FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Limão Cravo - 100% Iniciante
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
joeythc

MensagemEnviada: Qui Maio 03, 2007 10:51 am    Assunto: Limão Cravo - 100% Iniciante Responder com citação

Ola a todos os amigos do forum...
Sou muito iniciante, nunca fis um bonsai, ja tive um a muitos anos atras.
Plantei umas sementes de limão cravo, e acabou de nascer, eu tenho interesse de fazer um bonsai com as mudas, mas não tenho muito conhecimento de como fazer isso, gostaria da ajuda de vcs, dei uma perguntada no orkut, me falaram para esperar a muda ficar maior e mais resistente, e me falaram tambem, sobre uma técnica de tranferir a muda para um escorredor de macarrão...
Alguem pode me ajudar?
Como é essa técnica do escorredor de macarrão?
Para inibir o desenvolvimento da muda eu tenho que podar algumas raizes? galhos? ou é só passar para um vazo de bonsai que ela já vai ter seu desenvolvimento reduzido?

Aguardo Respostas
Abraço a todos!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 03, 2007 1:03 pm    Assunto: Responder com citação

Joeythc

Seja bem vindo ao Fórum do Atelier, onde eu espero que consigamos lhe ajudar. Vou dar minha visão pessoal sobre sua dúvida, que pode ser complementada, alterada ou substituída por opinião melhor dos colegas mais experientes.

A melhor opção seria você plantar suas mudas no chão, em solo de boa qualidade. Na falta de espaço adequado, pode plantar cada uma em um escorredor de macarrão, usando um substrato drenante composto de acorco com várias receitas disponíveis aqui neste Fórum. Estes dois sistemas de cultivo irão favorecer o desenvolvimento das plantas. Acredite, é melhor para o futuro delas que o desenvolvimento seja o melhor possível. Se não proceder assim, provavelmente você terá pequenas mudas em vasos por 1 ou 2 décadas, mas dificilmente terá um belo bonsai.

Para tirar o máximo do seu esforço e do potencial da planta, é melhor que o processo de miniaturização seja iniciado já com a planta bem desenvolvida. Mas você não ficará apenas observando durante todo este tempo. Na verdade, você terá bastante trabalho (digo, prazer), durante todo o processo, para descobir as melhores condições de cultivo para a espécie, dirigir a formação do tronco e melhorar a distribuição das raízes. Depois disso, o seu prazer (trabalho) continuará com a definição de galhos e estilização e construção da copa, para então transformar em bonsai. Durante este processo, para o melhor sucesso da miniaturuzação, a planta deve ser cultivada nas melhores condições possíveis, para ter o maior vigor e beleza.

Espero ter ajudado.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: