Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fernando Magalhães 2.o PASSO

Registrado: 10/07/05 Idade: 46 Mensagens: 346 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Dom Fev 11, 2007 11:39 pm Assunto: Suiseki por Fernando Magalhães |
|
|
Olá amigos!
Estou postando alguns dos Suisekis meus e de amigos, essa arte e maravilhosa, já sou aficionado por ela a um bom tempo, o Suiseki e uma peça fundamental na hora de montar o Tokonoma em casa para expor o Bonsai, espero que todos apreciem.
Fernando – Coleção BMV – BH - Minas
Sr. Osamu Hidaka – Atibaia - SP
Fernando – Coleção BMV – BH - Minas
Esse foi coletado no topo de uma montanha aqui perto, tenho que mandar fazer uma bandeja adequada para ela.
Marco Castro – Campinas – SP
 _________________ Fernando Magalhães
BMV
Editado pela última vez por Fernando Magalhães em Qua Jun 13, 2007 7:33 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Fev 12, 2007 7:31 am Assunto: suiseky |
|
|
FENOMENAL!!!E a primeira vez que vejo esta tecnica postada com esta qualidade! Em CONTAGEM, ha um tipo de pedra, acho que oriunda do minerio de ferro. Que deve se prestar para a tecnica. De qualquer maneira, meus mais sinceros PARABENS! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Fev 12, 2007 10:22 am Assunto: |
|
|
Maravilha, Fernando!
Eu também ando interessado nesta arte. Fiz uma daiza, pessoalmente. Você fala em mandar fazer uma bandeja. Se puder fazer mesmo te asseguro que é muito gratificante. Pode até não ficar perfeita, mas o fato de fazer você mesmo, no meu entender, dá muito mais valor a peça.
Estes exemplares estão muito bonitos. Parabéns!
Abraços
Elio Luis Secchi |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Fev 16, 2007 10:03 pm Assunto: |
|
|
Grande Fernando,
esta matéria ficou muito boa. Sempre que vemos suiseki não imaginamos que pode ser encontrado aqui no Brasil peças tão boas assim. Melhor ainda que posso vê-las ao vivo e babar de tão legais e bonitas que são.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Dom Mar 11, 2007 10:17 pm Assunto: |
|
|
Fernando, excelentes os suisekis apresentados. Tive a oportunidade de ser juiz (sic) em Nitra onde se apresentavam mais de uma centena destes trabalhos. Posso dizer que um ou dois destes seriam classificados.
Pude ver Félix Rivera, fazendo uma demonstração que achei fantástica pois havia uma marcenaria montada em uma bancada e o "dai" foi feito no momento da demonstração.
Chiara Padrini, uma das maiores experts no assunto, há alguns anos me permitiu colocar uma matéria em meu site sobre este assunto, esta na página O BONSAI.
Embora goste muito ainda não tive a oportunidade de iniciar. Vou fazê-lo!
Parabéns! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 13, 2007 8:11 pm Assunto: |
|
|
Olá A todos, desculpe a demora em respondê-los, por vários motivos pessoais tive que ficar um pouco afastado do fórum e até mesmo do bonsai na empresa.
Porem, agora está tudo voltando ao normal e vou ter mais tempo para me dedicar a arte, agora todas as tardes e nos finais de semana.
O Suiseki ainda e uma arte pouco conhecida no Brasil, mas tão maravilhosa quanto ao Bonsai.
Sempre gostei muito e quero começar a estudar e conhecer mais, estou com planos juntamente com o amigo Campolina de começar a fazer nossos próprios Daizas e principalmente coletar as rochas, heheheheehe. Aprender a estudar melhor as formas de exposição e tratamento das mesmas.
Mario temos mesmo que começar a fazer, coletar e principalmente divulgar a importância do suiseki junto ao bonsai na apresentação.
Elio, com certeza, produzir os próprios Daiza deve ser muito gratificante, vamos tentar para ver o que vai sair, assim que tiver algum pronto, postamos para vocês verem.
Darkaso, Obrigado pelos elogios, você esta muito sumido, precisa aparecer para reuniões.
Abraços. _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Jun 14, 2007 7:27 am Assunto: |
|
|
Puxa vida Fernando, muito belos esses trabalhos, ainda não tenho um bom conhecimento sobre suiseki, mas acho muito lindo.  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Nivorley 1.o PASSO

Registrado: 28/05/07 Idade: 48 Mensagens: 147 Localização: Assis Chateaubriand - PR
|
Enviada: Sex Jun 29, 2007 2:49 pm Assunto: |
|
|
Parabéns.....
Bélissimo trabalho.....
Gostei muito mesmo!
Eembora nao entenda nada disso..... acho que vou tentar fazer um... rsrhehe gosto de fazer arte...hehehe _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |
Nivorley 1.o PASSO

Registrado: 28/05/07 Idade: 48 Mensagens: 147 Localização: Assis Chateaubriand - PR
|
Enviada: Sex Jun 29, 2007 2:52 pm Assunto: |
|
|
Ai galera..
foi mau pelo erro no texto!!!
a intensao erra escrever GOSTEI.
(é o que da escrever na pressa e nao prever né,.. rsrsrehhehuhuauhua) _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Sex Jun 29, 2007 3:14 pm Assunto: |
|
|
CALMA NIVORLEY, VC SÓ ESTÁ SEGUINDO OS CONSELHOS DA NOSSA MINISTRA, " RELAXA E GOSA" (RSSSS)
O TRABALHO É MARAVILHOSO, TBÉM GOSEI, OPA, GOSTEI, RSSSS!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
gilbertofsa
Registrado: 02/07/07 Mensagens: 49 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Qui Jul 05, 2007 9:19 pm Assunto: |
|
|
Eu sou iniciante nesta arte, e portante um grande apreciador e é observando estes trabalhos de brasileiros que acabo por me inspirar e procurar a melhorar nesta arte. Estão todos de parabéns e espero que sejamos brindados novamente com outros trabalhos. Abração a todos. |
|
|
 |
HELVES Visitante
|
Enviada: Seg Jul 09, 2007 1:40 pm Assunto: Re: Suiseki por Fernando Magalhães |
|
|
OI QUERIA ME MANDACEM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA TECNICA (SUISEKI) QUERIA SABER SOBRE AS PEDRAS Q PODEM SER USADAS
QUAIS AS TECNICAS PARA DAR ECES EFEITOS OBG.
ME MANDEM UM EMAIL COM INFORMAÇÕES SOBRE COMO FAZER ESSA ART helves_matheus@hotmai.com
obg |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Ago 01, 2007 9:54 pm Assunto: |
|
|
Olá Amigos,
Gostaria de agradecer a atenção de todos, o Suiseki e uma arte em paralelo ao bonsai tão maravilhosa quanto, ainda estou aprendendo a observar e encontrar o temas e formas para as peças de minha coleção, principalmente aquelas que saio para coletar aqui na minha região.
Sobre mais informações existe alguns livros com o do Yoshimura sobre Suiseke que é muito bom, ainda tem se a opção de ler bons artigos sobre o assunto na revista on-line Arte Bonsai.
http://www.artebonsai.com.br/felix1.htm
Abraços _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
|