FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

folhas de bounganvilhea ( praga )
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
MARCIO ROLDÃO
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Abr 23, 2005 6:13 pm    Assunto: folhas de bounganvilhea ( praga ) Responder com citação

AMIGOS
AS FOLHAS DAS MINHAS BOUNGANVILHEAS ESTÃO ENCOLHENDO COMO SE FOSSE UM PAPEL AMASSADO .
COMO DEVO COMBATER ?. OS FICUS TAMBÉM ENCOLHEM MAS AO ABRIR A FOLHA CONSIGO VER UM INSETO ESCURO TIPO ESCORPIÃO PRETO. DESDE JA LHES AGRADECO.
ABRAÇOS MARCIO ROLDÃO
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
doolombo
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Abr 23, 2005 6:35 pm    Assunto: Responder com citação

tem como vc colocar uma foto das folhas enrugadas?
mas uma coisa eu adianto, folhas enrugadas pode ser pulgões, principalmente se for as folhas novas.

qual o tamanho do inseto que está atacando sua planta?

abraços
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Abr 23, 2005 10:43 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Marcio e Fernando,

Não sei não... o que costuma fazer isso é Cochonilha, principalmete a Verde, pois como se alimentam com a seiva das plantas, as folhas costumam ficar meio retorcidas.

Abração
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Cláudio C. Ratto
Visitante

MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 6:56 am    Assunto: Responder com citação

Marcio,

O seu Ficus está com a praga chamada vulgarmente de lacerdinha e o bougainvillea provavelmente está com ácaros.
Para combater a lacerdinha, faça uma solução: 10ml de óleo vegetal Dimy + 5ml de inseticida Dimy + 1 litro d`água
Para combater o ácaro, faça uma solução a base de enxofre: inseticida + enxofre + óleo, tudo da marca Dimy em 1 litro d`água, nas mesmas dosagens acima e o enxofre respeite o que vem dado pelo fabricante, pois não estou me lembrando no momento.........
São produtos menos tóxicos mais fáceis de manipular.
O intervalo das aplicações podem ser entre 7 a 15 dias, ok ?

Um abraço,
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 12:44 pm    Assunto: Bugainvilea Responder com citação

Amigos, estou com problema + ou - parecido em 2 Bugainvileas, só que as folhas novas nascem já todas enrugadas. Ontem mesmo levei-as para o Ronaldo eo Nelmar verem e nenhum dos dois soube dizer o que era. É muito estranho o que está acontecendo....
Outra coisa que gostaria de saber: NA BUGAINVILEA 50% DO SUBSTRATO DEVE SER DE BARRO ?????
AGRADEÇO A AJUDA.
Angela Laughing Laughing
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Raijin
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Abr 24, 2005 8:46 pm    Assunto: calma que tem jeito sim Responder com citação

Primeiro se a planta for de tamanho médio a grande ou seja maior que 15 cm eu pelo menos não uso barro pois costuma apodrecer a raiz, como substrato eu uso 30% de pedrisco médio uns 3 mm-40% de terra granulada ou tijolo ou ainda terra de cupinzeiro granulada- 20% de terra vegetal e o resto completo com fibra vegetal tipo pó de xaxim.
*obs. se as folhas cairam a cresceram n°1 retorcidas sem manchas n°2 sem insetos n°3 sem fungos, tenha certeza que é falta de sol pois as primaveras mesmo as hibridas adoram sol então sol nelas as minhas ficam no minimo 6 horas por dia tem uma foto de uma que eu retirei da rua cheinha de cupim e com o interior do tronco podre ela ainda ta em recuperação seu tronco tem 12cm de diametro falta dar uma poda e aramar
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: