Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mori

|
Enviada: Sex Jul 27, 2007 3:08 pm Assunto: JUNIPERUS JACARÉ KENGAI |
|
|
Pessoal mais uma ajudinha por favor....Esse juniperus tem 2 troncos 1 eu direcionei p/ kengai e o outro ereto, queria fazer um alporque no kengai e separar um do outro, alguem da uma dica como ficaria?Ou alguem tem uma projeção melhor? Vlw .
[url=http://img103.imageshack.us/my.php?image=juniperuspj8.jpg][img=http://img10 |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Sex Jul 27, 2007 3:29 pm Assunto: |
|
|
Mori não vejo a foto!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Sex Jul 27, 2007 3:31 pm Assunto: |
|
|
 _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Jul 27, 2007 4:13 pm Assunto: |
|
|
Caramba, eu trabalharia com um dos dois troncos... do jeito que esta para mim é complicado...mas sempre tem muitas idéias...vamos ver o que vem por ai.  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Jul 27, 2007 11:10 pm Assunto: |
|
|
Oi mori
acho que se você optar pelo estilo cascata, deveria inclinar mais um pouco a planta e reduzir o tronco da direita. Depois, com aramagem, dar mais movimento (tipo "S") nos dois troncos
a inclinação seria mais ou menos assim:
espero ter ajudado.
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
mori

|
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 11:36 am Assunto: |
|
|
É uma dica, mas eu pensei em retirar o galho k ta em cascata com alporque e fazer outra planta e deichar o reto, fazendo 2 plantas, k vcs acham? |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 4:51 pm Assunto: Problemas |
|
|
Mori
Embora eu não seja um fã ardoroso de cascatas, acho que a sugestão do Alexandre seria a mais apropriada.
Peço seu perdão de maneira antecipada, se achar que é intromissão, mas acho que você tem um pequeno problema de cultivo, pois esta e outras plantas suas não estão com um aspecto muito saudável.
Não sei determinar qual seria o problema, pois pode variar muito. Pode ser excesso ou falta de adubo, excesso ou escassez de água, excesso ou falta de sol, composição inadequada do substrato, etc. Eu recomendaria uma boa atenção para resolver isso. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
mori

|
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 5:11 pm Assunto: |
|
|
K isso meu amigo obrigado pela informação, o iniciante aqui sou eu e estou a ouvidos p/ o pessoal experiente.....não sei k to fazendo de errado, no inverno não estou adubando, mas em outras épocas adubo a cda 20 dias, o substrato k uso é 50% areia, 30% cascalho fino 3mm e 10 % terra vegetal, molho sempre k o solo esta seco e mantenho humido sem encharcar, será k não é o inverno???Vlw mais uma vez... |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 5:25 pm Assunto: |
|
|
Mori
O inverno é uma possibilidade, se elas ficaram assim somente nos últimos tempos. Como eu não tenho inverno aqui em Recife, as plantas estão sempre com a mesma aparência, daí meu erro. Sendo assim, peço desculpas outra vez! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Sáb Jul 28, 2007 7:07 pm Assunto: |
|
|
Mori,
por que vc. naõ faz o alporque no ramo reto, deixand uns dois pares de galhos para o kengai, aí cv. terá um kengai e um shohin...é só uma dica, pos acho que se vc fizer o alporque no kengai, terá que arama-lo outra vez para refazer a cascata, o que acha?
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jul 29, 2007 10:39 am Assunto: |
|
|
Mori,
também acho que a projeção do Alexandre será bom resultado. O alporque sugerido pelo Paulo pode ser demorado. As tuias, juníperos e prinheiros demoram muito para enraizar. São muito chatos. Mas é possível.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|