Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MARCIO ROLDÃO 2.o PASSO

Registrado: 18/01/05 Idade: 56 Mensagens: 363 Localização: Timoteo MG
|
Enviada: Dom Abr 17, 2005 9:33 pm Assunto: BONSAI OU BONZAI ? |
|
|
AMIGOS GOSTARIA DE SUAS OPINIÕES SOBRE A PRONUNCIA CERTA DA PALAVRA BONSAI. A MAIORIA DAS PESSOAS ( LEIGAS ) FALAM BONZAI COM SOM DE Z. E EU JA VI FITAS EM QUE PESSOAS EXPERIENTES FALAM BONSAI . QUAL O CORRETO ? EU FALO BONSAI. |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Dom Abr 17, 2005 10:46 pm Assunto: |
|
|
Márcio, escreve-se BONSAI, pronunciado como se escrito BONÇAI. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 20, 2005 8:17 pm Assunto: |
|
|
e vale lembrar que bonsai tambem nao tem plural certo??
é incorreto falar "bonsais" |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Abr 20, 2005 8:46 pm Assunto: |
|
|
Gago, estou revendo este conceito por uma razão muito simples, não usamos o ideograma, usamos o português. Em português faz-se o plural com "S" tirando-se alguns casos como os coletivos e, não me recordo se mais algum caso.
Na nova edição da minha apostila, NOÇÕES FUNDAMENTAIS PARA A CRIAÇÃO DE BONSAI, estou usando o plural. Acredito que esteja certo. Rever um conceito, acreditar e corrigí-lo, é importante. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Abr 20, 2005 9:32 pm Assunto: conceitos |
|
|
Mario eu sei que estou mudano o assunto de pato pra ganso mas a lingua portuguesa nos prega peças por exemplo: a palavra Brasileiro é totalmente ilógica pois a terminologia "eiro" esta relacionada a um determinado profissional ex: padeiro- pedreiro- marceneiro o certo seria sermos chamados de Brasilianos como nossos amigos Italianos- Americanos-Mexicanos.....a palavra Brasileiro foi uma adaptação feita aos madeireiros que trabalhavam somente com Pau Brasil,a primeira madeira de lei imagina se ao inves de bonsaistas fossemos chamados de bonsaizeiros hehehehehehe.
* Obs.(Chama-se madeira de lei toda a arvore que só poderia ser derrubada com ordem da coroa portuguesa hj em dia foram incluidas madeiras mais simples mas que apresentam alta densidade e alburno parcial ou totalmente incorruptivel como o caso do Pau Brasil).
*Obs. coloquei a explicação sobre madeira de lei pois mesmo alguns amigos portugueses não sabia a origem dessa classificação. _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Abr 20, 2005 9:40 pm Assunto: |
|
|
Mago, gostei da "derivação". Explicativa! Não sabia o detalhe da madeira-de-lei. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
|