FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Uma história para contar....
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> VARIEDADES
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 8:01 pm    Assunto: Responder com citação

Marçal,


que bom que lembrou do tópico. Ela ficou muito boa. Por acaso não teriam feito um passo-a-passo dela nos anos seguintes né? Seria interessante.


Ebreo,


de acordo com aquelas dicas do Jorge, eu naquilo que entendi, daria um vaso terracota. Algo como este abaixo. Eu classificaria como planta masculina. O vaso poderia ser talvez um pouco maior e mais alto.




T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marçal lemos pereira
Visitante





MensagemEnviada: Qua Jan 10, 2007 10:12 pm    Assunto: ola Responder com citação

grande Darkaso

Cara num sei direito o porque mas eu havia tirado e depois posto mas sei la num entrou a foto ai quando dei uma olhada aqui vi que tava sem foto fui lá de novo ver o que era , ai achei a foto e pus de novo, devo te-la trocado dentro da galeria sei lá, coisa de internet.

Cara essa planta foi trabalhada a pouco tempo, eu até estava lá com maquina e tudo , mas como essa foi a primeira planta deste porte que vi fiquei meio bobo com maquina na mão e , acredite se quizer num fiz nenhuma foto , só quando terminou que eu lembrei que tava com maquina , mas ai já era, depois disso num largo dela nunca mais e clico tudo aparece pela frente , num posso ver alguem tarbalhando em planta que fico do lado clicando , acho que as vezes encho o saco do povo , mas acho que eles já tão se a costumando a um "paparazzi" do lado que nem papagaio de pirata risos!! , rs.

abração
marçal
Voltar ao topo
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 8:22 pm    Assunto: Responder com citação

Marçal,


é sempre asim mesmo, os iniciantes por falta de costume não fotografam, os experientes, por costume demais. A gente entende.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marçal lemos pereira
Visitante





MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2007 8:45 pm    Assunto: rs Responder com citação

Darkaso!
ÉW cara mas pode ter certeza que isso nunca mais vai acontecer viu? Confused

Este deslize foi o primeiro e único na minha jornada de bonsai meu caro, depois disto eu num largo a arma , risos"!! Shocked

E pra piorar quando o Jorge tava começando a trabalhar nela, ele tava antes conversando comigo sobre a máquina digital que ele comprou, e eu tava até mostrando pra ele como a bendita funciona, pra voce ver os dois nem se lembraram de nada, tinhamos duas máquinas ao lado e nenhum dos dois lembrou de clicar nada , só mesmo quando acabamos e que olhamos um pro outro e falamos putz e as fotos, ai já era tava pronta a planta, ai fazer o que fotografá-la pronta né? risos!!

mas pode acreditar esse foi o meu ultimo esquecimento a partir dai to d eolho direto em qualquer um trabalhando perto de mim , risos!!


abração
marçal lemos Cool Cool
Voltar ao topo
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 8:31 am    Assunto: casuarina Responder com citação

MARCAL, O unico defeito do conjunto todo e o vaso! Todo mundo acha isto! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
marçal lemos pereira
Visitante





MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 11:17 am    Assunto: oi Responder com citação

oi Luciano!!
Voce ta falando do vaso da casuarina?
acho que este é só pra treinamento viu , sei lá a planta e do Jorge e ele num fala muito o que vai fazer nela naum, pelo menos comigo num falou nada ainda.

Mas é um abela planta viu?

abração
marçal lemos Cool Cool
Voltar ao topo
marçal lemos pereira
Visitante





MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 11:04 pm    Assunto: ola Responder com citação

Como vão todos!!
Ando sumido, mas sempre atento, bem ai vai a casuarina, Jorge deu um trato nela fez uma poda, bem fotografei com maquina dele , num sei bem como ela funciona , não é uma maquina profissional , ai me enrolo todo ( apesar de ser uma boa maquina fotografica), bem fiz o que pude as fotos estão ai:


Bem estava assim.



Jorge dando um trato


depois da poda, agora esperando um vaso novo .



Abraço a todos .

Luciano que achou da planta?
Marçal lemos Cool Cool
Voltar ao topo
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Qui Fev 01, 2007 1:25 pm    Assunto: maravilha Responder com citação

MARCAL, Vendo ela assim ,me assusta , a falta de visao de alguns BONSAISTAS! Esta planta esta espalhada , por todo BRASIL! E so nos ,daqui estamos a trabalhar ela. Eu possuia uma muito parecida com esta, Porem aquele defeito genetico meu sempre me atrapalha! VENDI-AA!!! MARAVILHOSA, a planta dos RONALDO e JORGE. ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2007 7:44 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Luciano, perdão se contesto sua afirmação. Aqui no planalto central de há muito colegas bonsaistas vêem trabalhando com essa espécie, formando lindos bonsai. Very Happy

Eu que estou atrasado, por assim dizer, pois apenas recentemente foi que adquiri, com um desses profissionais que se especializaram nessa planta, um tronquinho para ir treinando e aprendendo sobre técnica de poda, estruturação e refinamento. Very Happy

Tão logo possível, postarei fotos dessa minha nova aquisição. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> VARIEDADES Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil