o que é fazer florecer um Ipê de três anos?
As quantidades são tão pequenas que comprei 0,05k a mais de cinco anos e ainda tenho... O único cuidado que tenho é manter a temperatura de operação entre: 20 a 27ºC e umidade: Máx. 55%, o segredo é só aplicar em árvores saudáveis, e aduaba-las fortemente 20 dias antes das giberalinas com macros e micros nutrientes, uso ainda aguá de arroz semanalmente, durante as aplicações.
Abraços
Fernando Cavalcanti |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Mar 05, 2007 12:46 pm Assunto: argumento |
|
|
FERNANDO Com um argumento destes nao ha como nao pensar no caso! Obrigado por esta dica! Ja estive revendo o topico sobre o uso destas substancias! MUITO LEGAL!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
GIULLIANO CARNEIRO 2.o PASSO

Registrado: 06/11/06 Idade: 52 Mensagens: 250 Localização: Porto Velho/RO
|
Enviada: Seg Mar 05, 2007 10:15 pm Assunto: |
|
|
Fernando,
Quando você citou que utiliza "água de arroz" fiquei banstante curioso. Essa "água de arroz" é proveniente da água utilizada para lavar o arroz ou é algum composto que utiliza esse nome?
Qual o benefício para a planta? _________________ GIULLIANO CARNEIRO COSTA |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Seg Mar 05, 2007 10:42 pm Assunto: |
|
|
Alguém pode me dizer o que vem a ser Giberalina ? e aproveitando tabém me informem onde adquirir por favor, rsrsrs. Realmente cada dia que passa eu aprendo um pouco mais, viva a globalização ! rsrsrs.
Abraços fraternos. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Mar 06, 2007 7:40 pm Assunto: giberalina |
|
|
GLAUCO, No arquivo do FORUM CENTRAL, ha um topico com material sobre o ACIDO GIBERELICO! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Ter Abr 03, 2007 7:03 pm Assunto: oi |
|
|
Caro Luciano!!
Cara so hoje achei aquela foto que tu pediu, po tem foto aqui nesse compotador mais 4000, só de bonsai ai para achar uma é f.........
mas ai vai ela :
bela planta bem stressada naum ? risos!!
Abraço grande
marçal lemos  |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Abr 05, 2007 8:35 am Assunto: doidona |
|
|
CHAPADA , de açucares e minerais!!! Hiper ativada e super nutrida! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Abr 05, 2007 8:46 am Assunto: bonsai |
|
|
Costumo dizer que uma piracanta frutificada como essa é sempre um regalo para os olhos.
No entanto, em que pese esse aspecto, falta a essa planta um pouco mais de conicidade do tronco, que poderia estar mais grosso na base. Talvez, se voce a colocasse em um escorredor, pudesse favorecer tal desenvolvimento, agregando maior beleza ainda, vez que a harmonia, então, seria mais que perfeita.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Abr 23, 2007 12:47 pm Assunto: dica |
|
|
Infelizmente o novo dono tera que fazer isto! Ela foi passear em MINAS! Esta coisa de INTERNET , e muito rapida! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Abr 23, 2007 3:16 pm Assunto: |
|
|
Também fiquei curioso com a água de arroz, alguém pode responder???  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Abr 24, 2007 8:14 am Assunto: duvida |
|
|
JUNIOR, Nao sei a funçao dela! Deve servir como fonte de AMIDO, que e usado como base de formaçao de AÇUCAR! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Abr 24, 2007 8:33 am Assunto: |
|
|
Obrigado Ebreo, segue mais uma stressada....rsss
 _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Abr 24, 2007 8:47 am Assunto: estressadas |
|
|
JUNIOR, E uma coisa muito linda , a PIRACANTA, cheia de frutos!!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Ter Abr 24, 2007 9:05 am Assunto: |
|
|
Oi Luciano,
Não entendo, tenho uma piracanta a mais de 04 anos e ela nunca frutificou, não consigo deixá-la stressada, rsrsrsrs. Acho que é o clima da Bahia que é muito tranquilo e nem as plantas se stressam. Bem, acabei de adquirir uma caixa de soro glicosado, me diga quando devo começar a aplicar, qual a concentração (50% soro + 50% água ?), qual a frequencia e se a aplicação deve ser foliar ou raiz. Tem uma semana que eu fiz uma poda de refinamento e uma desfolha, pois as folhas estavam escuras e sem vida. Se der postarei uma foto dela ainda esta semana. Abraços fraternos. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Abr 24, 2007 10:53 am Assunto: plantas |
|
|
GLAUCO, Ela tem que ser transplantadas todo ano e ter suas folhas retiradas , no minimo uma vez por ano! Sem isto seram sempre aquele arbusto cheio de espinhos! Pode ser aplicaçao foliar! Use tambem o foliar da BIOFERT, que e a unica coisa confiavel a nivel de BRASIL. ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|