FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

desenhos novos!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> DESENHISTAS DE PLANTÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rafael_phy
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/03/06
Mensagens: 125
Localização: Volta Redonda - RJ

MensagemEnviada: Dom Ago 06, 2006 12:55 am    Assunto: desenhos novos! Responder com citação

estao ai uns desenhos novos e um exemplar de ficus que pretendo fazer ficar parecido com o segundo desenho.espero que gostem e comentem.
abraços
[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8900_8.jpg
[/img]
[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8900_9.jpg
[/img]
[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8900_10.jpg
[/img]
_________________
"O ódio não destrói o ódio, só o Amor destrói o ódio. Sêde como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
rafael_phy
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/03/06
Mensagens: 125
Localização: Volta Redonda - RJ

MensagemEnviada: Dom Ago 06, 2006 1:02 am    Assunto: Responder com citação

opa, errei.

[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8900_8.jpg
[img]
[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8900_9.jpg
[img]
[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8900_10.jpg
[img]
_________________
"O ódio não destrói o ódio, só o Amor destrói o ódio. Sêde como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
rafael_phy
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/03/06
Mensagens: 125
Localização: Volta Redonda - RJ

MensagemEnviada: Dom Ago 06, 2006 1:07 am    Assunto: Responder com citação

bom, nao sei o que esta errado..tentem acessar os links..
vou tentar mais uma vez pra ver se dessa vez vai dar certo.



_________________
"O ódio não destrói o ódio, só o Amor destrói o ódio. Sêde como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/02/06
Mensagens: 1147
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Dom Ago 06, 2006 1:25 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Rafael,

Quero parabenizá-lo pelos desenhos, algumas questões são em relação a composição deles como bonsai. No primeiro, existe uma sequência de árvores, acho que a maneira gradativa de altura ficaria mais estético se a maior estivesse posicionada mais para o centro da composição. Não sei se o número par de árvores se aplicaria neste estilo.

Em relação ao segundo, o uso de jins não parece muito adequado para o ficus, por questões da própria madeira, que acaba apodrecendo. Seria melhor uma avaliação antes de aplicar na planta.

Bem, voltando ao desenho, acho que o exercício da imaginação é livre e parabéns por aplicá-lo.

Abraços,

Cláudio.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 29/01/05
Idade: 51
Mensagens: 601
Localização: Valença-RJ

MensagemEnviada: Dom Ago 06, 2006 11:06 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy Fala rafael, beleza Question Gostei muito do projeto do fícus cara, realmente os jins são muito atraentes visualmente, mas como o Cláudio falou não funcionam nessa espécie. No mais seu projeto tá ótimo.
Quanto a jangada, que espécie você pretende usar Question
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Seg Ago 07, 2006 2:48 am    Assunto: Responder com citação

beleza de projetos. Pena que estou sem tempo de comentar. Só uma coisa não resito pois vale pena experimentar nos projetos. A maioria dos bonsai de jangada que vi tenta esconder o torão da raiz original. Entretanto vi uns dois ou tres que deixaram um monturo de raizes fora da terra no local da raiz original. Gostei pois parecia mesmo que se tratava de uma árvore caida. Se tiver boas raizes vale a pena tentar aproveitar.
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
rafael_phy
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/03/06
Mensagens: 125
Localização: Volta Redonda - RJ

MensagemEnviada: Sáb Ago 12, 2006 11:34 pm    Assunto: Responder com citação

quanto ao numero de arvores na jangada nao sei se vale par, mas achei q o projeto ficou interessante, nao sei ainda qual arvore vou usar, mas aceito sugestoes, tava pensando em jabuticaba, mas nao sei, espero que me ajudem.
quanto ao ficus, ja havia desistido do jin antes mesmo de postar o desenho Very Happy
_________________
"O ódio não destrói o ódio, só o Amor destrói o ódio. Sêde como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2007 7:31 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

A jabuticabeira não irá aceitar esse tipo de desenvolvimento tipo balsa, ainda que, na natureza, possa ocorrer algo quase parecido. Very Happy

Quanto ao uso do numero par, principalmente quatro, eu desaconselho. Os japoneses são muito supersticiosos com esse numero. Em japones, quatro é SHI, cuja leitura tambem significa MORTE. O que distingue o numero da palavra é o kanji, o ideograma que representa essas duas palavras, diferentes na escrita, mas com a mesma sonoridade. Very Happy

Em razão disso, preferem então composições em que prevalecem os numeros impares, inclusive a partir do tres, que sabemos ter um significado especial em bonsai, vide por exemplo a triangulação da copa ou da estrutura total de um bonsai. Very Happy

imagens desse estilo (IKADA):







Quanto ao ficus, chamo a atenção para o estilo, se for um fukinagashi, varrido pelo vento, os sharis feitos no lado esquerdo mostrado no desenho não poderão existir (e não pela razão apontada pelos colegas). Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> DESENHISTAS DE PLANTÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil