|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 11, 2005 4:32 pm Assunto: Cambuim - Qual estilo? |
|
|
olá pessoal. Estou pensando em começar a trabalhar esta muda de cambuim. A questão é saber se é possível ousar e sair do estilo vassoura. A foto nao tá muito boa. Depois mando uma melhor.
Muito obrigado.[/img] |
|
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Maio 11, 2005 5:08 pm Assunto: |
|
|
acho que por enquanto o estilo vassoura é o melhor, coloque ele num escorredor para engordar |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Maio 12, 2005 12:11 am Assunto: |
|
|
Olá Leirton,
Acredito que seja perfeitamente possível trabalhar essa planta n'outro estilo, diferente do "vassoura".
Independente do estilo, alguns detalhes devem ser levados em consideração, como por exemplo: o diâmetro do tronco e a massa radicular.
Dependendo do espessura do tronco, com uma aramação é possível fazer bons movimentos com essa espécie: é maleável e muito resistente.
A existência de raízes finas, principalmente ao nível do solo, será muito importante para a sobrevivência da planta. Normalmente essa espécie desenvolve uma pivotante muito profunda e poucas raízes secundárias.
Antes de iniciar uma modelação seria interessante observar como estão essas raízes (a pivotante já foi reduzida?).
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 16, 2005 9:50 am Assunto: pivotante |
|
|
Oi pessoal. Obrigado pelas opinioes. A árvore já está na mamadeira. E eu já reduzi um pouco a pivotante. O problema é que ainda ficou passando da altura do escorredor. Tive que fazer aquele "morrinho" e tenho percebido que o substrato está saindo da parte cima. Isso acontece porque (felizmente) tem chovido bastante por aqui. Tirei uma fotos melhores. Logo, logo to enviando pra vocês avaliarem.
Mais uma vez obrigado.
Leilton Lima |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|