Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Cláudio C. Ratto Visitante
|
Enviada: Seg Abr 11, 2005 6:40 pm Assunto: Buscando inspiração - parte I |
|
|
As vezes não é só observando a natureza que vemos algo perfeito, não é mesmo ?
[]s
 |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Seg Abr 11, 2005 11:34 pm Assunto: |
|
|
Fala, Ratto!
Gostei de todas as composições e babei pelo primeiro bonsai da segunda foto. Demais!!!
Até, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Abr 12, 2005 10:26 am Assunto: |
|
|
Cláudio, aí ficamos olhando para estas fotos e pensamos: "Quando vamos chegar lá?" Percebe-se o tempo de dedicação que envolve cada uma destas árvores. É isto mesmo, tempo e dedicação. Não tem outra maneira. Estes trabalhos tem que nos mostrar um caminho. É muito bom quando temos a oportunidade de ver. Valeu Cláudio! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Tecnolobo 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 12, 2005 10:37 am Assunto: |
|
|
Lando escreveu: | Fala, Ratto!
Gostei de todas as composições e babei pelo primeiro bonsai da segunda foto. Demais!!!
Até, |
Enxuga a baba homem vai danificar op teclado, eu já instalei um moderno sistema plastico no meu hehehe.
Esses moveis são magnificos  _________________ " ... Faça ou não faça: a tentativa não existe."( Yoda) ... |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

Registrado: 31/01/05 Idade: 40 Mensagens: 291 Localização: Pindorama-SP
|
Enviada: Ter Abr 12, 2005 2:41 pm Assunto: |
|
|
concordo com o Orlando, tb babei pelo bonsai 1° da 2° foto
muito lindo!
Ratto, tenho uma pergunta, vc sabe como os flamboyants ocorrem na natureza (se são CLÍMAX, ou PIONEIRAS OU SECUNDÁRIAS) ?
como vc entende bem dessa espécie pensei em perguntar pra vc.
e se alguem souber fale ai!
abraços _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo) |
|
|
 |
|
Enviada: Ter Abr 12, 2005 3:23 pm Assunto: |
|
|
Doo,
Derepente.....teria que fazer uma busca no google para saber, mas ela é de Madascasgar.
As nativas climax que eu me lembre no momento são a araucaria e alguns ipês......
Geralmente as pioneiras, são as leguminosas e sei que existem também as oportunistas como imbaúba por exemplo..........
Então pensando assim, creio que o flamboyant seria uma pioneira em seu local de origem, saca ?
Secundárias eu nem me lembro mais....teria que voltar aos livros......
Agora, para que você quer saber essas coisas ?
[] |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Abr 12, 2005 3:42 pm Assunto: |
|
|
Realmente cada composição mais bonita que a outra...
Que planta será aquela da extrema direita da primeira foto??
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|
Enviada: Ter Abr 12, 2005 11:48 pm Assunto: |
|
|
Princess persimmon Y. ou Diospyros rhombifolia
Existe aproximadamente umas 15 variedades dessa espécie e os japoneses a identificam mais pelos os frutos.
Persimmon is a decideous fruit tree adapted to warm temperate and sub-tropical climates. Persimmon has a primary center of genetic origin in the mountains of central China and a secondary centre in Japan. The persimmons has small leaves and produces 1" orange-red oval shaped fruit. The foliage that attaches to the fruit looks like the foliage attached to a tomato plant. Decideous, requires cool winter temps between 33F-45F. 6 years old. 10" - 12" tall. Suitable 6" x 8" humidity tray is recommended.
O site mais completo sobre esta espécie que conheço é esse aqui:
http://www.himegaki.co.jp/index.html
Espero que goste !
Abração, |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Abr 13, 2005 12:07 am Assunto: |
|
|
OK,
Obrigado Cláudio...
Não achou muito bonita?
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|
Enviada: Qua Abr 13, 2005 10:50 am Assunto: |
|
|
Linda Felipe !
E foi por isso que a escolhi dentre tantas composições, para mostrar......
Caso vocês queiram ver as outras, acesse o site:
http://www.shohin-bonsai.org/index-e.htm
Vale a pena conferir !!
Abração, |
|
|
 |
doolombo 2.o PASSO

Registrado: 31/01/05 Idade: 40 Mensagens: 291 Localização: Pindorama-SP
|
Enviada: Qua Abr 13, 2005 6:28 pm Assunto: |
|
|
Cláudio C. Ratto escreveu: | Doo,
Geralmente as pioneiras, são as leguminosas e sei que existem também as oportunistas como imbaúba por exemplo..........
Então pensando assim, creio que o flamboyant seria uma pioneira em seu local de origem, saca ?
Secundárias eu nem me lembro mais....teria que voltar aos livros......
Agora, para que você quer saber essas coisas ?
[] |
Rato, acho que observando a planta em seu local de origem teríamos a oportunidade de reproduzir as caracteristicas que ocorrem na natureza (pelo menos eu acho interessante) quanto a sencundárias (pelo que eu entendo) são as árvores que vem depois das pioneiras (as que crescem em pleno sol) e vao fazer sombra nas climax.
vou escrever dinovo aqui... pois sou muito enrolado qndo tento explicar algo: Pioneiras, crescem a pleno sol. Secundárias, são tolerantes ao sol pleno e também a sombra. Climax, crescem apenas na sombra. Pelo menos é o que eu entendi na aula outro dia, e também tem várias maneiras de classificar as árvores quanto ao tipo de crescimento.
aqui na ESALQ eu fico observando as árvores, pois temos algumas árvores centenárias (flamboyant, figueiras, angicos, etc) e fico imaginando em reproduzí-las em bonsai)
vou ver se tiro a foto de um Pau-ferro, que é muito lindo, daí eu posto aqui.
abraços _________________ Fernando Colombo de Amo (Doolombo) |
|
|
 |
|
Enviada: Qua Abr 13, 2005 11:23 pm Assunto: |
|
|
Felipe,
Fiz mais algumas buscas a respeito e pelo o que eu pude entender o kaki é parente dessa ai...... interessante, não ?
Diospyros kaki............veja você.......
Um abraço, |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Abr 13, 2005 11:40 pm Assunto: |
|
|
Muito...
E aquela com a fruta rajada... perfeita em um vaso!
Abração.
 _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|