| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Minotauro 1.o PASSO

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 100 Localização: Nilópolis, RJ.
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 12:28 am Assunto: Bouganville |
|
|
Olá bonsaísta!!! Estou aqui para mais auxílio. Tinha uma Bouganville e, por dicas no fórum, resolvi mudar. Bom!!! Fiz um alporque. Dicas dos bonsaísta foristas. Deu muito certo.
Após o alporque, restaram duas mudas que eu acho que devem dar em alguma coisa.
Coloquei uma no escorredor e fixei com arame e ráfia para não marcar a casca.
Por favor, ajudem-me neste trabalho.
Aí vão as fotos.
Era assim.
Alporque.
Agora são assim.
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 65 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 5:22 pm Assunto: bonsai |
|
|
Sua planta está indo bem, o caule tem um ótimo movimento. Porém os galhos ainda precisam ser trabalhados. Creio que o ideal seria aramar, fixando o arame de maneira a não favorecer marcação muito forte. A seguir, reduza seu comprimento, visando favorecer emissão de novas brotações mais próximas ao caule principal. Com essas brotações é que voce irá formar uma boa estrutura de galhos para sua planta, harmonizando o conjunto.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Minotauro 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 7:16 pm Assunto: |
|
|
nickyfury, valeu pela dica. Vc poderia me orientar melhor sobre a planta menor; a que deu origem ao alporque.
Grato,
Minotauro. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 65 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 1:18 am Assunto: bonsai |
|
|
Uma boa dica seria voce replantar essa muda um pouco mais inclinada, para, com o tempo, formar uma boa estrutura no estilo moyogi:
Voce deve deixar o broto apical crescer bem, antes de cortá-lo, inverter a posição de crescimento/direcionamento, deixando novamente uma boa muda apical favorecer o desenvolvimento e novamente cortar, até atingir o tamanho adequado a sua intenção (shohin ou não).
É mais simples do que pode parecer. Basta paciencia e trabalho sério, buscando atingir tal objetivo em pouco tempo.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Minotauro 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 1:07 pm Assunto: |
|
|
Blz! obrigado mais uma vez pela dica...
Mino |
|
|
 |
Minotauro 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 1:10 pm Assunto: |
|
|
Blz! obrigado mais uma vez pela dica...
Mino |
|
|
 |
|