Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Jun 07, 2007 6:44 pm Assunto: Scheflera , começo |
|
|
Amigos, Isto era uma ,quase arvore, de Schflera ! Eu arranquei e coloquei neste vaso minimo. Agora ela se adaptou ,entao começarei o processo de diminuiçao de folhas.
Marçal, a Joanna aprendeu a fotografar a noite!!!
Fotos by Joanna Moreira Benyakob.
Att. Luciano. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Jun 07, 2007 7:06 pm Assunto: |
|
|
Luciano, esse vaso mínimo...vc é meio louco, por isso vem tantas experiências deste seu atelier!!!
Ficou muito bom, essa planta é mesmo uma rainha de resistência, nanatureza chega a mais de 15m, e agora vejam só, ainda bem que vc teve essa atitude, parabéns!
Para redução de folhas dela, vc fará a desfolha somente? tira a penquinha de folhas inteira?
Grande abraço, vc é uma escola,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Jun 07, 2007 10:57 pm Assunto: mico |
|
|
Fabiano, vou te contar um King kong, que paguei num evento no Joca , nos bons tempos!! Estava eu a conversar com Maria Lucia Dahl e Vicente Romagnole, quando olhei para o lado e vi uma planta, de folhas minimas, muita raiz e de tronco cinza. Olhando de mais perto vi que era uma Scheflera! Porem era uma perfeiçao!!! Ai eu pus na mao e perguntei: Uai, planta artificial pode??? Ai a Maria Lucia , com sua paciencia angelical, me explicou que nao era artificial e que ela conseguia aquela perfeiçao atraves de desfolha! Cara , fiquei caçando um buraco para me esconder! No final , ela me ensinou a trabalhar elas de maneira legal!!! E uma montanha de segredos sobre os Ficus e outras tropicais. porem que paguei Mico, paguei!!!
Att. Luciano. |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 08, 2007 1:11 am Assunto: |
|
|
Luciano essa Scheflera promete!
tenho 4 Schefleras sendo trabalhadas e tenho dificuldades na formação da copa e de dar uma forma legal para ela. É a grande dificuldade nesta espécie.
Vai mostrando a evolução dessa planta e fala mais sobre a desfolha para redução das folhas.
Abraço a todos. _________________ P.C. |
|
|
 |
Gilson Mendes de Góis 1.o PASSO

Registrado: 26/04/05 Idade: 60 Mensagens: 197 Localização: Campo Mourão - Paraná
|
Enviada: Sex Jun 08, 2007 9:41 am Assunto: |
|
|
Luciano e amigos,
Eu possuo umas Schefleras também e minha dificuldade não é outra, senão a redução do tamanho das folhas... aproveitando que vc abriu esse tópico, eu pergunto: qual a periodicidade que vc faz a desfolha e se é só esse o segredo para a diminuição das folhas.
Abraço fraterno
Gilson _________________ Bonsaísta é um poeta que não escreve, modela seu poema vivo... e também é modelado pela árvore! |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Jun 08, 2007 11:53 am Assunto: |
|
|
Verdadeiro micão meu amigo! tenho um monte de mudas delas tbm, vou ficar bem ligado neste tópico, quem sabe os toques que vc recebeu, agora sairão on-line neste tópico!!!
Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Roberto Teixeira 1.o PASSO

Registrado: 03/01/07 Mensagens: 102 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Jun 12, 2007 5:35 pm Assunto: Sheflera |
|
|
Daquela bacia para essa pequena bandeja. Ficou muito legal, Luciano.
A minha, depois que vc falou da desfolha, está com folhas pequenas. Vou continuar desfolhando para minimizar mais ainda.
Grande abraço. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Jun 12, 2007 6:31 pm Assunto: aprendizado |
|
|
Roberto, O aprendizado nesta arte e infinito! Quando voce acha que sabe alguma coisa.... Att. Luciano. |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Ter Jun 12, 2007 8:27 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
parabém por essa cheflera, tenho uma que não chega aos pés dessa...quanto a desfolha, posso fazer no ano todo ou tem alguma época mais apripriada? A minha estava com uma trangulação muito boa, mas fiz a besteira de fazer uma poda nos galhos que desestruturou toda a planta...mas nada que o tempo não resolva!
um Grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Jun 12, 2007 10:16 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!!
MEU AFILHADO, fala aí quando deveremos promover a desfolha.... e de quanto em quanto tempo....
e _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

Registrado: 21/05/07 Idade: 50 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Qui Jun 14, 2007 2:49 pm Assunto: |
|
|
Luciano ...
Estamos todos curioso para saber esse segredinho é so desfoliar ou tem algum pulo do gato q vc vai nos falar ...
Obs: Eu tenho uma dessa plantada no chao gostaria de saber se ela pega por estaca pois vou fazer o mesmo q vc vou arrancala mais antes quero aproveitas alguns galhos ....kkkkk pois ela tem + - 1.80 ....
abraço |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Jun 14, 2007 5:33 pm Assunto: |
|
|
Luciano, parabéns pela scheflera, uma planta fabulosa  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 4:23 pm Assunto: desfolha |
|
|
Gilson , Me desculpa , nao te respondi a pergunta! Desfolho tres vezes ao ano! Att. Luciano. |
|
|
 |
Gilson Mendes de Góis 1.o PASSO

Registrado: 26/04/05 Idade: 60 Mensagens: 197 Localização: Campo Mourão - Paraná
|
Enviada: Dom Jun 24, 2007 7:06 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
Sem problemas. Grato pela importante informação
Abraço fraterno!
Gilson _________________ Bonsaísta é um poeta que não escreve, modela seu poema vivo... e também é modelado pela árvore! |
|
|
 |
|