| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
elenita soares silvestre
Registrado: 17/03/07 Mensagens: 73 Localização: Florianopolis - SC
|
Enviada: Seg Maio 07, 2007 1:21 pm Assunto: SOS GERMINACAO DE SEMENTESPessoal! |
|
|
Pessoal, por favor me ajudem!
Adquiri umas 10 sementes de Acer Rubrum, sequoia Gigante, Norway Spruce,Douglas Fir,Scotch Pine, Cercis canadensis,Metasequoia, e Paulownia Tomentosa. Existe uma estacão correta para semeá-las, precisam de estratificacão, pode-se semeá-las diretamente em areia ?
Se puderem me ajudar ficarei muito agradecida, pois em fevereiro perdi todas as semente de sequoia gigante e de acer, elas mofaram pois segui as recomendac~es vindas no folheto.
Desde já agradeco o auxilio que puderem me dar.
Atenciosamente,
Elenita |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Maio 07, 2007 2:14 pm Assunto: |
|
|
Olá Elenita,
QUE ARSENAL!!!!
Infelizmente não sou o mais indicado para lhe falar sobre todas essas sementes, mas tem muita gente boa em germinação que ao ver sua postagem já irão lhe atender,
Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Maio 08, 2007 8:21 pm Assunto: |
|
|
Elenita!
Me manda teu e-mail que envio um artigo sobre quebra de dormência elaborado pela ANORGS- Associação de Pesquisa Ambiental do RGSul.
Sds _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
elenita soares silvestre
Registrado: 17/03/07 Mensagens: 73 Localização: Florianopolis - SC
|
Enviada: Qui Maio 10, 2007 8:49 pm Assunto: sos germinacão de sementes |
|
|
Oi, Elio
Obrigada pela ajuda. Meu e-mail é: elenita@multcalc.com.br.
Valeu! |
|
|
 |
adriano paes 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 11, 2007 1:37 pm Assunto: |
|
|
Ola amigos!
Vi uma maneira diferente de quebrar dormencia em um programa de televisao....nao sei serviria para semente de acer....
Seria da seguinte maneira:
Primeiro ->Colocar as sementes na agua e escolher as melhores.
Segundo->Colocar as sementes em uma panela, em fogo baixo, mas nao pode deixar queimar!É apenas por alguns segundos!
Terceiro->Depois pegue a semente e de uma lixada na ponta que facilita a germiniçao.
Espero que sirva pra alguma coisa!T+ pessoal... _________________ "Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar." |
|
|
 |
Seisdedos 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 12, 2007 9:20 pm Assunto: muita sorte |
|
|
Olá Elenita,
Eu também comprei sementes de ácer rubrum e palmatum, infelizmente nenhuma germinou, já tentei todos os métodos.
Acho melhor comprar mudas.´Não sei quem vende, mas eu vou partir para esta opção.
Se alguém tiver mudas de ácer rubrum, por favor!!!!! _________________ Quatro coisas irrecuperáveis: a pedra... depois de atirada!
a palavra... depois de proferida!
a ocasião... depois de perdida!
o tempo... depois de passado! |
|
|
 |
|