FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Buscando inspiração - parte II
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Cláudio C. Ratto
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2005 4:51 pm    Assunto: Buscando inspiração - parte II Responder com citação

Para min, é onde tem os melhores trabalhos de bonsai..........

[]s

http://www.bonsai-bci.com/Taiwan04/teipeibonsai.html
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2005 8:34 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Cláudio,

Não sei se fonte de inspiração ou fonte de confirmação, de que estamos apenas engatinhado em nossa arte bonsai. Sei que os passos dados são pequenos, no entanto são firmes e constantes.
Quando olho minhas plantas sempre me pergunto se um dia serão verdadeiros bonsai. Por vezes fico em dúvida se não somos exigentes por demais.
As dúvidas são muitas, mas apesar de tudo continuo a fazer prazeirosamente meus futuros bonsai.

[]s

Bergson
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Cláudio C. Ratto
Visitante

MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2005 11:20 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Bergson !

Pois é, sabemos disso.........
Falando de outra forma, é só dar tempo ao tempo e com perseverança irmos trabalhando cada um que estamos fazendo em prol disso........vontade não nos falta, não é ?
Obviamente que se aplicarmos as técnicas corretas e principalmente dominarmos com o tempo todo o manejo para determinadas espécies que estamos trabalhando, estaríamos encurtando esse tempo, não é mesmo ?
Taiwan tem tradição na arte do bonsai e nós temos provavelmente uns 100 anos apenas.
Particularmente eu gosto muito dos bonsai feito por lá, porque sei e vejo que eles conseguem em 30 anos dar o aspecto de 300 anos nos seus bonsai....... e também os acho muito mais próximos a realidade...mais naturais.

Um abraço,
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: